quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, foi assassinada pelo namorado com uma facada na cabeça, na noite da última quinta-feira (17), no Assentamento Nazaré, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande. Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025.
O crime ocorreu dentro de uma residência onde vive a comadre da vítima, junto com os dois filhos adultos. Ivone estava no local acompanhada do namorado e do neto de 5 anos para uma visita.
De acordo com o delegado Edson Caetano, durante a noite o grupo bebia quando o casal iniciou uma discussão motivada por ciúmes. Em meio à briga, o suspeito - conhecido como "Bil" - desferiu uma facada na cabeça da vítima.
Ivone morreu na hora, caída na porta da sala da casa. Durante a tentativa de cessar o conflito, dois filhos da proprietária da residência acabaram sofrendo ferimentos leves. O autor do crime fugiu e ainda está sendo procurado pela polícia.
A cena do crime foi descrita como chocante, com muito sangue espalhado pelo local. O neto da vítima dormia em outro cômodo e não presenciou o assassinato. O menino foi acolhido pelo Conselho Tutelar.
A Polícia Civil e a perícia foram acionadas e seguem com a investigação do caso. Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul apenas em 2025.
Veja o roteiro trágico do feminicídio em 2025 em Mato Grosso do Sul:
1.Karina Corin, 29 anos
Data: 1º de fevereiro
Local: Caarapó
Autor: Ex-marido, Renan Dantas
Detalhes: Karina foi baleada na cabeça. O caso não gerou reação institucional imediata, apesar de ser o primeiro feminicídio do ano no estado.
2. Vanessa Ricarte, 42 anos
Data: 12 de fevereiro
Local: Campo Grande
Autor: Ex-noivo, Caio Nascimento
Detalhes: Jornalista, Vanessa foi assassinada com três facadas no peito.
3. Juliana Domingues, 28 anos
Data: 19 de fevereiro
Local: Dourados
Autor: Marido, Wilson Garcia
Detalhes: Juliana foi morta com golpes de foice na cabeça em um acampamento indígena. O filho do casal, de 8 anos, presenciou o crime.
4. Mirieli Santos, 26 anos
Data: 22 de fevereiro
Local: Água Clara
Autor: Ex-marido, Fausto Júnior Aparecido de Oliveira
Detalhes: Mirieli foi morta a tiros após uma discussão na casa do ex-marido. O
5. Emiliana Mendes, 65 anos
Data: 24 de fevereiro
Local: Juti
Autor: Companheiro, Vanderson dos Santos Carneiro
Detalhes: Emiliana foi morta por asfixia e arrastada por aproximadamente 100 metros. O suspeito foi preso enquanto tentada fugir e confessou o crime.
6. Giseli Cristina Oliskowiski, 40 anos
Data: 1º de março
Local: Campo Grande
Autor: Companheiro, Jeferson Nunes Ramos,
Detalhes: Giseli foi morta a pedradas e teve o corpo queimado no Bairro Aero Rancho.
7. Alessandra da Silva Arruda, 30 anos
Data: 29 de março
Local: Nioaque
Autor: Marido, Venilson Marques
Detalhes: Alessandra foi assassinada com golpes de faca de açougueiro após uma discussão.
8. Ivone Barbosa da Costa Nantes
Data: 17 de abril
Local: Assentamento em Mato Grosso do Sul
Autor: Namorado
Detalhes: Ivone foi morta com uma facada na cabeça. O caso foi registrado como o oitavo feminicídio do ano no estado.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.