quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
Após os encontros regionais, todas as propostas serão debatidas em Campo Grande, no dia 5 de dezembro, durante o Encontro Estadual, onde será formalizado o Plano a ser submetido à Assembleia Legislativa.
19 de outubro de 2023
(Assessoria)
O Plano MS+Criativo, que visa transformar a economia criativa sul-mato-grossense em realidade, tem promovido encontros em várias regiões para coletar valiosas contribuições. Desta vez, a comunidade criativa de Rio Verde teve a oportunidade de expressar as potencialidades e desafios da região.
O evento ocorreu na terça-feira, dia 17, nas dependências da Loja Maçônica Filhos de Hiran e foi conduzido por Sabrina Del Bianco e Alexandre Andrade, do Coletivo Centopéia. Contou com a presença de autoridades locais, incluindo o Prefeito Sr. Réus Fornari, o Prefeito de Alcinopolis Sr. Dalmy Crisóstomo da Silva e o Prefeito de Pedro Gomes, Willian Fontoura. Representantes do SESC, SEBRAE e diversas áreas, como turismo, cultura, esportes, meio ambiente, artistas, artesãos, designers, publicitários, empreendedores e outros, também estiveram presentes.
A Economia Criativa, que combina cultura, tecnologia e economia com base na criatividade humana, está no foco das ações do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A criação da Superintendência de Economia Criativa no primeiro semestre de 2023 é um passo importante para estimular o setor. O estado tem buscado parceiros, como Sebrae, Sesc, Sesi e prefeituras municipais, para entender as particularidades de cada região.
O Prefeito Réus Fornari agradeceu a todos envolvidos na organização do evento e enfatizou a importância dos agentes criativos para fortalecer a identidade regional. Ele destacou que a criatividade e imaginação geram produtos e serviços que representam a identidade sul-mato-grossense, beneficiando indústrias criativas, serviços, comércio e cidadania.
Para garantir que todas as 79 cidades do estado sejam ouvidas, foram realizados oito encontros regionais em diferentes áreas.
Após os encontros regionais, todas as propostas serão debatidas em Campo Grande, no dia 5 de dezembro, durante o Encontro Estadual, onde será formalizado o Plano a ser submetido à Assembleia Legislativa.
O evento também contou com apresentações culturais, discursos de autoridades, palestras com consultores, mesa redonda e oficina de construção do plano regional de economia criativa em grupos.
Além disso, durante todo o evento, houve uma feirinha de produtos artesanais, proporcionando uma oportunidade para os criativos locais mostrarem seu talento. A iniciativa promoveu a união da comunidade criativa e reforçou a importância da economia criativa no desenvolvimento do estado.
Conquista
Equipamento Bobcat destinado à Secretaria de Obras vai agilizar serviços urbanos e rurais, garantindo melhorias concretas para a população
5 de setembro de 2025
A cidade de Rio Verde de Mato Grosso recebeu recentemente um novo maquinário Bobcat, já destinado à Secretaria Municipal de Obras. O equipamento é fruto do trabalho conjunto dos vereadores Amauri Olartechea (PP) e Joanes (União Brasil), articulado pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O Bobcat promete trazer mais agilidade, eficiência e economia para os serviços urbanos e rurais do município, garantindo melhorias concretas para a população.
Em nota, os vereadores reforçaram que o compromisso de seus mandatos é com resultados que realmente impactem o dia a dia dos cidadãos de Rio Verde de Mato Grosso. A parceria entre legisladores locais e a esfera federal evidencia a importância de articulações políticas voltadas ao desenvolvimento e à melhoria da infraestrutura municipal.
EVENTO
Hasteamento da Bandeira, visita ao estande do Exército e desfile cívico marcarão as comemorações do 7 de Setembro na Praça das Américas
5 de setembro de 2025
No próximo domingo, 7 de setembro, a população de Rio Verde de Mato Grosso terá a oportunidade de prestigiar uma programação especial em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As atividades acontecerão na Praça das Américas, reunindo autoridades, escolas, forças armadas e a comunidade local em momentos de civismo e patriotismo.
A programação terá início às 08h, com o tradicional hasteamento da Bandeira Nacional acompanhado da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, das 08h30 às 10h30, os visitantes poderão conhecer de perto o trabalho do Exército Brasileiro por meio de uma visita ao estande montado especialmente para a ocasião.
O ponto alto das comemorações será às 18h, quando acontecerá o Grande Desfile Cívico. A solenidade contará com a participação das escolas municipais e privadas, do 47º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, além de diversas entidades da sociedade organizada, que levarão para as ruas demonstrações de disciplina, cultura e amor à Pátria.
As comemorações do 7 de Setembro em Rio Verde de Mato Grosso buscam reforçar o espírito de união e cidadania, celebrando a independência do país e valorizando o envolvimento da comunidade na preservação dos símbolos nacionais.