domingo, 19 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
Na semana passada a deputada estadual Mara Caseiro esteve na redação do nosso jornal falando um pouco das suas ações frente a Assembléia Legislativa e aproveitou a oportunidade para falar de seus projetos para o futuro e para a Região Norte já que é candidata à reeleição.
A parlamentar disse que tem familiares em Coxim e já contou com alguns votos da cidade na eleição anterior. Ao iniciar sua fala, falou da decepção quanto ao governador André Puccinelli em um veto recente a um projeto apresentado para identificar o dia 18 de agosto como o Dia do Estudante. “Vamos tentar derrubar o veto. Imaginamos um dia, um momento de palestras, atividades das mais variadas para dentro da escola e que pudesse estar debatendo temas importantes para a nossa juventude. O projeto é de uma deputada estudante participante do parlamento jovem. O governador tem seus argumentos, mas tenho os meus e vou tentar reverter à situação”. Para ela, os argumentos do governador não valem, como é o caso do engessamento escolar na data do evento, o que eles pretender trazer é algo novo para a comunidade escolar.
Os trabalhos da deputada sempre foram voltados para o cone sul do Estado, hoje ela está voltando à Coxim e pretende trazer benefícios para a Região Norte que promovam o desenvolvimento. “Estamos começando a estabelecer uma parceria aqui, minha atuação sempre foi voltada para o Sul, principalmente pelo fato de ter advindo politicamente de Eldorado. O trabalho foi mais efetivo por lá. Mas enquanto deputada Estadual precisamos ter uma visão mais ampla, olhar para todo o Estado e há demandas de todos os lugares. Hoje estamos iniciando um trabalho, como por exemplo neste ano que destinamos uma emenda que será para construção do playground da escola do Piracema.
“O grande projeto, impactante que trará um desenvolvimento considerável para esta e outras regiões do Estado é a duplicação da BR 163. Acredito que será um ponta pé muito grande neste aspecto. Entendo que é de extrema importância e venho defendendo isso e hoje estamos vendo isso começar a ser uma realidade, que diminuirá os acidentes terríveis que vemos na extensão dessa rodovia” ressalta.
Conforme a deputada, a parceria com o município se dá para conhecer as demandas do Turismo que também geram emprego e renda, as demandas do Hospital que ao conhecimento da parlamentar precisa de mais estrutura, de mais médicos e de mais equipamentos. “Estamos aqui para ouvir e estabelecer um projeto para Coxim e começar a olhar para esta cidade. Enfim, estamos com uma equipe maior, com o apoio da minha família, de vereadores, de amigos que tenho na cidade, queremos atender os anseios coxinenses”.
CPI - Como relatora da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da telefonia, a deputada acredita que as empresas devem melhorar os serviços no Estado. “Não podemos aceitar esse atraso da tecnologia. No total, foram feitas 19 CPI´s no país, estabelecendo novas regras e prazos para as operadores se adequassem. Temos muitas reclamações e nesse sentido resolvemos agir e após audiência pública, instalamos a CPI e exigimos mais investimentos na área” destaca.
Para ela, no Brasil com 55 mil torres, há uma desproporção muito grande de investimentos, pois se comparar ao serviço fornecido com a Itália, um país bem menor, há quase 200 mil torres a mais. “Ou seja, mesmo com maior território continua com menos torres para otimizar o lucro” questiona Mara.
As maiores demandas do Procon são das empresas de telefonia e conforme a deputada a maior parte delas não resolvem os problemas dos consumidores. Mara explicou que foi elaborado um Termo de Ajuste com as empresas que já se disponibilizaram a ceder parte deas exigências. Após a visita ao jornal, a deputada realizou algumas reuniões na cidade e não visitou o prefeito, pois, segundo sua assessoria, informou estava fora da cidade.
Aviação
Aeronave caiu na região de Caieiras, próximo à rodovia dos Bandeirantes
17 de janeiro de 2025
Um helicóptero que transportava três passageiros e o piloto caiu em São Paulo na noite desta quinta-feira (16), na cidade de Caieiras, Região Metropolitana de São Paulo. O acidente deixou duas pessoas mortas e dois feridos, que foram resgatados na manhã de hoje.
Futebol Estadual
Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.
17 de janeiro de 2025
Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:
Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.
Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.
Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
MAIS LIDAS