domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

A+ A-

“Para um novo mandato, a Região Norte será prioridade”, diz Lauro Davi

Com boa votação em Coxim nas últimas eleições, o deputado estadual Lauro Davi é candidato à reeleição. Com passagem marcante pelo Legislativo, principalmente frente às questões da saúde, o candidato volta às urnas com propostas novas que mais uma vez venham contemplar o atendimento principalmente à população do interior.

Icone Calendário

2 de outubro de 2014

Icone Autor

Ana Flávia Dorsa

Continue Lendo...

Como as pessoas estão recebendo sua campanha nas ruas?
Temos andado por todas as cidades do Estado, inclusive em várias por mais de uma vez e sempre somos recebidos muito bem pela população. Sabemos que é muito difícil entrar no lar de um cidadão, e sempre tomamos o cuidado de não ser invasivo, mas de maneira geral, a população abraçou nossa campanha e está caminhando junto conosco nessa jornada eleitoral.

Com trabalho prestado em Coxim, quais os novos projetos para nossa Região Norte?
Ajudamos muito a Região Norte, em especial Coxim. Pelo mandato, enviamos emendas parlamentares para os municípios que compõe a reunião, que estão auxiliando na área da saúde, educação e assistência social. Além disso, nosso trabalho junto à Cassems foi de levar um grande hospital que passou a atender os beneficiários de maneira digna, com um acesso a saúde de qualidade, e isso também foi um ponto muito importante. Para um novo mandato, a região Norte e todos os seus municípios são umas de nossas prioridades, e vamos manter esse trabalho de levar melhorias para a população de forma integral, sem medir esforços para que isso aconteça.

Sendo um deputado da saúde, qual sua avaliação sobre esta questão no Estado, especialmente Coxim? 
A Saúde pública é um problema nacional, e não é diferente aqui em Mato Grosso do Sul. Porém estamos trabalhando na Assembleia Legislativa para que a população sul-mato-grossense tenha acesso a uma assistência à saúde de qualidade, com melhores médicos, hospitais, postos de saúde, ou seja, melhores condições para que isso aconteça de fato. É claro que precisamos de um governo parceiro, que nos ajude atendendo as demandas que chegam em nosso gabinete, e eu tenho absoluta certeza de que o Delcídio eleito governador de MS, e o Ricardo Ayache eleito Senador, nós teremos dois grande parceiros nessa luta por uma saúde pública de qualidade a todos, sem distinção, uma saúde que atenda todas as necessidades da nossa gente.

No que precisamos avançar?
Precisamos avançar na questão da saúde, como já disse anteriormente, mas também é preciso avançar na questão da educação, que sem dúvida alguma é a base para a formação de cidadãos de bem, que vão servir de alicerce para construir um Estado melhor e mais forte. A segurança pública também é fundamental para a nossa gente, não dá para sermos reféns de marginais ou de pessoas de caráter duvidoso que sai de casa com o objetivo único de cometer um crime, por menor que ele seja. É preciso que os cidadãos de bem saiam às ruas com paz e tranquilidade e que aqueles que agridem a sociedade sejam punidos de maneira exemplar.

Durante estes anos que esteve na Assembléia, quais foram às principais conquistas e dificuldades.
Tivemos grandes conquistas na Assembleia Legislativa. Conseguimos implantar leis que serviram para melhorar a vida de cada cidadão, como a Lei de informação sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica, que vem auxiliando cerca de 32 mil famílias que tem direito a esse benefício, mas que por puro desconhecimento não sabiam disso, ou mais recentemente, criamos a Lei que implanta o Centro de Transplante de Medula Óssea no Hospital Regional de MS, que sem dúvida alguma é uma grande conquista para as pessoas que necessitam desse transplante, possibilitando inclusive o aumento das chances de cura, o que nos orgulha e nos deixa bastante realizado. As dificuldades são aquelas normais, de um governo que nunca olhou nossas propostas com muito apreço, mas agora com o Delcídio eleito governador, certamente teremos um mandato ainda mais atuante e participativo.

Aproveitando a oportunidade, dê sua opinião sobre estas eleições, sua visão sobre a política no Estado.
Essas eleições são absolutamente diferentes de tudo aquilo que já vimos em outras épocas, mas com muito trabalho, pés no chão, segurança em falar com a população e transmitir a ela tudo aquilo que fizemos e mostrar que podemos fazer mais, estamos chegando nessa reta final com a certeza de um trabalho muito bem realizado, com a ajuda de colaboradores, simpatizantes e amigos, que nos apoiam e nos ajudam muito nessa longa jornada. Quero agradecer a cada cidadão que nos ouviu, que abriu as portas de sua casa para nos receber, que nos deu um abraço e um aperto de mão, enfim, agradecer a todos pelo carinho e pela amizade e dizer que estamos chegando ao final com muito orgulho e satisfação de realizarmos uma campanha limpa, sem ataques ou disputas sujas, pequenas. Por isso tudo e por ter a certeza de que fizemos um bom trabalho na Assembleia Legislativa de MS e que podemos fazer muito mais nos próximos quatro anos. 

Aviação

Queda de helicóptero deixa dois feridos e dois mortos em São Paulo

Aeronave caiu na região de Caieiras, próximo à rodovia dos Bandeirantes

Queda de helicóptero deixa dois feridos e dois mortos em São Paulo

17 de janeiro de 2025

Queda de helicóptero deixa dois feridos e dois mortos em São Paulo

 

Continue Lendo...

Um helicóptero que transportava três passageiros e o piloto caiu em São Paulo na noite desta quinta-feira (16), na cidade de Caieiras, Região Metropolitana de São Paulo. O acidente deixou duas pessoas mortas e dois feridos, que foram resgatados na manhã de hoje.

 

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.