quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro, participou neste sábado, em Ponta Porã, do treinão preparatório para a 4ª Corrida dos Poderes. A atividade reuniu servidores públicos, atletas e a comunidade local, reforçando a proposta de integração entre instituições e a promoção da saúde por meio do esporte.
O evento contou com a presença da esposa do parlamentar, Kátia Claro, e da primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, idealizadoras da Corrida dos Poderes. Também participaram a primeira-dama de Ponta Porã, Paula Campos, o secretário executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), Ricardo Senna, e a coordenadora-geral da Corrida dos Poderes, Kassilene Cardadeiro, além de representantes da Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul e lideranças locais.
Durante o evento, Gerson destacou o crescimento da corrida de rua no Estado e o papel da iniciativa ao longo dos últimos anos. "Começamos essa corrida para poder fazer uma integração dos servidores, da população e também para cuidar da saúde. O resultado é fantástico", afirmou. Segundo ele, a prática tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o país. "A corrida de rua hoje movimenta muito mais gente. São todos os dias, a gente tem corrida Brasil afora, e o formato aqui no Estado tem sido destaque", pontuou.
O parlamentar também ressaltou a mobilização conjunta para a realização do evento, envolvendo diferentes instituições e lideranças locais. "Todos os poderes participando, os servidores tendo essa participação efetiva e a população entendendo que essa corrida é para a gente ter essa integração e para chamar a atenção para a responsabilidade e para o cuidado com a saúde", disse.
Gerson Claro ainda enfatizou os benefícios da prática esportiva no dia a dia. "É muito importante que a gente tenha esse espírito de cuidar da saúde. Eu posso falar por mim mesmo, com os números dos exames melhorando. Esses quatro anos de corrida foram muito importantes", relatou.
Ao final, o deputado agradeceu a participação dos envolvidos no treinão e reforçou a continuidade da iniciativa. "Agradecer a participação de todos aqui em Ponta Porã e dizer que nós renovamos o compromisso de continuar trabalhando para que Mato Grosso do Sul siga crescendo, gerando oportunidades e melhorando a infraestrutura dos municípios", concluiu.
A 4ª Corrida dos Poderes já se consolidou como uma das principais ações de incentivo ao esporte e à qualidade de vida no Estado, reunindo representantes dos três poderes e a população em uma agenda voltada ao bem-estar coletivo.
Jefferson Gonçalves -Jornalista/ Assessor de Comunicação
Legislativo
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul viveu um dia marcado por homenagens, memória e modernização nesta terça-feira (19), durante a inauguração do...
22 de maio de 2026
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul viveu um dia marcado por homenagens, memória e modernização nesta terça-feira (19), durante a inauguração do novo estacionamento vertical do Parlamento estadual e o lançamento de uma obra literária que resgata os 45 anos de atuação da Casa de Leis.
A cerimônia aconteceu no Palácio Guaicurus, em Campo Grande, reunindo autoridades dos três poderes, parlamentares, ex-deputados e representantes de diversas instituições públicas do Estado.
O novo estacionamento recebeu o nome do ex-deputado Amarildo Cruz, em reconhecimento à contribuição deixada por ele na política sul-mato-grossense. A estrutura amplia significativamente a capacidade de vagas da Assembleia, passando de aproximadamente 250 para 600 espaços destinados ao público e servidores.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Gerson Claro, destacou que a obra representa um avanço importante na estrutura do Legislativo estadual, trazendo melhorias em mobilidade, acessibilidade e atendimento à população.
Segundo ele, a modernização física da Assembleia acompanha o crescimento institucional do Parlamento ao longo das últimas décadas, preparando o espaço para atender futuras demandas da sociedade sul-mato-grossense.
Além da inauguração, o evento também marcou o lançamento do livro “Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Estado do Pantanal 45 anos”, escrito pelo historiador Eronildo Barbosa da Silva. A publicação reúne fatos históricos, registros políticos e momentos marcantes da trajetória da Casa desde a criação do Estado.
Durante a solenidade, o governador Eduardo Riedel ressaltou a importância da nova estrutura para o futuro da Assembleia e destacou o papel do Legislativo no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul ao longo dos anos.
O encontro reuniu ainda deputados estaduais, ex-presidentes da ALEMS, integrantes do Tribunal de Justiça, Ministério Público, secretários estaduais e familiares de Amarildo Cruz, em uma solenidade marcada pela valorização da história política sul-mato-grossense e pelo reconhecimento daqueles que ajudaram a construir o Parlamento estadual.
ALEMS
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, participou nesta quinta-feira (21) de uma ação de vacinação contra a...
21 de maio de 2026
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Gerson Claro, participou nesta quinta-feira (21) de uma ação de vacinação contra a Influenza realizada na sede da Alems, em Campo Grande. A mobilização teve como objetivo incentivar a imunização e conscientizar sobre a importância da prevenção durante o período de maior circulação de vírus respiratórios.
Em publicação nas redes sociais, o parlamentar destacou que a vacinação é uma das principais ferramentas para reduzir casos graves da doença e aliviar a pressão sobre o sistema público de saúde.
Segundo Gerson Claro, cuidar das pessoas também significa fortalecer ações preventivas e estimular a conscientização coletiva sobre a importância da imunização.
“A vacina salva vidas, protege famílias e fortalece toda a comunidade. Vamos fazer a nossa parte”, afirmou o deputado.
A campanha ocorre em um momento de aumento nos atendimentos relacionados a síndromes respiratórias em diversas regiões do país, especialmente durante os meses de temperaturas mais baixas, quando há maior circulação de vírus como Influenza e Covid-19.
A vacinação contra a gripe segue sendo recomendada principalmente para grupos prioritários, como idosos, crianças, gestantes, profissionais da saúde e pessoas com comorbidades, mas também está disponível para ampliação da cobertura vacinal em vários municípios sul-mato-grossenses.
A ação realizada na Assembleia Legislativa reforça o papel das instituições públicas na promoção da saúde preventiva e no incentivo à proteção coletiva da população.