quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Na tarde de quinta-feira (7), entre 17h30 e 19h30, a Polícia Militar da 2ª Companhia de Rio Verde (MS) agiu com rapidez e eficiência para interceptar um veículo suspeito de transportar uma carga obtida por meio de um golpe contra um comércio na cidade de Coxim (MS).
O comandante da 2ª Companhia foi alertado sobre um Fiat branco que teria retirado de forma fraudulenta 10 rolos de arame e 100 catracas de um estabelecimento comercial em Coxim, com destino à cidade de Rio Verde (MS). A equipe policial posicionou-se estrategicamente às margens da BR-163, na saída da cidade, e identificou o veículo conforme as características repassadas.
Durante a abordagem, foi confirmada a presença dos materiais na carroceria do automóvel. O motorista informou que atua com fretes em Campo Grande (MS) e que fora contratado por meio de uma negociação via Facebook para transportar a carga até um posto de combustível no bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande. O serviço teria sido pago parcialmente via Pix.
No veículo estavam também a esposa, a enteada do motorista e um homem que se identificou como funcionário do contratante do frete. A Polícia Militar manteve contato com o 5º Batalhão de Coxim, que orientou a condução dos envolvidos e da carga para aquela cidade.
Ao chegar à loja de Coxim, o gerente revelou que negociava a venda dos produtos com um homem que se apresentou como empresário por meio de mensagens no WhatsApp. Ficou acordado que um funcionário buscaria os itens e deixaria um cheque como pagamento.
Após a emissão da nota fiscal, o gerente recebeu a ligação do verdadeiro titular do cheque, que alertou sobre a clonagem do documento e informou que o estabelecimento havia sido vítima de golpe. Contudo, a mercadoria já estava em trânsito rumo a Rio Verde (MS).
O homem que acompanhava o motorista disse ter sido contratado em Rochedo (MS) por um conhecido para buscar a carga e entregar um cheque ao comerciante, alegando confiar no contratante.
Todos os envolvidos apresentaram prints das conversas com os supostos contratantes. Eles foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Coxim, onde o caso será investigado para identificação dos responsáveis e esclarecimento da fraude.
A Polícia Militar de Rio Verde reforça seu compromisso com a segurança da população, agindo com agilidade e dedicação no combate a crimes na região.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.