quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
O mandante da chacina que terminou na morte de oito pessoas, em uma praça pública de Viçosa, no Ceará, foi preso ontem quinta-feira (27), na cidade de Jaraguari. O crime, que aconteceu no dia 20 de junho, envolve guerra entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
O homem de 41 anos, que não teve o nome divulgado, estava a bordo de um veículo Honda Fit, que foi parado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-163. Ele tentava fugir para a Bolívia e apresentou documento falso, mas foi descoberto e levado para a delegacia de Polícia Federal de Campo Grande. O mandante possui passagens por tráfico de drogas, roubo, furto de veículo e posse e porte ilegal de arma de fogo.
Também nesta quinta-feira (27), foi preso outro suspeito de participar diretamente do massacre. Com ele, os policiais civis do Ceará apreenderam uma caminhonete Hilux utilizada no dia do crime e também na fuga dos criminosos do Estado. Um terceiro suspeito pela chacina já tinha sido preso no Piauí. Eles seguem à disposição da Justiça.
O crime - Segundo o site local, Diário do Nordeste, as informações apontam que o PCC está por trás do ataque. O alvo da ação seria Ana Caroline de Sousa Rocha, de 23 anos, que recentemente teria se vinculado ao Comando Vermelho.
'Carol' estaria no comando do tráfico de drogas de um bairro do município. Ela devia quatro armas e drogas.
Conforme vídeo de câmeras de segurança instaladas no entorno da praça, as vítimas estavam em um bar, ao lado da praça, quando os suspeitos chegaram de carro e de motocicletas no local. Os atiradores teriam retirado as vítimas do bar e colocado o grupo enfileirado na praça. Em seguida, os suspeitos dispararam contra nove pessoas.
As vítimas assassinadas tinham entre 16 e 26 anos. Além de Ana Caroline, morreram também: Francisco Luan Brito da Silva, de 26 anos, Júlio Félix Rodrigues, 24 (passagens por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito), Isamara de Sousa Rodrigues, 25, André Madeira Olivindo Junior, 21, Geovane de Amorim Silva, 18, uma adolescente de 16 anos e, na noite de sexta-feira, Adrian Mateus Brito dos Santos, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Uma mulher segue internada em estado grave.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.