quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Polícia encontra no quintal arma usada para matar comerciante durante assalto

O revólver calibre 32 estava enterrado na casa de um adolescente, que acabou apreendido por porte de arma

Icone Calendário

19 de fevereiro de 2018

Icone Autor

Campo Grande News

Continue Lendo...

Um adolescente de 14 anos foi apreendido neste domingo (18) com a arma usada no roubo que resultou na morte do comerciante Paulo César Buchanelli, 47 anos, no dia 15 de fevereiro em Sidrolândia - a 71 quilômetros de Campo Grande. O jovem confessou à polícia que escondeu a arma a mandado do autor do crime, identificado como “Guimê”.

A arma foi encontrada nesta madrugada por policiais do Batalhão de Choque em Sidrolândia. Conforme o registro policial, as investigações do crime apontaram que o revólver usado para matar o comerciante estava com um adolescente, que foi abordado ainda na noite de sábado (17) no Jardim Paraíso.

Aos policiais, o adolescente confirmou que o latrocínio foi praticado por Wellesom Sanches Fragozo, 21 anos, conhecido como Pipoca e por “Guimê”, autor do disparo. Ele explicou que após o roubo foi procurado pelo suspeito e encarregado de esconder a arma e para isso, enterrou o revólver no quintal de casa.

Diante do flagrante, o jovem apontou aos policiais o local exato onde havia escondido a arma e acabou apreendido por crime equivalente a posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Enquanto isso, a polícia segue as buscas por “Guimê”. Já Wellesom Sanches Fragozo, o Pipoca, foi preso na tarde de ontem em Bonito - a 257 quilômetros da Capital - após policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) descobrirem sua localização e avisaram a Polícia Militar local.

“Pipoca” estava no município desde o crime, escondido na casa de familiares. Ele foi abordado pelas equipes próximo a rodoviária da cidade, tentou fugir ao avistar e foi baleado no braço esquerdo. Na delegacia, confessou a participação no crime e informou que conduzia a motocicleta usada para fuga, uma Honda Titan vermelha, comprada um dia antes do crime.

Desde sexta-feira (16) imagens de “Guimê” são divulgadas pela polícia na tentativa de localizar o suspeito. Imagens de câmeras de segurança gravaram o autor na Sorveteria Jeito Frio, um dos comércios da vítima, minutos antes do roubo.

O momento do crime também foi gravado e mostra o suspeito tentando arrancar o malote das mãos de comerciante. Ele tenta impedir que o dinheiro seja levado e acaba baleado. A gravação registra ainda “Guimê” fugindo do local com o malote e virando a esquina, onde a polícia suspeita que encontrou “Pipoca”.

Crime - A vítima havia ido ao banco com malote depositar o dinheiro do Mercado Nutrimais, quando foi surpreendido pelos dois bandidos. Durante o roubo, Paulo César foi atingido com tiro no peito. Na sequência, os bandidos fugiram levando o malote. O comerciante chegou a ser socorrido para o Hospital Elmíria Silvério Barbosa, mas não resistiu.

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.