quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Geral

A+ A-

Pão caseiro de liquidificador muito simples e fácil basta bater os ingredientes e levar para assar

O pão caseiro de liquidificador é uma receita sensacional para preparar e servir em um café da tarde ou lanche para toda a família. Com a praticidade de não ter que sovar a massa e de fazer pouca sujeira, esse pão caseiro de liquidificador fica macio e fofinho, com uma aparência linda. Faça e se apaixone!

Icone Calendário

7 de julho de 2023

Icone Autor

Receita Toda Hora

Continue Lendo...

O pão caseiro de liquidificador é uma receita sensacional para preparar e servir em um café da tarde ou lanche para toda a família. Com a praticidade de não ter que sovar a massa e de fazer pouca sujeira, esse pão caseiro de liquidificador fica macio e fofinho, com uma aparência linda. Faça e se apaixone!

Como fazer pão caseiro de liquidificador

Para fazer esse pão caseiro de liquidificador vamos usar ingredientes que possivelmente você tem em casa, como ovo, açúcar, leite, farinha de trigo e fermento biológico seco. Só isso! Preparar esse pão caseiro de liquidificador é muito simples! Primeiro, batemos leite, ovos, açúcar e fermento no liquidificador. Em seguida, despejamos numa tigela e incorporamos a farinha, cobrindo e deixando descansar por 40 minutos. Colocamos colheradas da massa em uma forma untada e enfarinhada, pincelamos gema de ovo batida com leite e assamos por 30 minutos. Depois é só esperar amornar, desenformar e saborear essa maravilha!

Ingredientes da receita de pão caseiro macio e fofinho Para a massa
  • 3 ovos inteiros
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 250 ml de leite morno
  • 800 g de farinha de trigo (~6 e 1/2 xícaras de chá)
  • 1 envelope de fermento biológico seco (10 g)
  • Para finalizar
  • 2 gemas de ovo
  • 2 colheres de sopa de leite
  •  

    Modo de preparo

  • Em um liquidificador, coloque o leite, os ovos, o açúcar, e o fermento biológico seco, batendo muito bem até ficar homogêneo.
  • Despeje o conteúdo do liquidificador em uma tigela e vá incorporando a farinha de trigo aos poucos, misturando após cada adição. A massa deve ficar pegajosa, sem ficar muito dura.
  • Cubra a massa com um pano limpo e úmido e deixe descansar por 40 minutos, ou até dobrar de volume.
  • Coloque colheradas da massa em uma forma untada e enfarinhada, uma ao lado da outra.
  • Em uma tigela, coloque a gema de ovo e o leite e misture bem, pincelando sobre a massa em seguida.
  • Asse em forno pré-aquecido a 180 °C por 30 minutos, ou até dourar.
  • Retire do forno, espere amornar e desenforme.
  • Agora é só saborear essa maravilha de pão caseiro de liquidificador!
  • Geral

    Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

    Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos...

    Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

    3 de junho de 2026

    Mais de 27 mil pessoas deixaram programa Mais Social por melhorar condição de vida

     

    Continue Lendo...

    Desde 2023, mais de 27 mil sul-mato-grossenses saíram do programa Mais Social após melhorarem de vida sem necessitar mais do benefício. O Estado é o 5º com menos dependentes de programas sociais e os índicesde extrema pobreza aparecem em queda.

    O Mais Social é um programa social estruturante da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humano (Sead), que oferece segurança alimentar e nutricional e um dos responsáveis pela mudança de vida dos beneficários.

    Entre as 27,6 mil pessoas que devolveram o cartão do mais social por não precisarem mais do auxílio está Marcos Gabriel de Arruda Calonga, de 34 anos, que entrou no programa em 2018.

    Depois de perder o emprego e passar a trabalhar em casa como barbeiro, a renda obtida por Marcos Gabriel não era suficiente para sustentar a família de sete pessoas, composta por sua esposa, os quatro filhos e a sogra.

