quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul concluiu nesta terça-feira (24), o inquérito que investigou uma denúncia de violência sexual em espaço recreativo no Jardim Panamá, em Campo Grande. O processo foi conduzido pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca).
A Depca investigou e indiciou o acusado de cometer abusos sexuais no espaço recreativo, envolvendo três crianças de 05 a 06 anos de idade. A genitora de uma das crianças registrou o boletim de ocorrência de estupro de vulnerável no último dia 05 de maio, narrando que a partir de 25 de março deste ano iniciaram os abusos sexuais em sua filha.
A segunda criança, uma menina de 06 anos de idade, que também frequentava o local, foi trazida à Depca e igualmente confirmou a violência sexual que consistia em passar a mão no corpo das meninas por debaixo da roupa.
Durante as investigações apurou-se que na realidade não se tratava de uma creche, mas sim de uma residência familiar onde a proprietária do imóvel, cuidava de duas meninas, de 05 anos e 06 anos de idade e conjuntamente de seus dois filhos de 05 e 12 anos de idade.
Os filhos da proprietária foram atendidos pelo setor psicossocial e o mais novo confirmou que “Belo” lhe violentava sexualmente passando a mão em suas partes íntimas. A Polícia Civil conseguiu qualificar o acusado que tem apelido “Belo”.
O autor dos fatos, de 58 anos, vulgo Belo, é morador próximo ao local e frequentava o espaço recreativo, devido ao fato de no ambiente também funcionar um salão de beleza unissex. Havia uma conveniência/mercearia ao lado do salão que “Belo” consumia bebida alcoólica e observava as crianças.
O indiciado presenteava as crianças com balas e refrigerantes. “Belo” em interrogatório confirmou que deu “tapinhas” nas partes íntimas das crianças e que elas faziam "cosquinhas" nele. O inquérito Policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.