quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Política

A+ A-

Zé de Oliveira, Réus Fornari e Vereadores debatem com Geraldo Resende a reforma e ampliação do Hospi

Na oportunidade, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, salientou que os recursos para a reforma geral e total do Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha serão por meio de uma emenda de bancada da Senadora Simone Tabet no valor de 1 milhão de reais

Icone Calendário

3 de março de 2021

Icone Autor

YHGOR CHAGAS

Continue Lendo...

Na tarde desta terça-feira (02), o Prefeito Municipal e Rio Verde de MT-MS, José de Oliveira e o Vice-Prefeito, Réus Fornari, estiveram em Campo Grande-MS, em uma audiência na Secretaria Estadual de Saúde, marcada pela Senadora Simone Tabet e pelo Deputado Estadual Eduardo Rocha, para fins de debaterem sobre a reforma e ampliação do Hospital Municipal de Rio Verde. 

Na oportunidade, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, salientou que os recursos para a reforma geral e total do Hospital Municipal Paulino Alves da Cunha serão por meio de uma emenda de bancada da Senadora Simone Tabet no valor de 1 milhão de reais. Ao chegar ao Estado, o Governador Reinaldo Azambuja

aplicará 1 milhão e 650 mil reais da Secretaria Estadual de Saúde.

O Prefeito destacou: "Quero agradecer não só os Vereadores 

Flavio Brito, Carlos Pontes, Cleisy Maira e Nivaldo Henrique que nos acompanharam ontem, mas todos os Vereadores de Rio Verde pelo empenho em ajudar a buscar o melhor para nossa cidade.Também quero agradecer a Senadora Simone Tabet, pela costumeira parceira que é de nossa cidade, o Deputado Estadual Eduardo Rocha e o Coordenador do Governo do Estado, Jorge Luiz De Oliveira Santos que não estava presente mas é parceiro sempre, em seu nome agradecer o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende e consequente o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja". Encerrou o Prefeito.

Política

Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira

Atendimento ocorre em cartórios eleitorais e on-line pelo sistema do TSE para quem já tem biometria cadastrada.

Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira

6 de maio de 2026

Prazo para tirar, transferir ou regularizar o título de eleitor termina nesta quarta-feira

 

Continue Lendo...

Cidadãos de todo o país têm até esta quarta-feira (6) para obter o primeiro título de eleitor ou regularizar o documento junto à Justiça Eleitoral, sob risco de ficar impedidos de votar nas Eleições 2026, em outubro.

Como regularizar e onde solicitar

O serviço pode ser feito presencialmente nos cartórios eleitorais ou pela internet, por meio do sistema de autoatendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para quem já tem biometria cadastrada.

O prazo abrange alistamento eleitoral, transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados cadastrais e regularização de outras pendências.

Cadastro eleitoral será fechado a partir de 7 de maio

De acordo com o artigo 91 da Lei nº 9.504/1997, nenhum requerimento de inscrição ou de transferência eleitoral pode ser recebido nos 150 dias anteriores à data da eleição.

Por esse motivo, a partir de 7 de maio, o cadastro eleitoral será fechado em todas as unidades da Justiça Eleitoral e no atendimento on-line, permanecendo assim até novembro de 2026.

Quem deve ficar atento ao prazo

Entre os grupos mencionados estão jovens que vão votar pela primeira vez, pessoas que mudaram de cidade e precisam transferir o título, eleitores com o documento cancelado ou com pendências na Justiça Eleitoral e quem precisa atualizar dados cadastrais.

Alerta do TSE sobre o fim do prazo

No encerramento da sessão de julgamentos desta terça-feira (5), a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, alertou para o fim do prazo e disse esperar que eleitores resolvam pendências relacionadas ao título.

Outros efeitos de ficar sem o título

Segundo o texto, além do impacto no voto, a ausência do título pode gerar dificuldade para obter passaporte ou carteira de identidade, tomar posse em cargos públicos ou se matricular em instituições de ensino públicas.

Eleições 2026

MS se aproxima de 2 milhões de eleitores e reforça peso no cenário das eleições de 2026

Mato Grosso do Sul caminha para as Eleições Gerais de 2026 com um eleitorado expressivo. Dados da Justiça Eleitoral apontam que o estado conta com cerca de 1,97 milhão...

MS se aproxima de 2 milhões de eleitores e reforça peso no cenário das eleições de 2026

5 de maio de 2026

MS se aproxima de 2 milhões de eleitores e reforça peso no cenário das eleições de 2026

 

Continue Lendo...

Mato Grosso do Sul caminha para as Eleições Gerais de 2026 com um eleitorado expressivo. Dados da Justiça Eleitoral apontam que o estado conta com cerca de 1,97 milhão de pessoas aptas a votar, evidenciando a relevância da participação sul-mato-grossense no processo democrático nacional.

O perfil dos eleitores revela predominância feminina. As mulheres representam aproximadamente 53% do total, enquanto os homens somam cerca de 47%. Esse cenário acompanha uma tendência observada em diferentes regiões do país, onde o público feminino tem maior presença no cadastro eleitoral.

O crescimento do número de eleitores ao longo dos últimos anos reflete ações contínuas da própria Justiça Eleitoral, que tem investido em campanhas de conscientização, regularização de títulos e incentivo ao voto responsável.

Além dos números, o cenário reforça a importância do engajamento da população nas decisões políticas. A participação ativa dos eleitores é considerada um dos pilares fundamentais para o fortalecimento da democracia, especialmente em um período que antecede um novo ciclo eleitoral.

Com um contingente próximo de 2 milhões de votantes, Mato Grosso do Sul segue como peça importante no quadro eleitoral brasileiro, contribuindo diretamente para a definição dos rumos políticos do país.