    Com o auxílio ele pôde manter até conseguir melhorar a condição da família. Atualmente ele é vigilante em uma entidade sindical rural e os filhos mais velhos, de 17 e 18 anos ajudam em casa, de modo que a renda agora é suficiente para garantir dignidade à família, sem necessidade do programa.

    “Conversei com minha esposa e decidimos que continuar a receber seria injusto. Decidimos abrir mão para que outras pessoas possam entrar no programa. O Mais Social nos ajudou bastante, mas hoje eu vejo que tem pessoas que precisam mais do que nós”.

    O programa ainda oferece para mães solos um outro auxílio do Programa de Apoio à Mulher Trabalhadora e Chefe de Família, com o adicional de R$ 600 por criança com idade de 0 a 3 anos, 11 meses e 29 dias, para que essas mulheres possam deixar os filhos em um local seguro e de cuidado durante o horário de serviço delas.

    O benefício extra é mediante a comprovação de vínculo empregatício das mães ou de recolhimento previdenciário. Além disso, as mulheres beneficiadas que decidem frequentar ensino regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) recebem outro adicional de R$ 300 por mês, como incentivo.

    Qualidade de vida

    Além do Mais Social, outros programas garantem oportunidades de mudança de vida por meio do estudo e trabalho, como o MS Supera, que oferece bolsa de um salário mínimo mensal a estudantes de baixa renda cursantes de educação profissional técnica de nível médio e universitários de instituições públicas e privadas.

    Assim como o MS Supera e o Mais Social, o Cadastro Único também demonstra a redução vulnerabilidade no Estado. Os registros do CadÚnico dentro do período de março de 2024 a março deste ano, teve a retirada de 44.604 pessoas do banco de dados devido a mudaça de vida para melhor.

    Conforme o IBGE, a proporção de pessoas na extrema pobreza caiu 40,7% em Mato Grosso do Sul, no período de dois anos, passando de 2,75 para 1,6%, colocando o estado como 3º menor índice de extrema pobreza do país e com 34 mil famílias fora da condição de insegurança alimentar.

    Os programas sociais são parte de parcerias entre as secretarias do Estado, que garantem que a função de incentivo à educação e qualificação profissional seja mantida, para que os beneficiários aproveitem as oportunidades para melhorarem de vida.

    Geral

    Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

    Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite...

    Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

    3 de junho de 2026

    Menino de 3 anos é internado em estado grave após se afogar em piscina em

     

    Continue Lendo...

    Uma criança de 3 anos foi internada em estado grave após se afogar na piscina de uma residência no Jardim Santa Emília, em Campo Grande, na noite de terça-feira (2). 

    Segundo informações registradas pela Polícia Militar e pela Polícia Civil, os pais perceberam o desaparecimento da criança enquanto realizavam atividades dentro de casa. O pai havia saído do banho e estava na sala, enquanto a mãe terminava de preparar o jantar na cozinha. 

    Em determinado momento, a mãe perguntou ao pai se ele estava com o menino. Ao responder que não, os dois passaram a procurar a criança e a encontraram submersa na piscina, no quintal da residência.

    A vítima foi socorrida imediatamente pelos próprios pais e levada ao Hospital Regional de Campo Grande. 

    De acordo com o médico que atendeu a ocorrência, a avaliação inicial indica que a criança pode ter permanecido submersa por cerca de 10 minutos. O menino foi colocado em coma induzido e segue internado sob observação. 

    A Polícia Militar foi acionada e esteve na residência, mas encontrou o imóvel fechado, já que os pais permaneciam no hospital acompanhando o filho. Uma vizinha, que acionou o socorro, confirmou aos policiais a versão apresentada pela família. 

    O médico informou ainda que não foram encontrados sinais de maus-tratos e que, até o momento, o caso é tratado como um acidente doméstico. 

    A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), que acompanhará o caso. Até o fechamento do boletim, não havia atualização sobre o estado de saúde da criança.

    G1 MS