quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Prefeitura de Rio Verde MT/MS

A+ A-

Curta Metragem de Rio Verde é classificado entre os dez melhores do estado

Os alunos da escola Thomaz Barbosa Rangel, orientados pelos professores Thays Regina Biehl e Wagner Rondora, protagonizaram o filme “O Fim do Mundo é Nosso”

Icone Calendário

20 de outubro de 2023

Icone Autor

(assessoria)

Continue Lendo...

Curta metragem produzido por alunos de Rio Verde é classificado entre os dez melhores do estado. O I Festival de Cinema das Escolas Estaduais de MS – Prêmio Joel Pizzini apresentou na sala de cinema do MIS nessa quarta-feira (18), os dez filmes de curta metragem realizados por estudantes da rede estadual de ensino. Os alunos da escola Thomaz Barbosa Rangel, orientados pelos professores Thays Regina Biehl e Wagner Rondora, protagonizaram o filme “O Fim do Mundo é Nosso”, curta metragem baseado na obra do filósofo indígena Ailton Krenak. O troféu foi entregue das mãos do MARCELO MIRANDA – Secretário de turismo, esporte, cultura e cidadania. O evento é uma promoção da NUAC (Núcleo de Arte e Cultura) da Secretaria Estadual de Educação. Na viagem, no mesmo prédio da Fundação de Cultura de MS, os alunos, acompanhados do diretor da escola Adalberto Aparecido Campaner, ainda foram monitorados no Museu de Arqueologia, conhecendo um pouco dos vestígios humanos da antiguidade em nosso estado. O RIOVERCENA, grupo teatral respaldado pelo Instituto Elo agradece ao apoio de todos que contribuíram para que esses alunos participassem de evento cultural de grandiosa valia e experiência. Agradecimento especial ao prefeito Réus Fornari, o secretário de educação Professor Valter Costa de Almeida e a equipe da Patrícia Martins que garantiu a vã e o ilustre motorista Zecão para a viagem. Também grato ao apoio cultural dos vereadores Nivaldo Henrique Pereira Almeida, Lidiane Farias e Laine Dimeira. Aos dirigentes do Instituto Elo, Abel Melo e Ellen Melo. Além dos amigos Luiz Carlos Santos, Claudia Medeiros, Ana Andrade e em especial ao imortal da Academia de Letras do Brasil, Irwing Ferreira que recepcionou a caravana em Campo Grande. Segue o link do filme “O Fim do Mundo é Nosso”: https://www.youtube.com/watch?v=ByS1R2Zzg4g  

Conquista

Parceria de vereadores e deputado traz maquinário para Rio Verde

Equipamento Bobcat destinado à Secretaria de Obras vai agilizar serviços urbanos e rurais, garantindo melhorias concretas para a população

Parceria de vereadores e deputado traz maquinário para Rio Verde

5 de setembro de 2025

Parceria de vereadores e deputado traz maquinário para Rio Verde

 

Continue Lendo...

A cidade de Rio Verde de Mato Grosso recebeu recentemente um novo maquinário Bobcat, já destinado à Secretaria Municipal de Obras. O equipamento é fruto do trabalho conjunto dos vereadores Amauri Olartechea (PP) e Joanes (União Brasil), articulado pelo deputado federal Dr. Luiz Ovando junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
O Bobcat promete trazer mais agilidade, eficiência e economia para os serviços urbanos e rurais do município, garantindo melhorias concretas para a população.
Em nota, os vereadores reforçaram que o compromisso de seus mandatos é com resultados que realmente impactem o dia a dia dos cidadãos de Rio Verde de Mato Grosso. A parceria entre legisladores locais e a esfera federal evidencia a importância de articulações políticas voltadas ao desenvolvimento e à melhoria da infraestrutura municipal.

EVENTO

Rio Verde de Mato Grosso prepara programação especial para o Dia da Independência

Hasteamento da Bandeira, visita ao estande do Exército e desfile cívico marcarão as comemorações do 7 de Setembro na Praça das Américas

Rio Verde de Mato Grosso
prepara programação especial para o Dia da Independência

5 de setembro de 2025

Rio Verde de Mato Grosso
prepara programação especial para o Dia da Independência

 

Continue Lendo...

No próximo domingo, 7 de setembro, a população de Rio Verde de Mato Grosso terá a oportunidade de prestigiar uma programação especial em alusão ao Dia da Independência do Brasil. As atividades acontecerão na Praça das Américas, reunindo autoridades, escolas, forças armadas e a comunidade local em momentos de civismo e patriotismo.
A programação terá início às 08h, com o tradicional hasteamento da Bandeira Nacional acompanhado da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, das 08h30 às 10h30, os visitantes poderão conhecer de perto o trabalho do Exército Brasileiro por meio de uma visita ao estande montado especialmente para a ocasião.
O ponto alto das comemorações será às 18h, quando acontecerá o Grande Desfile Cívico. A solenidade contará com a participação das escolas municipais e privadas, do 47º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, além de diversas entidades da sociedade organizada, que levarão para as ruas demonstrações de disciplina, cultura e amor à Pátria.
As comemorações do 7 de Setembro em Rio Verde de Mato Grosso buscam reforçar o espírito de união e cidadania, celebrando a independência do país e valorizando o envolvimento da comunidade na preservação dos símbolos nacionais.