quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

COVID-19

A+ A-

Coxim já aplicou 1ª dose da vacina contra o Covid-19 em mais de 30% da população

Icone Calendário

5 de junho de 2021

Icone Autor

Edição MS

Continue Lendo...

Imunizar toda a população brasileira contra o Coronavírus (Covid-19) não é uma tarefa fácil. Além de todos os problemas políticos em torno da vacinação, estamos falando de mais de 200 milhões de habitantes espalhados em 26 estados e um distrito federal.

Mas, quando levamos em conta o velho ditado, devagar e sempre, vamos percebendo que, aos poucos, a população está sendo imunizada. Em Coxim, por exemplo, mais de 30% dos 33.459 moradores já receberam a primeira dose.

Conforme o vacinômetro, a secretaria de Saúde recebeu 14.598 e já aplicou a primeira dose em 10.667 pessoas. A segunda dose foi aplicada em 3.392. Vale lembrar que no vacinômetro ainda não constam as informações da vacinação realizada na sexta-feira (4), quando Coxim aplicou a primeira dose em 967 pessoas em seis horas.

Durante a semana a secretaria de Saúde continua vacinando nas unidades. A Prefeitura deve divulgar o público alvo e demais informações no domingo (6). Assim que Coxim receber nova remessa outra ação vai ser feita no salão Paroquial São José.