quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Professor e jovem mortos em ginásio de Sonora não eram os alvos de atiradores

A tragédia que ocorreu no ginásio de esportes em Sonora deixou um rastro de dor e indignação, revelando não apenas a brutalidade dos criminosos envolvidos, mas também a coragem de indivíduos inocentes que tentaram proteger os mais vulneráveis.

Icone Calendário

16 de março de 2024

Icone Autor

Maikon Leal - Coxim Agora

Continue Lendo...

A tragédia que ocorreu no ginásio de esportes em Sonora deixou um rastro de dor e indignação, revelando não apenas a brutalidade dos criminosos envolvidos, mas também a coragem de indivíduos inocentes que tentaram proteger os mais vulneráveis. Além do professor Jair Ferreira Jara, de 49 anos, que heroicamente interveio para proteger as crianças presentes, o jovem João Vitor Oliveira, de 21 anos, também foi vítima desse ato covarde perpetrado por bandidos.

A Polícia Civil esclareceu que João Vitor Oliveira não era o alvo pretendido pelos pistoleiros, mas sim um jovem de 19 anos que conseguiu escapar por pouco. O professor Jair Jara foi morto enquanto tentava impedir que os disparos atingissem as crianças que participavam das aulas de Educação Física que ele coordenava no ginásio.

Os assassinos, identificados como João Paulo Kataguiri, de 18 anos, e Wanderson Ferreira Alves, de 26 anos, foram capturados pela polícia após intensas investigações que contaram com a colaboração de equipes especializadas. O atentado mobilizou unidades como o Bope, o Choque e o Garras, demonstrando a gravidade do ocorrido.

Além de mirarem o jovem que escapou ileso e de ceifarem a vida de dois inocentes, os criminosos dispararam indiscriminadamente contra as pessoas presentes no ginásio, incluindo crianças. As armas utilizadas no crime foram apreendidas pela polícia, que também deteve outras pessoas envolvidas no apoio logístico aos criminosos, tanto em Sonora quanto em Coxim, para onde fugiram.

Os autores, conhecidos como “Samurai” e “Mossoró”, foram identificados como integrantes de uma facção criminosa, possivelmente o Comando Vermelho, que estaria em busca de vingança contra um membro de uma facção rival. Seis pessoas, incluindo o proprietário da boate onde foram encontrados celebrando os homicídios, foram presas e enfrentarão acusações que vão desde homicídio até porte ilegal de arma de fogo e participação em organização criminosa armada.

Este trágico episódio não apenas chocou a comunidade local, mas também evidenciou a necessidade contínua de combater a violência e proteger os cidadãos inocentes contra a brutalidade do crime organizado. Que a justiça seja feita e que as vítimas descansem em paz, enquanto suas famílias encontram conforto e apoio neste momento difícil.

Armas usadas no duplo homicídio contra professor e jovem em Sonora. (Foto: Reprodução)

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.