quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
A morte da merendeira Silvana Tertuliano Silveira, 42 anos, foi premeditado pelo ex-namorado, Jesus Ajala da Silva, 46 anos, conhecido como “Palhaço Sabiá” depois do término do relacionamento que tinha com Silvana. O crime teria sido planejado por ‘Sábia’ dois dias antes.
Jesus Ajala se entregou a polícia, na tarde desta terça-feira (15), na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). Ele contou que matou com quatro facadas a merendeira depois do fim do namoro, já que segundo ele, a mulher teria dito que voltaria para o ex-marido – pai de suas filhas.
Silvana foi atraída para a casa onde foi morta por ‘Sábia’, com a desculpa que os dois deveriam conversar. Após o sumiço da mãe, uma das filhas da merendeira de 12 anos ligou para o pai, em Ribas do Rio Pardo, avisando que a mãe tinha desaparecido. A menina deixou um bilhete falando que tinha ido para a casa do pai, e que amava muito mãe.
A menina contou aos investigadores de polícia, que ‘Sábia’ e a mãe teriam discutido um dia antes do crime, e que a merendeira tentava terminar o relacionamento dos dois que havia começado há cinco meses. Mas, Jesus não aceitava o fim do namoro, e por isso, teria atraído e planejado a morte dela.
Em depoimento, ele disse que os dois teriam mantido relações sexuais e que ao saírem do banheiro, a merendeira teria dito que iria reatar o relacionamento com o ex-marido, neste momento, ele teria ficado descontrolado e com uma faca que havia deixado em cima da cama partiu para cima de Silvana.
Antes de ser receber o primeiro golpe no coração, a vítima implorou pela vida, “Não me mata porque eu tenho filhos”, mas ‘Sábia’ teria respondido: “Se você não ficar comigo, não vai ficar com ninguém”. Em seguida desferiu o golpe e depois mais três facadas.
O corpo de Silvana foi arrastado para o banheiro e lá ficou até a sexta-feira (11), quando foi colocado em um carrinho de mão que o palhaço emprestou de uma amiga, com a desculpa que ia fazer sua mudança, e o desovou no terreno baldio.
Depois do crime, ele limpou toda a casa com uma esponja de lavar louças, para não fazer barulho e a vizinhança não estranhar, mas ‘Sábia’ se esqueceu de limpar a pia do banheiro, onde respingos de sangue foram encontrados pela polícia. Após o crime, ele fugiu e se escondeu na casa de uma irmã.
O cunhado ao ver uma matéria sobre a morte da merendeira, onde o nome de ‘Sábia’ era citado e mandou que se entregasse a polícia. Jesus se entregou junto de um advogado nesta terça (15). Segundo ele, a intenção era se matar em seguida ao assassinato, mas não conseguiu retirar a faca que ficou cravada no corpo de Silvana. Ele foi autuado por feminicídio e ocultação de cadáver.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.