quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

feminicídio

A+ A-

HOMEM que matou ex-mulher à facadas na Bahia é preso por agentes da Polícia Civil

Icone Calendário

2 de outubro de 2018

Icone Autor

Cesar Rodrigues

Continue Lendo...

Agentes da Polícia Civil de Paraíso das Águas prenderam em Chapadão do Sul Zenóbio Souza Luduvico que estava foragido após matar a ex-mulher Edvânia dos Santos Oliveira (23) com várias facadas em abril deste ano no Bairro Renascer, em Cascavel, distrito de Ibicoara (BA). O crime teve enorme repercussão na cidade com cerca de 20 mil habitantes. A ação policial foi comandada pelo delegado Dr. Gustavo Mendes Silva e teve as participações dos agentes Luciano e Neves.  Não há informações sobre as investigações para descobrir o paradeiro do acusado, mas  os policiais fizeram  um deslocamento discreto, sem chamar a atenção, até o local onde estava o homem. 
Ele confirmou a autoria do crime e não reagiu à prisão. Também admitiu que tentou matar o homem que estava com a ex-mulher no momento do ataque. Logo após o crime veículos de notícias da Bahia destacaram em suas manchetes o bárbaro assassinato de Edvânia dos Santos Oliveira que estava acompanhada por  Marcelo de Souza (36)  quando ambos foram surpreendidos por “Galego” que efetuou vários golpes de faca nos dois.   
Segundo os notíciosos da Bahia “Galego” é ex-companheiro de Edvânea com quem teve um relacionamento de três anos e não se conformava com a separação. Já havia sido denunciado naquele estado e respondia em liberdade por ameaça e lesão corporal na lei Maria da Penha. 
Edvânea e Marcelo foram socorridos no Hospital de Barra da Estiva, mas ela não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal ) de Brumado e sepultado em Cascavel. Já Marcelo de Souza, acabou transferido ao hospital de Brumado e submetido a cirurgia. Além da morte da mulher e o grave ferimento no acompanhante  a polícia baiana destacava o desaparecimento de  Zenóbio que é preso seis meses depois pelos policiais civis de Paraíso das Águas.

 

Rio Verde de MT (MS):

Operação do Choque termina com dois suspeitos mortos após confronto em Rio Verde (MS)

Um dos envolvidos era procurado pela Justiça e apontado como autor de homicídio e tentativa de homicídio no interior de Mato Grosso do Sul

Operação do Choque termina com dois suspeitos mortos após confronto em Rio Verde (MS)

4 de junho de 2026

Operação do Choque termina com dois suspeitos mortos após confronto em Rio Verde (MS)

 

Continue Lendo...

Uma operação do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul terminou com a morte de dois suspeitos após confronto armado na tarde desta quinta-feira (04), em Rio Verde de Mato Grosso.

Um dos homens foi identificado como Carlos Daniel Ferreira Mendes, de 25 anos. O segundo suspeito ainda não teve a identidade oficialmente divulgada pelas autoridades.

Segundo as primeiras informações, equipes do Batalhão de Choque receberam denúncias de que Carlos Daniel estaria escondido no município. Ele era considerado foragido da Justiça e possuía mandado de prisão em aberto. Além disso, era apontado pelas forças de segurança como autor de um homicídio ocorrido em Pedro Gomes e de uma tentativa de homicídio registrada em outra cidade do interior do Estado nos últimos meses.

Durante a operação realizada no Bairro Jardim Bella Suíça, os policiais localizaram o suspeito. Conforme informações preliminares, no momento da abordagem ele teria reagido à ação policial, dando início a um confronto armado.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, um segundo homem que estava no local também teria participado da ação e confrontado as equipes, resultando em troca de tiros.

Os dois suspeitos foram baleados, socorridos e encaminhados ao Hospital Geral Paulino Alves da Cunha (HGPAC), em Rio Verde. Apesar dos atendimentos médicos, ambos não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.

Conforme informações da polícia, os dois homens seriam integrantes de uma facção criminosa e eram considerados de alta periculosidade.

A ocorrência segue em apuração e mais detalhes deverão ser divulgados posteriormente pela assessoria de comunicação da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul.

Polícia

Dupla de Rio Negro é presa com drogas durante abordagem da Polícia Militar na entrada da cidade

Suspeitos, de 22 e 19 anos, estavam em um Renault Logan; entorpecentes seriam comercializados no município, segundo informações apuradas.

Dupla de Rio Negro é presa com drogas durante abordagem da Polícia Militar na entrada da cidade

4 de junho de 2026

Dupla de Rio Negro é presa com drogas durante abordagem da Polícia Militar na entrada da cidade

 

Continue Lendo...

Dois moradores de Rio Negro, de 22 e 19 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (4) por tráfico de drogas durante uma abordagem da Polícia Militar na entrada da cidade. 

Com a dupla, que ocupava um veículo Renault Logan, os policiais encontraram porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base de cocaína, totalizando 147,7 gramas de entorpecentes apreendidos.

Nervosismo levantou suspeitas

Conforme divulgado pela Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante policiamento rotineiro realizado na entrada do município. Durante a fiscalização, os militares perceberam nervosismo por parte dos ocupantes do veículo, além de contradições nas informações apresentadas, o que motivou uma busca mais detalhada no automóvel.

Na vistoria, foram localizadas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 147,7 gramas de entorpecentes.

Imagem da notícia

(Foto: Divulgação PM)

Droga seria vendida em Rio Negro

Segundo informações apuradas, um dos presos já vinha sendo alvo de denúncias feitas por moradores relacionadas à suposta comercialização de drogas na cidade. A suspeita é de que os entorpecentes apreendidos seriam destinados à venda em Rio Negro.

Após a apreensão, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.

Combate ao tráfico

A ação integra o trabalho de fiscalização e combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade à apuração dos fatos.