quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Judô

A+ A-

‘Se for para ganhar dele, tem que ser agora’, diz Rafael Silva sobre principal rival nas Olimpíadas

Icone Calendário

25 de julho de 2024

Icone Autor

Fábio Oruê

Continue Lendo...

Dono de duas medalhas olímpicas, Rafael Silva tem uma história olímpica para se orgulhar. Agora, em sua última participação olímpica, o campo-grandense de 37 anos busca por uma nova medalha e pode passar novamente por um reencontro com um dos maiores nomes do esporte francês: Teddy Rinner.
Bronze em Londres 2012 e na Rio 2016, Rafael ‘Baby’ viu que seguia na elite da categoria ao retornar ao pódio de um Campeonato Mundial de Judô em 2023. Já Riner é dono de cinco medalhas olímpicas e 10 vezes campeão mundial, além de ser uma das estrelas dos donos da casa.
O francês ainda quer coroar a vitoriosa carreira com a vitória diante dos compatriotas. Para ‘Baby’, vencer o rival representaria romper uma escrita desfavorável. Riner o venceu nas duas vezes em que os dois se cruzaram em uma chave olímpica, na Rio 2016 e em Tóquio 2020.
“Estou feliz demais por estar aqui. Paris é um grande lugar para o judô, e fazer minha última Olimpíada aqui me deixa bastante feliz. Teddy Rinner é um adversário de muitos anos, de longa data, e se tiver um momento para ganhar dele tem que ser agora, nessa última Olimpíada. É um adversário que faz com que todos os outros da categoria trabalhem mais e treinem mais duro para ganhar dele. Esse foi o trabalho que eu fiz”, diz o sul-mato-grossense. (Fábio Oruê)