quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
José Carlos Pereira da Silva, de 41 anos, o “Gari” como era conhecido na cidade, foi executado com pelo menos cinco tiros no final da manhã de ontem (06) em uma conveniência, na rua Bandeira, no bairro Piracema, em Coxim.
Dois indivíduos teriam chegado em uma motocicleta de cor vermelha, um deles desceu do veículo, sacou à arma e foi em direção à vítima que ainda tentou correr para os fundos da conveniência, mas acabou sendo alvejado nas costas pelos tiros.
Ainda conforme relatos de testemunhas, a vítima já estava caída no chão, mesmo assim o autor ainda se aproximou e realizou um disparo contra sua cabeça.
“Gari” ficou famoso nos últimos tempos após se envolver em diversas polêmicas, muitas delas por produzir conteúdo ofensivo nas redes sociais contra diversos políticos de Coxim e região. Ele também possuía diversas passagens pela polícia, entre elas, homicídio e inúmeras por calúnia e difamação.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas nada puderam fazer, quando chegaram ao local do crime, José Carlos já estava sem vida.
Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local realizando os trabalhos e colhendo informações sobre o homicídio. O corpo será foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Coxim.
A Polícia Civil e Polícia Militar também estiveram no local, os investigadores terão um enorme trabalho para desvendar a autoria desse caso, pois devido as diversas inimizades construídas ao longo do tempo por José Carlos, será difícil apontar um único suspeito.
Caso polêmico
No dia 22 de fevereiro do ano passado ao fazer críticas ao trabalho de alguns policiais civis do município e, inclusive, citava nomes, ele foi preso em flagrante, durante uma entrevista ao vivo a uma rádio, em Coxim.
No meio da entrevista, que também era transmitida por uma rede social, um dos policiais civis citados por Zé Carlos entrou no estúdio e o prendeu.
Na época, segundo a Polícia Civil, o homem já tinha sido preso por calúnia, difamação e injúria contra os policiais, três dias antes. Ele foi colocado em liberdade condicional por meio de uma medida cautelar, que, entretanto, proibia que ele voltasse a citar o nome dos policiais em vídeos e entrevistas.
A Força Tática e investigadores da 1ª DP de Coxim realiza diligências para elucidar o crime, mas até o fechamento desta edição, o pistoleiro não foi identificado.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.