sábado, 11 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
Saude
"Esta é a grande notícia que aguardávamos há três anos. A reforma será com tudo o que há de atual na saúde, inclusive de equipamentos, para que possamos aprimorar uma melhorar no diagnóstico do atendimento do paciente", avisa o prefeito Réus Fornari
9 de janeiro de 2025
Luiz Carlos Atagiba/folhadonortesms.net
O primeiro mês do ano de 2025 começa com uma grande notícia para os cidadãos de Rio Verde: o prefeito Réus Sabedotti Fornari anunciou nesta terça-feira, 7, durante coletiva com a imprensa, que o Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha será reformado e ganhará equipamentos necessários à boa saúde.
O gestor esclareceu que a obra só será possível agora, após longa espera, com a liberação via Caixa Econômica, de uma verba no valor de um milhão de reais, fruto de emenda parlamentar da ex-senadora Simone Tebet.
Entretanto, para que a obra total se consolide, o Governo do estado irá fazer uma contrapartida de 3 a 4 milhões.
“Precisamos ter a coerência de não mentir para nossa sociedade e focar numa saúde de melhor qualidade. Por isso confirmo que a reforma no nosso hospital geral será com tudo o que há de atual na saúde, inclusive de equipamentos, para que possamos aprimorar uma melhorar no diagnóstico do atendimento do paciente. Esta é a grande notícia que aguardávamos há três anos”, sustentou Réus Fornari, agradecendo a parceria com a ex-senadora e com o governador Eduardo Riedel.
Durante a coletiva, o prefeito falou sobre a reforma do secretariado que vem sendo feita paulatinamente e garantiu o andamento das demais obras.
“Preferi manter o time para dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito com grande eficiência. Uma administração tem que trabalhar pautada em cima do que o município oferece para alavancar dinheiro, emprego e renda. Todas as obras na agricultura, saneamento básico, asfalto, sinalização, reforma do DETRAN serão mantidas porque o foco é o bem-estar da nossa população e o crescimento responsável de Rio Verde”, pontou Réus Sabedotti Fornari.
Policia
Marcos Eduardo tentava se matar com uma serra elétrica dentro do banheiro da residência
3 de janeiro de 2025
Homem de 41 anos, identificado como Marcos Eduardo de Aguilera e Silva, foi morto a tiro após avançar contra policiais militares no início da tarde desta quinta-feira (2).
O caso aconteceu em Rio Verde de Mato Grosso, cidade a 47 quilômetros de Coxim, quando ele estava em surto tentando suicídio no banheiro de sua casa.
De acordo com a PM (Polícia Militar), em 22 de dezembro o homem já havia tentado cometer suicídio. Na ocasião, a polícia foi chamada e ele foi socorrido e levado para atendimento médico pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
No hospital, foi avisado que seria transferido para Campo Grande devido à gravidade da lesão, mas Marcos se recusou dizendo que não queria atendimento e foi embora. Os policiais militares não puderam fazer nada.
Ontem, novamente em surto, o homem tentava se matar com uma serra elétrica e uma outra ferramenta usada para fazer moldes em madeira. A equipe do Samu foi chamada pela família e constatou que Marcos estava no banheiro da residência. Os socorristas então acionaram a PM.
Quando os militares chegaram à casa, tentaram conversar com Marcos, mas ele percebeu que não teria mais jeito. Começou a ameaçar os policiais e saiu do banheiro. Os policiais usaram bala de borracha para contê-lo, no entanto, ele avançou contra a equipe e foi baleado.
O homem foi socorrido para o hospital, mas acabou não resistindo ao ferimento e morreu. A Perícia e Polícia Civil foram ao local.
Politica
Em cerimônia concorrida no Salão Paroquial, o vereador mais votado das eleições de outubro do ano passado, Flávio Roberto Alves de Brito (PSB) foi eleito por...
2 de janeiro de 2025
Em cerimônia concorrida no Salão Paroquial, o vereador mais votado das eleições de outubro do ano passado, Flávio Roberto Alves de Brito (PSB) foi eleito por unanimidade nesta quarta-feira, 1º de janeiro, presidente da Câmara Municipal de Rio Verde para o biênio 2025/2026.
Em seu discurso de posse ele agradeceu o trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, vereador Carlos Pontes, e conclamou os novos eleitos para, unidos, buscar o crescimento de Rio Verde.
“Eu hoje enfrento uma nova responsabilidade como presidente dessa casa de leis. Aos colegas vereadores digo: nós precisamos lembrar que a humildade é tudo. Tenho muito a aprender com vocês vereadores novos porque quem vai ganhar com isso é a nossa querida Rio Verde. Unidos, vamos buscar o melhor para a nossa população”, disse.
Ao prefeito reeleito, Réus Antonio Sabedotti Fornari, Brito lembrou que a união Executivo/Legislativo trará bons frutos a Rio Verde, que agora está preparada para crescer.
“A união do Legislativo com o Executivo será importante para a nossa cidade. Iremos dar sustentação ao prefeito para que possa conduzir a nossa cidade na melhor forma possível. Conte conosco aqui na Casa de Leis pois estamos todos comprometidos com o progresso da nossa querida Rio Verde. Esta será a melhor câmara que Rio Verde já teve.
Juntos vamos trabalhar por nossa sociedade com a mesma disposição de sempre”, finalizou o presidente Flávio Brito.
Composição da Mesa Diretora
Presidente: Flávio Brito
1º Vice-presidente: Joanes Pimentel
2º Vice-presidente: Robson Rodrigues
1º Secretário: Amauri Olartechea
2º Secretário: José Armando