domingo, 26 de julho, 2026
(67) 99983-4015
Dois moradores de Rio Negro, de 22 e 19 anos, foram presos na madrugada desta quinta-feira (4) por tráfico de drogas durante uma abordagem da Polícia Militar na entrada da cidade.
Com a dupla, que ocupava um veículo Renault Logan, os policiais encontraram porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base de cocaína, totalizando 147,7 gramas de entorpecentes apreendidos.
Conforme divulgado pela Polícia Militar, a abordagem ocorreu durante policiamento rotineiro realizado na entrada do município. Durante a fiscalização, os militares perceberam nervosismo por parte dos ocupantes do veículo, além de contradições nas informações apresentadas, o que motivou uma busca mais detalhada no automóvel.
Na vistoria, foram localizadas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e pasta base de cocaína. Ao todo, foram apreendidos 147,7 gramas de entorpecentes.

(Foto: Divulgação PM)
Segundo informações apuradas, um dos presos já vinha sendo alvo de denúncias feitas por moradores relacionadas à suposta comercialização de drogas na cidade. A suspeita é de que os entorpecentes apreendidos seriam destinados à venda em Rio Negro.
Após a apreensão, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais cabíveis.
A ação integra o trabalho de fiscalização e combate ao tráfico de drogas realizado pelas forças de segurança na região. O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que dará continuidade à apuração dos fatos.
Polícia
Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 3º Pelotão de Alcinópolis, participou da cerimônia de entrega do...
24 de julho de 2026
Na manhã desta sexta-feira (24), a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, por meio do 3º Pelotão de Alcinópolis, participou da cerimônia de entrega do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) e do tradicional Juramento à Bandeira Nacional, realizada no plenário da Câmara Municipal de Alcinópolis.
Atendendo ao convite da Junta de Serviço Militar (JSM 197), a Polícia Militar colaborou com a solenidade, disponibilizando um policial militar para conduzir a entrada da Bandeira Nacional, contribuindo para o fortalecimento do civismo e do respeito aos símbolos nacionais.
O evento reuniu jovens dispensados do serviço militar obrigatório, familiares, autoridades e representantes do poder público, marcando um importante momento de compromisso com a Pátria e de valorização da cidadania.
A participação da Polícia Militar reforça seu compromisso com as instituições e com ações que promovem os valores cívicos, a disciplina e o respeito à história e aos símbolos do Brasil, fortalecendo a integração entre as forças públicas e a comunidade.
Polícia
Na noite da última quinta-feira (23), a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), prendeu...
24 de julho de 2026
Na noite da última quinta-feira (23), a Polícia Militar, por meio da equipe de Força Tática do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM), prendeu um homem de 56 anos por tráfico de drogas durante uma ação realizada em Rio Verde de Mato Grosso/MS.
A equipe reforçava o policiamento ostensivo no município quando recebeu denúncias anônimas informando que um morador da Rua Entre Rios, no bairro Nova Rio Verde, estaria comercializando entorpecentes em sua residência, local que apresentava intensa movimentação de usuários.
Durante o patrulhamento nas proximidades, os policiais flagraram o suspeito realizando a entrega de um invólucro a outro indivíduo, enquanto recebia um objeto semelhante a uma cédula de dinheiro, situação compatível com a prática do tráfico de drogas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os dois suspeitos fugiram em direção a uma área de mata. Após acompanhamento a pé, a equipe conseguiu localizar apenas o homem de 56 anos, que estava escondido próximo a um córrego.
Na busca pessoal, foram encontrados R$ 320,00 em dinheiro fracionado e um aparelho celular.
Mesmo após ser informado de seus direitos constitucionais, o suspeito confirmou espontaneamente que comercializava drogas e indicou aos policiais o local onde os entorpecentes estavam armazenados em sua residência.
Durante as buscas, os militares apreenderam aproximadamente 2,18 quilos de drogas, entre maconha, pasta base de cocaína, cocaína e skank, além de duas balanças digitais de precisão utilizadas para o fracionamento das substâncias.
Também foram encontrados diversos objetos novos, como jogo de cama, chinelos, desodorantes, bomba de tereré e loções hidratantes. Conforme relato do próprio autor, os itens eram recebidos de usuários como forma de pagamento pela compra de entorpecentes.
A expressiva quantidade de drogas apreendidas, aliada ao dinheiro fracionado, às balanças de precisão, aos objetos utilizados como moeda de troca e à forma de acondicionamento das substâncias, reforçou os indícios da prática do tráfico ilícito de drogas.
Diante dos fatos, o autor recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde de Mato Grosso/MS para as providências legais. Foi necessário o uso de algemas devido ao fundado receio de fuga e ao comportamento agitado apresentado após a prisão.