quarta, 03 de junho, 2026
(67) 99983-4015
***Na Câmara dos Deputados o périplo de funcionários de parlamentares que não se elegeram é grande. O desespero é tanto que muitos aceitam qualquer vaga na Câmara. Servidores que serviram por mais de 20 anos com um mesmo deputado ficaram no meio do caminho. A choradeira é grande.
***Nos últimos dias a melhor amiga da Senadora Simone Tebet é Mara Gabrilli Senadora do PSDB paulista. Sinal de que a ambientação ao ninho tucano será barbada.
*** Aquidauana faz sucesso em Brasília. Dois de seus filhos ilustres estão todos prosa. O capitão do Exército Brasileiro Luiz Sérgio é Chefe de Gabinete do Ministro General Augusto Heleno e Edson Garcia é o Presidente das Centrais Elétricas de Brasília e antes foi Presidente do INSS.
*** A economista de 37 anos Suzana Cordeiro Guerra será a segunda mulher a ocupar o cargo de presidente do IBGE em 83 anos do Instituto. É PhD em Ciência Política. Foi escolhida pelo ministro Paulo Guedes.
*** Alexandre Frota, o deputado federal, está faceiro que só. Seu indicado para a Secretaria do Audiovisual da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania emplacou. É Pedro Henrique Peixoto, jornalista, produtor e biógrafo de Frota.
***Na manhã de sexta-feira, o deputado federal Dr. Luiz Ovando, participou de um ato de transferência de recursos do governo de MS para os municípios, através do FUNLES - Fundo Estadual de Defesa e de Reparação de Interesses Difusos Lesados. O repasse é feito através de projetos apresentados pelas prefeituras e 8 municípios foram contemplados. Dr. Luiz Ovando assinou como testemunha para os municípios de Terenos - MS e sua terra natal, a cidade de Corumbá - MS, que recebeu um convênio no valor de R$ 500 mil para a construção da Escola Municipal Rural de Educação Integral Polo São Lourenço, no Pantanal.