quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Mulher é assassinada e filho é preso no 2º feminicídio na mesma noite em MS

Polícia encontrou roupas ensanguentadas e faca do crime; número de mortes de mulheres chega a 34 no ano em MS

Icone Calendário

5 de novembro de 2025

Icone Autor

CGNEWS

Continue Lendo...

Maria Aparecida do Nascimento Gonçalves, de 43 anos, foi morta com um golpe de faca no pescoço, na noite de terça-feira (4), na cidade de Aparecida do Taboado, distante cerca de 458 km de Campo Grande. O filho é suspeito de cometer o crime e foi preso. Na mesma noite, na cidade de Jardim, Aline Silva, de 26 anos, também foi morta a facadas pelo ex, que não aceitava o fim do relacionamento.

O crime em Aparecida aconteceu no Jardim Redentora. A história contada para a polícia era confusa e relatada por dois homens, o filho de Maria, identificado como Gabriel Gonçalves Ferreira, de 18 anos, e um amigo dele que morava na casa da vítima, Carlos Henrique Dantas, de 20 anos.

Foram eles que acionaram a Polícia Militar, segundo o delegado André Eduardo Peres Stafusa. Carlos contou que um homem de cor parda, trajando calça jeans, tênis branco, sem camiseta e com uma camiseta vermelha enrolada na cabeça, chegou à residência portando uma faca e perguntando pela dona da casa. Na versão de Carlos, no momento em que a vítima saiu para verificar o que estava acontecendo, foi atingida por um golpe de faca no pescoço.

Quando a PM chegou para atender a ocorrência, encontrou os dois rapazes na calçada e os bombeiros já estavam no imóvel, onde constataram a morte da vítima. Durante a perícia, foi encontrada uma camiseta azul com vestígios de sangue no quarto onde os dois rapazes dormiam. Já a faca utilizada no crime foi localizada sob o banco de uma motocicleta que estava na varanda do imóvel. Os itens foram recolhidos e encaminhados para a perícia.

O filho e o amigo acabaram presos suspeitos de feminicídio. Apesar de haver indícios de que eles praticaram o crime, ambos negam. A polícia trabalha agora para entender o que antecedeu a morte de Maria. Os presos não possuíam passagens pela polícia.

Em Jardim - Aline também foi assassinada na noite de terça-feira (04) na frente da filha de 6 anos, na cidade de Jardim. A jovem se relacionou por dois anos com o suspeito e ele não aceitava o fim do relacionamento. “Ele vivia ameaçando ela por mensagem e estava rondando a casa dela há bastante tempo. Ela não queria mais nada com ele, largou dele para viver a vida dela e ele não aceitou”, disse uma familiar da vítima, que terá o nome preservado.

“Ela e a criança moravam com a mãe. As duas estavam em casa quando aconteceu. Disse que ele chegou, arrombou a porta, chamou-a para fora e começou a esfaqueá-la. Foi assim que a irmã dela relatou para nós. Ela levou mais de cinco facadas, mas, como o corpo não foi liberado, não informaram para nós quantas foram ao todo”, lamentou.

Com a morte de Maria Aparecida, já é o 34º feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul somente em 2025. Os dados são alarmantes e mostram que, no mesmo período, 18,2 mil mulheres foram vítimas de violência doméstica no Estado.

CGNEWS

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.