quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Prefeitura de Rio Verde MT/MS
O destaque do evento é a entrada franca, proporcionando acesso amplo a todos os interessados em compreender melhor o universo das pessoas autistas e suas jornadas únicas.
1 de setembro de 2023
(Assessoria)
O Prefeito Réus Fornari recebeu em seu gabinete Walquiria Simão Da Silva, a Professora Dinalva e o Pedrinho Bam Bam. Eles apresentaram um convite especial ao Prefeito para participar da 1ª Jornada Nacional intitulada "O Desafiante Mundo do Autista por Oswaldo Freire". O evento é marcado pelo lançamento do livro e pela palestra ministrada por Oswaldo Freire, que abordará os desafios enfrentados pelas pessoas no espectro autista. O acontecimento ocorrerá no auditório da Escola Estadual Thomaz Barbosa Rangel, no dia 11 de setembro de 2023, às 18h30. O destaque do evento é a entrada franca, proporcionando acesso amplo a todos os interessados em compreender melhor o universo das pessoas autistas e suas jornadas únicas. A participação do Prefeito Réus Fornari reforça o compromisso com a comunidade e a promoção da conscientização sobre o autismo. Uma oportunidade enriquecedora para aprender e compartilhar conhecimentos sobre um tema tão importante e sensível para a sociedade.
Conquista
Equipamento Bobcat destinado à Secretaria de Obras vai agilizar serviços urbanos e rurais, garantindo melhorias concretas para a população
5 de setembro de 2025
A cidade de Rio Verde de Mato Grosso recebeu recentemente um novo maquinário Bobcat, já destinado à Secretaria Municipal de Obras. O equipamento é fruto do trabalho conjunto dos vereadores Amauri Olartechea (PP) e Joanes (União Brasil), articulado pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O Bobcat promete trazer mais agilidade, eficiência e economia para os serviços urbanos e rurais do município, garantindo melhorias concretas para a população.
Em nota, os vereadores reforçaram que o compromisso de seus mandatos é com resultados que realmente impactem o dia a dia dos cidadãos de Rio Verde de Mato Grosso. A parceria entre legisladores locais e a esfera federal evidencia a importância de articulações políticas voltadas ao desenvolvimento e à melhoria da infraestrutura municipal.
EVENTO
Hasteamento da Bandeira, visita ao estande do Exército e desfile cívico marcarão as comemorações do 7 de Setembro na Praça das Américas
5 de setembro de 2025
No próximo domingo, 7 de setembro, a população de Rio Verde de Mato Grosso terá a oportunidade de prestigiar uma programação especial em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As atividades acontecerão na Praça das Américas, reunindo autoridades, escolas, forças armadas e a comunidade local em momentos de civismo e patriotismo.
A programação terá início às 08h, com o tradicional hasteamento da Bandeira Nacional acompanhado da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, das 08h30 às 10h30, os visitantes poderão conhecer de perto o trabalho do Exército Brasileiro por meio de uma visita ao estande montado especialmente para a ocasião.
O ponto alto das comemorações será às 18h, quando acontecerá o Grande Desfile Cívico. A solenidade contará com a participação das escolas municipais e privadas, do 47º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, além de diversas entidades da sociedade organizada, que levarão para as ruas demonstrações de disciplina, cultura e amor à Pátria.
As comemorações do 7 de Setembro em Rio Verde de Mato Grosso buscam reforçar o espírito de união e cidadania, celebrando a independência do país e valorizando o envolvimento da comunidade na preservação dos símbolos nacionais.