quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

PMA de Coxim prende pai e filho por furto de gado no Pantanal

Segundo os infratores, o animal estava atolado à margem do rio Taquari e foi abatido com uso de faca e machado e a marca de identificação fora retirada da vaca e jogada em local desconhecido.

Icone Calendário

8 de novembro de 2022

Icone Autor

Maikon Leal

Continue Lendo...

Policiais Militares Ambientais de Coxim receberam denúncias de que um pescador profissional conhecido da cidade, fora visto abatendo e carneando uma vaca à margem do rio Taquari, em uma fazenda na região conhecida como Caronal, no município de Corumbá. Equipes da PMA, por conhecer o pescador, saíram na noite de ontem (07), em fiscalização fluvial e mantiveram também policiais, onde o pescador poderia chegar com a embarcação contendo o produto do furto, ou em veículo.

Em uma região próxima ao centro da cidade, a equipe que esperava em terra abordou o denunciado e seu filho em dois veículos marca VW Golf, acoplada a um deles, uma carreta de transporte de embarcação, contendo um barco com motor de popa marca Mercury Marine de 50 HPs, utilizados no crime de abigeato e outro veículo VW Golf, transportando a carne da vaca abatida ainda com couro, embora tenha sido retirada a marca de identificação.

Segundo os infratores, o animal estava atolado à margem do rio Taquari e foi abatido com uso de faca e machado e a marca de identificação fora retirada da vaca e jogada em local desconhecido. Afirmaram ainda que retiraram a vaca furtada da embarcação, no porto da antiga Colônia de Pescadores na área urbana e passaram para o veículo. Os veículos, a carreta, barco, motor e a carne foram apreendidos. Segundo as denúncias, os infratores há tempos praticavam este tipo de crime e vendiam a carne na cidade.

Embarcação utilizada no crime.

A PMA deu voz de prisão aos infratores, de 46 e 24 anos, residentes em Coxim, e os encaminhou, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil da cidade, onde eles foram autuados em flagrante por crime de furto do gado. A pena para o abigeato é de dois a cinco anos de reclusão. Este foi o segundo caso em que a PMA de Coxim prendeu ladrões de gado na região. No dia 17 de julho, cinco pessoas foram presas pelo mesmo motivo.

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.