quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Denúncia de inúmeras desavenças entre fazendeiros vizinhos de Água Clara, a 179 km de Campo Grande, levou a Polícia Civil a fazer buscas em uma propriedade na região, na quinta-feira (30). Além de dois presos, também foram apreendidas armas de munições. O proprietário, que não estava no local e reside no estado de São Paulo, também será investigado por possível posse de arma de fogo de uso permitido.
Logo ao chegar, os policiais constataram que havia sido feito um buraco na fazenda, na porteira que liga a fazenda vizinha. A investigação apontou que o o proprietário teria mandado cavá-lo para impedir que o dono da fazenda vizinha, que arrematou a área recentemente, procedesse com a nova demarcação.
As equipes ainda ficaram sabendo que, na primeira tentativa de fazer a demarcação, o atual dono teve madeiras furtadas. Eles então fizeram buscas e conversaram com o caseiro do imóvel, que confessou ter arma de fogo escondida no armário e entregou aos policiais.
O homem foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. A segunda pessoa a ser abordada foi um mecânico, que é de Dracena, no interior de São Paulo. O homem estava com mandado de prisão em aberto, por tentativa de homicídio. Segundo consta dos autos, o mesmo teria agredido um rival com uma barra de ferro, causando traumatismo craniano.
Mais adiante, os policiais perceberam que uma porta estava trancada, momento em que os funcionários disseram ser um local de "uso exclusivo do patrão". Diante às suspeitas, o local foi arrombada e os policiais acharam outra arma, um revólver calibre 38, com 36 munições embaladas em jornal de língua espanhola, possivelmente procedente do Paraguai.
"A vítima trouxe a documentação do local arrematado, mas, a outra parte não aceita. Eles já tiveram outros desentendimentos e inclusive existem boletins de ocorrência anteriores. O proprietário investigado pode responder por posse de arma de fogo, favorecimento pessoal, dano e desobediência a decisão judicial sobre perda ou suspensão de direito", afirmou ao G1 o delegado Felipe Madeira, responsável pelas investigações.
Policia
Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.
3 de junho de 2026
A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.
De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.
Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.
As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.
Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.
Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.
As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.
Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.
As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.
Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.
A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.
Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.
A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.
Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.
Policia
Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço
3 de junho de 2026
Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.
Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.
Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.
A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.
Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.