quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Geral

A+ A-

Prefeitura de Coxim convoca aprovados em Concurso Público para tomar posse

A Prefeitura Municipal de Coxim convoca candidatos aprovados ultimo no último Concurso Público para tomarem posse do cargo e exercício do cargo.

Icone Calendário

11 de março de 2022

Icone Autor

Augusto Marques

Continue Lendo...

A Prefeitura Municipal de Coxim convoca candidatos aprovados ultimo no último Concurso Público para tomarem posse do cargo e exercício do cargo.

Estão sendo convocados, Auxiliar De Serviços de Higiene E Alimentação, Auxiliar de Desenvolvimento Infantil e Motorista. Os convocados deverão comparecer na sede da Prefeitura Municipal, situada a Rua 10 de dezembro, n.º 268, centro, no prazo de 30 (trinta) dias, a contar da publicação dos Editais, no horário das 07h às 11h e das 13h às 17h.

Para tomar posse os candidatos aprovados deverão apresentar documentos e habilitações exigidas à posse de seus respectivos cargos conforme editais disponíveis nos links abaixo:

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE DO CONCURSO PÚBLICO Nº 003/2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE DO CONCURSO PÚBLICO Nº 004/2022

 

Relação de Convocados

CARGO: MOTORISTA

INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

CLASS.

0004970

CLEITON SILVA DE LIMA

0039

0007730

ODAIR JOSE FRANCISCO MOREIRA

0040

0031120

PAULO MELO DOS SANTOS

0041

 

CARGO: AUXILIAR DE SERVIÇOS DE HIGIENE E ALIMENTAÇÃO

 

INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

CLASS.

0050380

ODAIR RIBOLIS GOMES

0037

0035340

DELMA BRASILINA SANTANA

0038

0022510

MARCELO ANTONIO DE ALMEIDA

0040

0067280

MARIA LUIZA DA CRUZ

0041

0000330

NILSA APARECIDA DA SILVA

0042

0059050

ELIZETE PEDROSO ALBUQUERQUE

0043

0059490

ANGELITA DE SOUZA LUCAS SANTOS

0044

 

CARGO: AUXILIAR DE DESENVOLVIMENTO INFANTIL

 

INSCRIÇÃO

NOME DO CANDIDATO

CLASS.

0024130

ALESSANDRA MARTINEZ LOPES DE OLIVEIRA

0088

0049270

GENI LIMA DOS SANTOS

0089

0076240

ROSÂNGELA PEREIRA DA SILVA OLIVEIRA

0090

0048270

MARIA MENDES LIMA

0091

0023580

ROSETE MARLI FERREIRA DOS SANTOS

0092

0059690

MARLEY FERREIRA DOS SANTOS NASCIMENTO

0093

0065020

MARIA JOSÉ DOS SANTOS BORGES

0094

0017330

DAIANE CRISTINA PEREIRA

0095

0034210

LUANA DOS SANTOS

0096

0065900

SANDRA APARECIDA DE SOUZA RIBEIRO

0097

0057790

REBECA BRITO DA SILVA

0098

0039640

EDNA MARIA TISSATO

0099

0024230

LUCIENE DA SILVA SANTOS

0100

0023240

ANDREA APARECIDA DA SILVA SULTERO

0101

0052850

ITALA DIULI CHAVES RODRIGUES

0102

0054740

RENATA DOS REIS CAMILO

0103

Geral

Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos...

Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

3 de junho de 2026

Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

 

Continue Lendo...

Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos dependentes de programas sociais e os índicesde extrema pobreza aparecem em queda.

O Mais Social é um programa social estruturante da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humano (Sead), que oferece segurança alimentar e nutricional e um dos responsáveis pela mudança de vida dos beneficários.

Entre as 27,6 mil pessoas que devolveram o cartão do mais social por não precisarem mais do auxílio está Marcos Gabriel de Arruda Calonga, de 34 anos, que entrou no programa em 2018.

Depois de perder o emprego e passar a trabalhar em casa como barbeiro, a renda obtida por Marcos Gabriel não era suficiente para sustentar a família de sete pessoas, composta por sua esposa, os quatro filhos e a sogra.

Com o auxílio ele pôde manter até conseguir melhorar a condição da família. Atualmente ele é vigilante em uma entidade sindical rural e os filhos mais velhos, de 17 e 18 anos ajudam em casa, de modo que a renda agora é suficiente para garantir dignidade à família, sem necessidade do programa.

“Conversei com minha esposa e decidimos que continuar a receber seria injusto. Decidimos abrir mão para que outras pessoas possam entrar no programa. O Mais Social nos ajudou bastante, mas hoje eu vejo que tem pessoas que precisam mais do que nós”.

O programa ainda oferece para mães solos um outro auxílio do Programa de Apoio à Mulher Trabalhadora e Chefe de Família, com o adicional de R$ 600 por criança com idade de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias, para que essas mulheres possam deixar os filhos em um local seguro e de cuidado durante o horário de serviço delas.

O benefício extra é mediante a comprovação de vínculo empregatício das mães ou de recolhimento previdenciário. Além disso, as mulheres beneficiadas que decidem frequentar ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem outro adicional de R$ 300 por mês, como incentivo.

Qualidade de vida

Além do Mais Social, outros programas garantem oportunidades de mudança de vida por meio do estudo e trabalho, como o MS Supera, que oferece bolsa de um salário mínimo mensal a estudantes de baixa renda cursantes de educação profissional técnica de nível médio e universitários de instituições públicas e privadas.

Assim como o MS Supera e o Mais Social, o Cadastro Único também demonstra a redução vulnerabilidade no Estado. Os registros do CadÚnico dentro do período de março de 2024 a março deste ano, teve a retirada de 44.604 pessoas do banco de dados devido a mudaça de vida para melhor.

Conforme o IBGE, a proporção de pessoas na extrema pobreza caiu 40,7% em Mato Grosso do Sul, no período de dois anos, passando de 2,75 para 1,6%, colocando o estado como 3º menor índice de extrema pobreza do país e com 34 mil famílias fora da condição de insegurança alimentar.

Os programas sociais são parte de parcerias entre as secretarias do Estado, que garantem que a função de incentivo à educação e qualificação profissional seja mantida, para que os beneficiários aproveitem as oportunidades para melhorarem de vida.

Geral

Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite...

Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

3 de junho de 2026

Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

 

Continue Lendo...

Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite de terça-feira (2). 

Segundo informações registradas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, os pais perceberam o desaparecimento da criança enquanto realizavam atividades dentro de casa. O pai havia saído do banho e estava na sala, enquanto a mãe terminava de preparar o jantar na cozinha. 

Em determinado momento, a mãe perguntou ao pai se ele estava com o menino. Ao responder que não, os dois passaram a procurar a criança e a encontraram submersa na piscina, no quintal da residência.

A vítima foi socorrida imediatamente pelos próprios pais e levada ao Hospital Regional de Campo Grande. 

De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, a avaliação inicial indica que a criança pode ter permanecido submersa por cerca de 10 minutos. O menino foi colocado em coma induzido e segue internado sob observação. 

A Polícia Militar foi acionada e esteve na residência, mas encontrou o imóvel fechado, já que os pais permaneciam no hospital acompanhando o filho. Uma vizinha, que acionou o socorro, confirmou aos policiais a versão apresentada pela família. 

O médico informou ainda que não foram encontrados sinais de maus-tratos e que, até o momento, o caso é tratado como um acidente doméstico. 

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), que acompanhará o caso. Até o fechamento do boletim, não havia atualização sobre o estado de saúde da criança.

G1 MS