quarta, 22 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
Travesti teve a casa incendiada, na Vila Carvalho, e 90% do corpo queimado depois de desentendimento em boate de Campo Grande por causa de programas sexuais. O crime ocorreu na madrugada de domingo (19) e a vítima está internada em estado gravíssimo na Santa Casa. Outras duas travestis suspeitas de cometer o crime foram presas.
A delegada Cynthia Gomes explicou para a reportagem como se deram os fatos. Contou que todas as envolvidas estavam em boate frequentada por garotas de programa, quando houve desentendimento entre a vítima e a suspeita, identificada como Baby. Por conta da confusão, a suspeita e uma amiga foram expulsas do local.
Na porta do imóvel, na Vila Carvalho, as suspeitas chamaram a vítima pelo nome e, quando ela saiu, Baby jogou gasolina no chão, nas frestas da casa e no corpo da travesti. Na sequência, Baby acendeu um isqueiro e ateou fogo. Depois, as duas suspeitas fugiram.
Por vingança, segundo a delegada, as duas foram até um posto de combustíveis e compraram gasolina. "A suspeita sabia onde a vítima morava e então foi até a casa dela", explica Cynthia.
Um vizinho flagrou a cena, pegou extintor pequeno do veículo dele e tentou apagar o fogo, mas sem sucesso. Então, foi até em casa, perto do imóvel da vítima, pegou outro extintor residencial e conseguiu conter o fogo. Na sequência, tirou a vítima de dentro da residência e acionou o socorro.
A vítima teve queimaduras em 90% do corpo e foi socorrida pelos bombeiros em estado grave, sendo levada para a Santa Casa da Capital. Até as 20 horas deste domingo, a delegada afirmou que o quadro de saúde da travesti era gravíssimo.
*Prisão* - Depois de receber informações, a polícia conseguiu localizar as duas suspeitas em uma pensão no bairro Amambaí. Elas foram presas em flagrante.
Polícia
Criminoso disse que aparelho estava descarregado e causava incômodo
21 de janeiro de 2025
Ontem segunda-feira (20), policiais militares foram abordados por um homem de 30 anos. Ele disse ser detento do semiaberto e tinha acabado cortar a tornezeleira eletrônica instalada há 10 dias e que a mesma estava sem carga.
Durante conversa com policiais contou que que precisa comunicar endereço fixo à Justiça, mas estava morando nas ruas da cidade e que a tornezeleira estava causando incômodo.
Ele foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) para as providências cabíveis. O caso foi registrado como dano qualificado contra o patrimônio público.
Polícia
Autor de 21 anos foi detido no distrito de Congonhas.
21 de janeiro de 2025
Um homem de 21 anos foi preso em flagrante ontem (20), após tentar roubar uma motocicleta nos fundos de um bar em Bandeirantes. O veículo foi recuperado e o autor, que já possui passagens por crimes contra o patrimônio, está à disposição da Justiça.
A tentativa de roubo ocorreu no Bar do Rafa, em Bandeirantes, quando um ciclista entrou no estabelecimento e tentou furtar uma motocicleta que estava estacionada nos fundos. Segundo o delegado Jarley Inácio de Souza, o proprietário percebeu a ação ao ouvir o momento em que o autor ligou o veículo. Ao tentar impedir o crime, o suspeito jogou a moto contra a vítima e fugiu em direção ao distrito de Congonhas.
A Polícia Civil foi acionada e, em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o apoio da população, o autor foi detido ainda no distrito de Congonhas. A motocicleta foi recuperada e devolvida ao proprietário.
O suspeito, que já possui antecedentes por crimes contra o patrimônio, foi autuado em flagrante por roubo e segue aguardando audiência de custódia na Delegacia de Bandeirantes.
O delegado destacou a importância da colaboração entre as forças policiais e a confiança da população nos órgãos de segurança.
MAIS LIDAS