quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Polícia

A+ A-

Aos 13 anos, adolescente morre baleado acidentalmente por amigo em MS

O disparo foi feito por outro garoto, que tem a mesma idade. O pai do menino foi indiciado por omissão de cautela e porte ilegal.

Icone Calendário

24 de janeiro de 2020

Icone Autor

Campo Grande News

Continue Lendo...

Um tiro acidental de espingarda matou Bruno de Arantes Diniz, de 13 anos, ontem (23), em Rochedo. O disparo foi feito pelo amigo dele, que também tem 13 anos.

Segundo o delegado Valmir Moura Fé, o caso aconteceu nesta manhã, logo depois que os pais do autor saíram para trabalhar. “Ele chamou o coleguinha para ir na casa dele, os pais saíram e os dois ficaram sozinhos. Eles entraram no quarto do pai e encontraram a arma em cima do guarda-roupa”.

A arma, conforme o delegado, é uma espingarda de pressão adaptada para calibre 22. Enquanto o menino mexia na arma, ela disparou e atingiu a nuca de Bruno. Ele chegou a ser levado para atendimento médico, mas não resistiu ao ferimento.

Na delegacia, o dono da arma, um auxiliar de serviços gerais de 35 anos, contou ter comprado a espingarda já modificada há três anos de um desconhecido em Camapuã. Depois disso, trabalhou por um tempo na área rural de Rochedo, mas logo se mudou para a cidade e parou de usar o armamento.

Desde então, relatou em depoimento, guardava a arma em cima do guarda-roupa, mas sequer lembrava se estava municiado ou não. A mulher dele afirmou ao delegado que não sabia que a espingarda ainda estava na casa e o filho que não tinha nenhum conhecimento sobre como manusear ela.

“Adolescente tem curiosidade e não tem noção do perigo. Provavelmente ele tocou o dedo no gatilho e a arma disparou”, explicou Moura Fé. Após prestar depoimento, o auxiliar de serviços gerais foi indiciado por porte ilegal de arma e omissão de cautela. Já o filho dele vai responder por ato infracional equivalente a homicídio culposo, quando não há intenção.

“Quem tem arma em casa precisa deixar desmuniciada, trancada em cofre. Em 20 anos de profissão já vi muitos casos como esse”, lamentou Moura Fé. O corpo de Bruno foi levado para o Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol), onde passará por exames.

Policia

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

Caminhão avaliado em mais de R$ 110 mil foi levado para a fronteira com a Bolívia após criminosos atraírem vítimas com proposta falsa de transporte.

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

3 de junho de 2026

Quadrilha do "falso frete": Polícia Civil prende suspeitos de roubar caminhão e manter casal

 

Continue Lendo...

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta última terça-feira (2), dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos de caminhões na modalidade conhecida como “falso frete”. O crime ocorreu nas proximidades da BR-262, em Ribas do Rio Pardo, e resultou no roubo de um caminhão prancha VW 18.310 Titan, avaliado em aproximadamente R$ 110 mil, além da privação de liberdade de um casal de caminhoneiros por cerca de seis horas.

Casal foi atraído por falso serviço de frete

De acordo com as investigações da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv), os criminosos utilizaram um número de telefone falso para entrar em contato com as vítimas, apresentando-se como contratantes de um serviço para transporte de tratores em uma fazenda de Ribas do Rio Pardo.

Ao chegarem ao local combinado, às margens da BR-262, o casal foi abordado pelos autores, que embarcaram no caminhão. Após percorrerem alguns quilômetros por uma estrada vicinal, os suspeitos anunciaram o assalto utilizando arma de fogo.

As vítimas foram obrigadas a desembarcar e permanecer em uma área de mata sob vigilância dos criminosos, enquanto um terceiro integrante do grupo assumiu a direção do veículo.

Caminhão foi levado para a fronteira

Segundo a Polícia Civil, o caminhão foi conduzido até a região de fronteira com a Bolívia, onde foi entregue ainda durante a madrugada.

Assim que tomou conhecimento do caso, a equipe da Defurv iniciou diligências e trabalhos de inteligência para identificar os envolvidos.

Suspeitos confessaram participação

As investigações levaram à identificação e prisão de B.O.N., de 22 anos, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Na sequência, os policiais localizaram e prenderam G.L.S.R., de 31 anos, apontado como responsável por transportar os criminosos e prestar apoio logístico à ação.

Conforme a Polícia Civil, ambos confessaram participação no crime.

As investigações apontam ainda a participação de outros envolvidos, que teriam sido responsáveis por conduzir o caminhão roubado até o país vizinho.

Veículo utilizado pelos criminosos foi apreendido

Durante a operação, os policiais apreenderam um Fiat Uno utilizado no transporte dos suspeitos entre Ribas do Rio Pardo e Campo Grande, além de objetos relacionados à prática criminosa.

A Polícia Civil também representou pela prisão preventiva dos investigados já identificados.

Investigações continuam

Segundo a corporação, as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar os demais integrantes da organização criminosa.

A Polícia Civil destacou que a rápida resposta ao caso demonstra a atuação integrada e técnica das forças de segurança no combate aos crimes contra o patrimônio, especialmente aqueles envolvendo furtos e roubos de veículos.

Informações e denúncias podem ser encaminhadas à DEFURV pelo telefone (67) 3309-8020, inclusive via WhatsApp. O sigilo da fonte é garantido.

Policia

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

Homem também a ameaçou de morte enquanto a segurava pelo pescoço

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

3 de junho de 2026

Mulher é agredida pelo companheiro e foge para casa de filho em Coxim

 

Continue Lendo...

Uma mulher procurou ajuda da Polícia Militar após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro durante uma crise de ciúmes, na noite de terça-feira (2), em Coxim.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima relatou que estava na residência do convivente quando ele passou a ofendê-la com palavras de baixo calão e iniciou as agressões físicas com socos e tapas.

Ainda conforme o relato, em determinado momento o homem segurou o pescoço da mulher com força e fez ameaças de morte. "Vou lhe matar, você sabe que eu posso lhe matar, vou meter uma faca em você", teria dito o agressor.

A vítima contou aos policiais que o suspeito mantinha duas facas na janela da residência, utilizadas para travar a abertura do imóvel. Temendo as ameaças, ela conseguiu fugir e correu até a casa do filho, localizada nas proximidades, onde pediu ajuda e acionou a Polícia Militar.

Os policiais realizaram buscas na residência do suspeito, mas ele não foi encontrado.