quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Um militar do Exército, de 21 anos, um funcionário da Câmara de Vereadores de Jardim, um comerciante de Iguatemi e um estudante de 35 anos, foram presos em flagrante ontem, na Capital durante a Operação ‘Luz da Infância’ contra a pornografia infantil deflagrada pela Polícia Civil.
Um técnico de laboratório foi detido em Indubrasil para prestar esclarecimentos, já que no computador e celular apreendido com ele nada de concreto foi encontrado, apenas resquícios de que ele baixava arquivos, vídeos de pornografia com crianças e adolescentes.
O funcionário da Câmara de Vereadores de Jardim é engenheiro, e foi preso em um hotel em Campo Grande, já que ele participava de um evento na cidade. Na sua residência, em Jardim, a polícia encontrou vídeos pornográficos que estavam em fase de download.
O estudante de 35 anos foi preso em sua casa no Coophamat, e materiais pornográficos foram encontrados com ele. O militar do Exército de 21 anos, foi preso no Jardim Tijuca.
Já em Iguatemi, um comerciante que tinha uma loja de informática foi preso e com ele vários vídeos e fotos foram encontradas. Segundo a delegada Marilia de Brito, da Depca os presos em flagrantes movimentavam juntos mais de 100 downloads de vídeos pornográficos com crianças e adolescentes. Em Mato Grosso do Sul foram cumpridos seis mandados, sendo três na Capital. Está é a quarta fase da operação que teve seis meses de investigações.
Operação
A Operação ‘Luz da Infância’ foi deflagrada pela Polícia Civil na manhã desta quinta (22) para combater a pornografia infantil, e cumpre seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul. Ao todo são cumpridos seis mandados de busca e apreensão em Mato Grosso do Sul, sendo três mandados em Campo Grande e outros nas cidades de Iguatemi e Jardim.
A operação foi deflagrada no Distrito Federal e mais 18 estados onde são cumpridos 69 mandados, Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais. Ainda são cumpridos mandados no Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, São Paulo, Tocantins e Pernambuco.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.