quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Futsal

A+ A-

Superliga ABR abre rodada com 24 gols marcados

A competição reúne 20 equipes da região da Grande Capital e vai agitar os salonistas nos próximos meses.

Icone Calendário

26 de outubro de 2018

Icone Autor

Esporte MS

Continue Lendo...

Aberto na noite de quarta-feira a disputa da 1ª edição da Superliga ABR de Futsal com os jogos no ginásio do ABC na Vila Progresso. Uma rodada com quatro jogos onde foram marcados 24 gols, com o jogador Johnny Márcio, do Pinheiros CG, sendo o principal artilheiro com três gols, na goleada do seu time diante do Perfilferros. A competição reúne 20 equipes da região da Grande Capital e vai agitar os salonistas nos próximos meses.

CONFIRA A RODADA
Perfilferros/Instituto Batista (1) x (7) Pinheiros Cg
Gols foram de Johnny Márcio (3), José Carlos (2), Samuel e Ubiratã, enquanto que Mateus Victor descontou para o Perfilferros.
Hortifruti Santa Rita (2) x(5) Vó Maria
Gols foram de Fernando e Rafael Gasparetto ( Hortifruti Santa Rita), enquanto Linker, Eduardo Sntos, Fernando Rosseto e Kesley (2) para o Vó Maria.
Bueno Automóveis (1)x(1)SEBAP
Gols de
01-Juliano Sales Cardoso ( Bueno Automóveis)
01- Fábio Silva de Oliveira (SEBAP)
A A Petcães (5)x (2)AMG
Gols foram de Diego Souza (2), Jonathan Noberque, Eder Soares Dos Santos e Thiago Muniz de Melo (AA Petcaes), enquanto que Samuel Jordane e Denilson V. dos Santos ( AMG)

PRÓXIMA RODADA – DIA 27
Pinheiros Ribas x Colégio ABC;
Juventus Bandeirantes x Pinheiros Ribas “B”;
Meninos da Vila x SEBAP;
Petcães x Denver Futsal. 

ESPORTES

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas de MS participam da maior competição escolar do país, que forma novos talentos e promove valores do esporte

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

10 de outubro de 2025

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

 

Continue Lendo...

A Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), foi palco, na noite da última terça-feira (7), da cerimônia de abertura dos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros) 2025, uma das maiores competições estudantis do país. O evento reuniu autoridades, técnicos, atletas e mais de 10 mil participantes entre árbitros e equipes de apoio, representando as 28 delegações estaduais.
Com apresentações culturais e o desfile das delegações, a cerimônia celebrou o espírito esportivo e a diversidade. Representando Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, e a diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, acompanhando a delegação formada por 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 25 municípios.
Promovidos pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), os JEB’s seguem até 28 de outubro e são reconhecidos como um dos maiores incentivadores da formação esportiva no Brasil, revelando talentos que despontam em competições nacionais e internacionais.
“O esporte é um dos caminhos mais transformadores que existem”, afirmou Paulo Ricardo Nuñez. “Entre esses jovens, com certeza estão os futuros campeões que vão levar o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo. Mais do que competir, eles estão aprendendo sobre superação, respeito e coletividade.”
Para Karina Pereira Quaini, o aprendizado vai além das quadras. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos estudantes-atletas aprendem, na prática, sobre disciplina, convivência e trabalho em equipe. É uma vivência que eles levam para a vida toda”.
Entre os emocionados com a abertura estavam o treinador David da Silva Lima e as atletas Eloise Ayala Bazzano Barbosa e Rafaela Gonzalez Rodrigues, da equipe de vôlei de praia de Jardim (MS). Segundo o técnico, participar do evento é uma experiência inesquecível para as jovens atletas: “Foi uma abertura de alto nível, emocionante. Ver a alegria delas e representar nossa cidade e o Estado aqui em Uberlândia é algo que vai ficar marcado na vida de todos nós”.
A delegação de Mato Grosso do Sul é organizada e coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e competirá em 17 modalidades divididas em três blocos de disputas.
Primeiro bloco de competições – de 7 a 12 de outubro
Natação
• Parque Aquático Municipal
• 7 a 9 de outubro
Tênis de mesa
• Itororó Park Club
• 7 a 9 de outubro
Badminton
• CIE
• 7 a 10 de outubro
Futsal
• Sesi Gravatás, Poliesportivos Patrimônio e Roosevelt, e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei
• Poliesportivo Luizote de Freitas, Praia Clube e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei de praia
• Parque do Sabiá
• 7 a 12 de outubro
Acompanhe os Jogos Escolares Brasileiros 2025 ao vivo pelo canal da CBDE no YouTube:
youtube.com/@CBDEBrasil (Texto e foto: Daniel Rockenbach, Comunicação Setesc )

SONORA

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

Evento esportivo reúne times locais em duas chaves e promove integração, lazer e valorização dos atletas.

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

17 de setembro de 2025

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

 

Continue Lendo...

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência de Educação e com apoio da Diretoria de Esportes, realiza 3ª Copa Municipal de Futsal 2025, uma das principais competições esportivas do município. A abertura oficial ocorreu no Ginásio Poliesportivo, com a presença de atletas, autoridades e comunidade.

Equipes participantes

A competição conta com 12 equipes, divididas em duas chaves:

  • Chave A: Real City, Ajax, União FC, Ousadia FC, A Praça é Nossa e WK Engenharia.
  • Chave B: Bar de Munique, Amigos da Liga, Resenha FC, Mais Delivery e Garra Futsal.

Tabela de jogos – fase de grupos

Rodada – 19/09/2025

  • 19h00 – Real City x Ajax
  • 19h50 – Bar de Munique x Amigos da Liga
  • 20h50 – União FC x Ousadia FC

Rodada – 25/09/2025

  • 19h00 – Resenha FC x Mais Delivery
  • 19h50 – WK Engenharia x A Praça é Nossa
  • 20h50 – Garra Futsal x Bar de Munique

Rodada – 26/09/2025

  • 19h00 – Real City x WK Engenharia
  • 19h50 – Amigos da Liga x Resenha FC
  • 20h50 – União FC x Ajax

Rodada – 02/10/2025

  • 19h00 – Mais Delivery x Garra Futsal
  • 19h50 – Ousadia FC x A Praça é Nossa
  • 20h50 – Bar de Munique x Resenha FC

Rodada – 03/10/2025

  • 19h00 – União FC x A Praça é Nossa
  • 19h50 – Amigos da Liga x Mais Delivery
  • 20h50 – Ousadia FC x WK Engenharia

Rodada – 09/10/2025

  • 19h00 – Resenha FC x Garra Futsal
  • 19h50 – Real City x União FC
  • 20h50 – Mais Delivery x Bar de Munique

Rodada – 10/10/2025

  • 19h00 – Ousadia FC x Ajax
  • 19h50 – A Praça é Nossa x Real City
  • 20h50 – WK Engenharia x União FC

Rodada – 16/10/2025

  • WK Engenharia x Ajax
  • Amigos da Liga x Garra Futsal
  • Real City x A Praça é Nossa

Integração pelo esporte

De acordo com a Diretoria de Esportes, a Copa busca fortalecer o esporte municipal, incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos e promover a integração da comunidade.

“A 3ª Copa Municipal de Futsal é mais do que uma competição. É um momento de união, incentivo ao esporte e valorização dos atletas sonorenses”, destacou a pasta.

Valor social do evento

Além da disputa em quadra, o torneio valoriza o esporte como ferramenta de lazer saudável, disciplina e cidadania, além de contribuir para a revelação de novos talentos locais.