quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Zeca do Pt
O Nordeste foi a região com o maior percentual de população com deficiência registrada na pesquisa, com 5,8 milhões, o equivalente a 10,3% do total.
26 de abril de 2024
Glenda Melo /Diário do Estado
A população com deficiência no Brasil foi estimada em 18,6 milhões de pessoas de 2 anos ou mais, o que corresponde a 8,9% da população dessa faixa etária.
Segundo o IBGE das 18,6 milhões de pessoas com deficiência, mais da metade são mulheres, com 10,7 milhões, o que representa 10% da população feminina com deficiência no País. O Nordeste foi a região com o maior percentual de população com deficiência registrada na pesquisa, com 5,8 milhões, o equivalente a 10,3% do total.
Na região Sul, o percentual foi de 8,8%. No Centro-Oeste, 8,6% e, no Norte, 8,4%. A região Sudeste foi a que teve o menor percentual, com 8,2%
As pessoas com deficiência ainda enfrentam grandes barreiras diariamente, como acessibilidade e preconceito, para discutir sobre isso acontece no próximo dia 30 na Câmara municipal de Coxim o “Seminário da Implantação do Conselho municipal da pessoa com deficiência”.
O chamado é para toda população Coxinense e não só para as pessoas que possuem algum tipo de deficiência, é responsabilidade de toda sociedade contribuir para uma cidade mais acessível para todos.Glenda Melo