quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Foram identificados na manhã desta quarta-feira (29) os sete homens mortos em suposto confronto com policiais paraguaios na noite de ontem na colônia Brítez Cué, no departamento de Canindeyú, a 98 quilômetros de Sete Quedas (MS).
Segundo a Polícia Nacional, a maioria dos mortos tinha antecedentes criminais. Entre eles havia um adolescente. Além de serem suspeitos de crimes de pistolagem, os homens transportavam maconha.
Através de documentos de identidade, informações do sistema nacional de identificação e reconhecimento de familiares, os mortos foram identificados como Silvio Benítez Segovia, 20 (com antecedentes por homicídio), Milciades Díaz Vera, 41 (sem antecedentes), Anselmo Montiel Méndez, 35 (procurado pela Justiça) e José Domingo Benítez Segovia, 25, também procurado.
Os outros três são Mario Darío González da Cruz, 38 (com antecedentes criminais) Antonio Montiel Méndez, 30 (procurado pela Justiça) e o adolescente de 17 anos que não teve o nome divulgado.
O comissário Fredy Duarte, subchefe de Investigações de Canindeyú, disse em entrevista à rádio Monumental 1080 AM que pelo menos quatro dos mortos tinham ligação com crimes de pistolagem. “Estas pessoas foram reconhecidas em outros casos de sicariatos [pistolagem]”, afirmou.
Fredy Duarte negou que os homens tenham sido emboscados pelos policiais. Segundo ele, os veículos ocupados pelo grupo foram parados na barreira policial para serem vistoriados, mas os homens teriam reagido atirando. Uma das fotos do local do confronto mostra quatro homens mortos dentro de um dos veículos – um no banco do motorista e três no banco traseiro.
Os supostos pistoleiros estavam em uma caminhonete Toyota Fortuner que transportava 450 quilos de maconha e numa picape Fiat Strada onde estavam várias armas, segundo o comissário. A polícia apreendeu uma escopeta de calibre 5,59 milímetros, duas pistolas 9 milímetros 30 cartuchos. Nenhum policial ficou ferido.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.