quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
A Prefeitura Municipal de Coxim convoca candidatos aprovados ultimo no último Concurso Público para tomarem posse do cargo e exercício do cargo.
Estão sendo convocados, Auxiliar De Serviços de Higiene E Alimentação, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Motorista. Os convocados deverão comparecer na sede da Prefeitura Municipal, situada a Rua 10 de dezembro, n.º 268, centro, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação dos Editais, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.
Para tomar posse os candidatos aprovados deverão apresentar documentos e habilitações exigidas à posse de seus respectivos cargos conforme editais disponíveis nos links abaixo:
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE DO CONCURSO PÚBLICO Nº 003/2022
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE DO CONCURSO PÚBLICO Nº 004/2022
Relação de Convocados
CARGO: MOTORISTA
INSCRIÇÃO
NOME DO CANDIDATO
CLASS.
0004970
CLEITON SILVA DE LIMA
0039
0007730
ODAIR JOSE FRANCISCO MOREIRA
0040
0031120
PAULO MELO DOS SANTOS
0041
CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS DE HIGIENE E ALIMENTAÇÃO
INSCRIÇÃO
NOME DO CANDIDATO
CLASS.
0050380
ODAIR RIBOLIS GOMES
0037
0035340
DELMA BRASILINA SANTANA
0038
0022510
MARCELO ANTONIO DE ALMEIDA
0040
0067280
MARIA LUIZA DA CRUZ
0041
0000330
NILSA APARECIDA DA SILVA
0042
0059050
ELIZETE PEDROSO ALBUQUERQUE
0043
0059490
ANGELITA DE SOUZA LUCAS SANTOS
0044
CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL
INSCRIÇÃO
NOME DO CANDIDATO
CLASS.
0024130
ALESSANDRA MARTINEZ LOPES DE OLIVEIRA
0088
0049270
GENI LIMA DOS SANTOS
0089
0076240
ROSÂNGELA PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA
0090
0048270
MARIA MENDES LIMA
0091
0023580
ROSETE MARLI FERREIRA DOS SANTOS
0092
0059690
MARLEY FERREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO
0093
0065020
MARIA JOSÉ DOS SANTOS BORGES
0094
0017330
DAIANE CRISTINA PEREIRA
0095
0034210
LUANA DOS SANTOS
0096
0065900
SANDRA APARECIDA DE SOUZA RIBEIRO
0097
0057790
REBECA BRITO DA SILVA
0098
0039640
EDNA MARIA TISSATO
0099
0024230
LUCIENE DA SILVA SANTOS
0100
0023240
ANDREA APARECIDA DA SILVA SULTERO
0101
0052850
ITALA DIULI CHAVES RODRIGUES
0102
0054740
RENATA DOS REIS CAMILO
0103
Geral
Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos...
3 de junho de 2026
Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos dependentes de programas sociais e os índicesde extrema pobreza aparecem em queda.
O Mais Social é um programa social estruturante da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humano (Sead), que oferece segurança alimentar e nutricional e um dos responsáveis pela mudança de vida dos beneficários.
Entre as 27,6 mil pessoas que devolveram o cartão do mais social por não precisarem mais do auxílio está Marcos Gabriel de Arruda Calonga, de 34 anos, que entrou no programa em 2018.
Depois de perder o emprego e passar a trabalhar em casa como barbeiro, a renda obtida por Marcos Gabriel não era suficiente para sustentar a família de sete pessoas, composta por sua esposa, os quatro filhos e a sogra.
Com o auxílio ele pôde manter até conseguir melhorar a condição da família. Atualmente ele é vigilante em uma entidade sindical rural e os filhos mais velhos, de 17 e 18 anos ajudam em casa, de modo que a renda agora é suficiente para garantir dignidade à família, sem necessidade do programa.
“Conversei com minha esposa e decidimos que continuar a receber seria injusto. Decidimos abrir mão para que outras pessoas possam entrar no programa. O Mais Social nos ajudou bastante, mas hoje eu vejo que tem pessoas que precisam mais do que nós”.
O programa ainda oferece para mães solos um outro auxílio do Programa de Apoio à Mulher Trabalhadora e Chefe de Família, com o adicional de R$ 600 por criança com idade de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias, para que essas mulheres possam deixar os filhos em um local seguro e de cuidado durante o horário de serviço delas.
O benefício extra é mediante a comprovação de vínculo empregatício das mães ou de recolhimento previdenciário. Além disso, as mulheres beneficiadas que decidem frequentar ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem outro adicional de R$ 300 por mês, como incentivo.
Qualidade de vida
Além do Mais Social, outros programas garantem oportunidades de mudança de vida por meio do estudo e trabalho, como o MS Supera, que oferece bolsa de um salário mínimo mensal a estudantes de baixa renda cursantes de educação profissional técnica de nível médio e universitários de instituições públicas e privadas.
Assim como o MS Supera e o Mais Social, o Cadastro Único também demonstra a redução vulnerabilidade no Estado. Os registros do CadÚnico dentro do período de março de 2024 a março deste ano, teve a retirada de 44.604 pessoas do banco de dados devido a mudaça de vida para melhor.
Conforme o IBGE, a proporção de pessoas na extrema pobreza caiu 40,7% em Mato Grosso do Sul, no período de dois anos, passando de 2,75 para 1,6%, colocando o estado como 3º menor índice de extrema pobreza do país e com 34 mil famílias fora da condição de insegurança alimentar.
Os programas sociais são parte de parcerias entre as secretarias do Estado, que garantem que a função de incentivo à educação e qualificação profissional seja mantida, para que os beneficiários aproveitem as oportunidades para melhorarem de vida.
Geral
Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite...
3 de junho de 2026
Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite de terça-feira (2).
Segundo informações registradas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, os pais perceberam o desaparecimento da criança enquanto realizavam atividades dentro de casa. O pai havia saído do banho e estava na sala, enquanto a mãe terminava de preparar o jantar na cozinha.
Em determinado momento, a mãe perguntou ao pai se ele estava com o menino. Ao responder que não, os dois passaram a procurar a criança e a encontraram submersa na piscina, no quintal da residência.
A vítima foi socorrida imediatamente pelos próprios pais e levada ao Hospital Regional de Campo Grande.
De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, a avaliação inicial indica que a criança pode ter permanecido submersa por cerca de 10 minutos. O menino foi colocado em coma induzido e segue internado sob observação.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na residência, mas encontrou o imóvel fechado, já que os pais permaneciam no hospital acompanhando o filho. Uma vizinha, que acionou o socorro, confirmou aos policiais a versão apresentada pela família.
O médico informou ainda que não foram encontrados sinais de maus-tratos e que, até o momento, o caso é tratado como um acidente doméstico.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), que acompanhará o caso. Até o fechamento do boletim, não havia atualização sobre o estado de saúde da criança.
G1 MS