quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Emiliana Mendes, de 65 anos, foi morta por asfixia e arrastada por aproximadamente 100 metros pelas ruas da cidade de Juti. O suspeito, companheiro dela, Vanderson dos Santos Carneiro, de 35 anos, foi preso na rodovia enquanto fugia sentido a Caarapó, na manhã desta segunda-feira (24). Este é o quinto feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul.
A polícia só teve conhecimento dos fatos na manhã desta segunda, quando foi informada sobre um corpo em quitinete na região central da cidade. "De início seria possibilidade de suicídio ou morte natural. Mas, quando chegamos e vimos o corpo, encontramos indícios de crime, pois havia sinais de que ela foi arrastada de fora para dentro da casa", disse o delegado Edson Leandro Santiago.
Foi apurado que o crime ocorreu entre a noite de ontem (23) ou madrugada de hoje. Então, as diligências começaram para elucidar como se deram os fatos. "Chegamos à identificação do suspeito, o companheiro dela, e acionamos apoio da polícia de Caarapó, porque a estrada seria a possível rota de fuga", explica Edson.
Os policiais, então, fizeram varredura e conseguiram encontrar Vanderson na estrada. Ele havia trocado de camiseta, a fim de prejudicar a identificação, mas foi reconhecido. "Ele confessou o crime, afirmando que matou ela por esganadura em um terreno baldio após discussão". O motivo do desentendimento entre o casal ainda é investigado.
Ainda, depois de matá-la, há indícios de que Vanderson dos Santos arrastou a vítima até a quitinete onde o casal morava, a cerca de 100 metros de distância do terreno baldio. Outros detalhes ainda são apurados pela Polícia Civil.
5º feminicídio - Este é o quinto feminicídio do ano em Mato Grosso do Sul, sendo todos eles registrados no mês de fevereiro. O mais recente ocorreu em Água Clara, onde a empresária Mirieli Santos, 26 anos, foi assassinada a tiros pelo ex-companheiro, Fausto Júnior Aparecido de Oliveira, 31, que é procurado pelas autoridades.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.