quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Polícia
A defesa pediu pela liberdade afirmando que, “se trata de um jovem trabalhador, possui residência fixa, é réu primário e possui bons antecedentes.
12 de abril de 2024
(Thatiana Melo - Midiamax)
Henrique da Silva Medeiros, preso por dar apoio logístico no duplo assassinato em março deste ano, em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande, na guerra de facções vai continuar preso, “a liberdade pode provocar abalos à ordem pública”.
Foram assassinados no dia 16 de março deste ano, em um ginásio de esportes, Jair Ferreira Jara e João Vitor de Oliveira Souza. Henrique estava dando apoio para a execução do crime. A defesa pediu pela liberdade afirmando que, “se trata de um jovem trabalhador, possui residência fixa, é réu primário e possui bons antecedentes, está estudando de forma que nada há nos autos a demonstrar efetivamente que o paciente em liberdade possa provocar abalos à ordem pública, evadir do distrito da culpa ou se furtar à aplicação da lei penal”.
Mas, a Justiça de Sonora negou o pedido de liberdade dizendo que Henrique e mais quatro em disputa de território da criminalidade na cidade cometeram os assassinatos. “Sendo assim, de rigor a manutenção da prisão preventiva do paciente, justificada para assegurar a aplicação da lei penal, garantia da ordem pública e conveniência da instrução criminal.”, diz a decisão.
O duplo
assassinato
O professor estaria dando aulas de futsal no Ginásio Municipal, que fica localizado ao lado de uma creche, momento em que criminosos em uma motocicleta passaram pelo local perseguindo um jovem, identificado como João Vitor.
O professor teria tentado proteger as crianças que treinavam indo até a entrada do Ginásio, quando foi baleado pelos criminosos, que também alvejaram o jovem.
Ambos morreram no local. A Polícia Militar e a Polícia Civil estiveram no local durante toda a manhã e iniciaram as investigações e buscas pelos suspeitos.
A informação inicial é de que o alvo da perseguição era o jovem, mas ao tentar proteger as crianças que treinavam no local, o professor também foi vítima do ocorrido.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.