quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Vôlei

A+ A-

Campeão olímpico e um dos maiores da história, Ricardinho dá adeus às quadras

Considerado por muitos como o melhor levantador da história, foi campeão olímpico em Atenas 2004. Após problemas de relacionamento com Bernardinho, foi afastado da seleção às vésperas do Pan do Rio, em 2007. Anos mais tarde, voltou e conquistou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. Também esteve presente em dois dos três títulos mundiais da seleção, em 2002 e 2006

Icone Calendário

19 de julho de 2018

Icone Autor

GE

Continue Lendo...

O corpo, ele diz, ainda não cobrou o longo tempo dentro de quadra. Mas, aos 42 anos, Ricardinho resolveu se despedir. Um dos maiores levantadores da história do vôlei mundial, o jogador anunciou ontem sua aposentadoria. O campeão olímpico, que defendeu o Maringá na última Superliga, seguirá como presidente do clube paranaense.
- Foi uma decisão tomada. Não foi de última hora, já vinha pensando. Decidi me dedicar 100% não só ao projeto social, mas quanto à equipe principal. Realmente fora de quadra. O corpo está 100%, estou voando, a cabeça está voando. Mas foi uma decisão que tive de tomar. E tomei. É o que tem de ser feito. Não tem muito o que questionar - disse, em entrevista por telefone. 
Ricardinho tem uma longa carreira de conquistas em clubes e com a seleção brasileira. Considerado por muitos como o melhor levantador da história, foi campeão olímpico em Atenas 2004. Após problemas de relacionamento com Bernardinho, foi afastado da seleção às vésperas do Pan do Rio, em 2007. Anos mais tarde, voltou e conquistou a prata nos Jogos de Londres, em 2012. Também esteve presente em dois dos três títulos mundiais da seleção, em 2002 e 2006, além de ser seis vezes campeão da Liga Mundial e duas vezes da Copa dos Campeões, entre outras conquistas. Nos clubes, fez longa carreira na Itália, onde virou ídolo no Modena e no Treviso. No Brasil, defendeu Banespa, Suzano, Minas e Vôlei Futuro, entre outros. Em 2013, deu início ao seu projeto pessoal em Maringá.
À frente do Maringá, Ricardinho vai focar no trabalho como presidente e no projeto social na cidade paranaense, que envolve cerca de 400 crianças. Além disso, planeja trabalhar ainda mais com jovens levantadores. 

 

Vôlei

1° Torneio O Norte News de Vôlei de Praia movimenta categoria de base feminina em Rio Verde

Evento realizado no Ginásio Éder Rodovalho Maciel contou com jovens talentos, grande público e premiação em dinheiro

1° Torneio O Norte News de Vôlei de Praia movimenta categoria de base feminina em Rio Verde

31 de outubro de 2025

1° Torneio O Norte News de Vôlei de Praia movimenta categoria de base feminina em Rio Verde

 

Continue Lendo...

A noite da última quarta-feira, 29 de outubro, foi marcada por emoção, talento e espírito esportivo durante a grande final do 1° Torneio O Norte News de Vôlei de Praia Feminino – Categoria de Base (12 a 15 anos), realizado no Ginásio de Esportes Éder Rodovalho Maciel, em Rio Verde de Mato Grosso.
O evento reuniu jovens promessas do vôlei rio-verdense e contou com grande presença do público, especialmente familiares das atletas, que lotaram o ginásio e vibraram a cada ponto. A energia positiva e o entusiasmo tomaram conta da noite, celebrando o esporte e o talento das meninas.
A competição foi idealizada pelos treinadores Roninho e Bolozovi uma realização conjunta da Superintendência de Esportes, sob coordenação do professor Carlinhos, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, comandada por Josy Madruga, e o apoio do empresário Pedrinho Bambam, que há anos contribui para o fortalecimento do esporte local.
O torneio teve como objetivo incentivar a prática esportiva entre as jovens atletas, valorizando as categorias de base femininas e promovendo o espírito de equipe, disciplina e superação.
As partidas decisivas foram cheias de emoção, com muito equilíbrio e demonstrações de técnica e garra por parte das jogadoras.
 Classificação Final
1° Lugar: Brenda / Letícia 
2° Lugar: Ariane / Elisa 
3° Lugar: Ana Clara / Gabi 
4° Lugar: Rafaela / Kaueli
 Destaque do Torneio: Ana Clara / Gabi
A cerimônia de premiação, realizada logo após as finais, contou com entrega de medalhas e premiações em dinheiropara as três primeiras colocações, reconhecendo o esforço e o talento das atletas.
Durante o evento, o empresário Pedrinho Bambam destacou a importância de investir no esporte de base e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento esportivo da cidade:
“Sempre estivemos juntos somando para o esporte de nossa cidade. Já patrocinamos eventos como futsal e futebol society e agora o vôlei de praia. É um privilégio fazer parte do esporte. Além disso, somos parceiros em outras oportunidades, como na compra de uniformes e inscrições em eventos”, afirmou Bambam.
O sucesso do 1° Torneio O Norte News de Vôlei de Praia Feminino demonstra o potencial das jovens atletas rio-verdenses e reforça a importância das parcerias entre o poder público, empresários e a comunidade esportiva. (O Norte News)
 

Esportes

Pantanal Vôlei confirma participação na Superliga B 2026; veja outros times

Time sul-mato-grossense confirma presença na Superliga B após acesso histórico na temporada de 2025

Pantanal Vôlei confirma participação na Superliga B 2026; veja outros times

17 de outubro de 2025

Pantanal Vôlei confirma participação na Superliga B 2026; veja outros times

 

Continue Lendo...

O Pantanal Vôlei confirmou oficialmente sua participação na Superliga B 2025/2026, após conquistar o acesso histórico para Mato Grosso do Sul. O time sul-mato-grossense foi campeão da etapa Centro-Oeste da Superliga C, disputada em Campo Grande, e chegou às semifinais da fase nacional realizada em Salvador.
O clube chegou a viver uma incerteza sobre a confirmação da vaga por falta de recursos. No entanto, a diretoria confirmou a participação.
Em resposta, o Pantanal Vôlei anunciou que disputará competições e busca patrocínios para 2026.


- Estamos passando para agradecer o empenho de todos que compartilharam e abraçaram nossa causa, que não é de um time, mas do voleibol e do esporte em Mato Grosso do Sul.
O time complementou a nota. - Vendo o desejo de muitas pessoas para que esse projeto dê certo, resolvemos arriscar. Confirmamos para a CBV a nossa participação na Superliga B - destacou a equipe em comunicado nas redes sociais.
O Pantanal Vôlei também reforçou que o objetivo é representar bem o Estado e, mais do que isso, servir de inspiração para novos atletas.
Os times classificados para Superliga B via Superliga C foram o seguintes:


Equipes masculinas
• Pantanal Vôlei-MS
• Associação Pró-Vôlei-SC
• Elase-SC
• Fluminense-RJ
Equipes femininas
• Ascade-DF
• Mampituba-SC
• Realizar Fupes Inter Santos-SP
• Sesi-SP