quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Futsal
A Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense conheceu o campeão da temporada 2021 nos dias 04 e 05 de dezembro em Camapuã (MS), quando quatro equipes disputaram partidas pelas semifinais e os vencedores jogaram o confronto final da competição que contou com oito equipes de Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.
7 de dezembro de 2021
Hélio Lima/A Bola Rolou
A Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense conheceu o campeão da temporada 2021 nos dias 04 e 05 de dezembro em Camapuã (MS), quando quatro equipes disputaram partidas pelas semifinais e os vencedores jogaram o confronto final da competição que contou com oito equipes de Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.
No sábado (04), Sonora passou por 8 a 4 sobre o São Gabriel Futsal, enquanto os donos da casa golearam Pedro Gomes, por 3 a 3, em partida equilibrada até Camapuã aproveitar os erros do linha gol de Pedro Gomes para vencer por 9 a 3.
No domingo (05), Sonora abriu 3 a 0 com gols de Ramon (2) e Vitinho (1). Usando o linha gol, Camapuã descontou para 3 a 2.
O time de Camapuã seguiu o linha gol, mas o time sonorense com o goleiro Alemão fez 4 a 2. No resto do jogo, Sonora prevaleceu e deixou o placar em 9 a 2, com os donos da casa descontando para 9 a 3. Marcaram por Sonora – Ramon (4), Vitinho, Alemão (2) e Devi (1). Foi o segundo título de uma equipe do município do extremo norte de MS na competição.
Agora Sonora encara os jogos das fase final da Liga Estadual contra Fazenda Bom Futuro (Sul), 2 de Maio (Central) e Visão Futsal (Pantanal).
ESPORTES
Atletas de MS participam da maior competição escolar do país, que forma novos talentos e promove valores do esporte
10 de outubro de 2025
A Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), foi palco, na noite da última terça-feira (7), da cerimônia de abertura dos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros) 2025, uma das maiores competições estudantis do país. O evento reuniu autoridades, técnicos, atletas e mais de 10 mil participantes entre árbitros e equipes de apoio, representando as 28 delegações estaduais.
Com apresentações culturais e o desfile das delegações, a cerimônia celebrou o espírito esportivo e a diversidade. Representando Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, e a diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, acompanhando a delegação formada por 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 25 municípios.
Promovidos pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), os JEB’s seguem até 28 de outubro e são reconhecidos como um dos maiores incentivadores da formação esportiva no Brasil, revelando talentos que despontam em competições nacionais e internacionais.
“O esporte é um dos caminhos mais transformadores que existem”, afirmou Paulo Ricardo Nuñez. “Entre esses jovens, com certeza estão os futuros campeões que vão levar o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo. Mais do que competir, eles estão aprendendo sobre superação, respeito e coletividade.”
Para Karina Pereira Quaini, o aprendizado vai além das quadras. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos estudantes-atletas aprendem, na prática, sobre disciplina, convivência e trabalho em equipe. É uma vivência que eles levam para a vida toda”.
Entre os emocionados com a abertura estavam o treinador David da Silva Lima e as atletas Eloise Ayala Bazzano Barbosa e Rafaela Gonzalez Rodrigues, da equipe de vôlei de praia de Jardim (MS). Segundo o técnico, participar do evento é uma experiência inesquecível para as jovens atletas: “Foi uma abertura de alto nível, emocionante. Ver a alegria delas e representar nossa cidade e o Estado aqui em Uberlândia é algo que vai ficar marcado na vida de todos nós”.
A delegação de Mato Grosso do Sul é organizada e coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e competirá em 17 modalidades divididas em três blocos de disputas.
Primeiro bloco de competições – de 7 a 12 de outubro
Natação
• Parque Aquático Municipal
• 7 a 9 de outubro
Tênis de mesa
• Itororó Park Club
• 7 a 9 de outubro
Badminton
• CIE
• 7 a 10 de outubro
Futsal
• Sesi Gravatás, Poliesportivos Patrimônio e Roosevelt, e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei
• Poliesportivo Luizote de Freitas, Praia Clube e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei de praia
• Parque do Sabiá
• 7 a 12 de outubro
Acompanhe os Jogos Escolares Brasileiros 2025 ao vivo pelo canal da CBDE no YouTube:
youtube.com/@CBDEBrasil (Texto e foto: Daniel Rockenbach, Comunicação Setesc )
SONORA
Evento esportivo reúne times locais em duas chaves e promove integração, lazer e valorização dos atletas.
17 de setembro de 2025
A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência de Educação e com apoio da Diretoria de Esportes, realiza 3ª Copa Municipal de Futsal 2025, uma das principais competições esportivas do município. A abertura oficial ocorreu no Ginásio Poliesportivo, com a presença de atletas, autoridades e comunidade.
A competição conta com 12 equipes, divididas em duas chaves:
Rodada – 19/09/2025
Rodada – 25/09/2025
Rodada – 26/09/2025
Rodada – 02/10/2025
Rodada – 03/10/2025
Rodada – 09/10/2025
Rodada – 10/10/2025
Rodada – 16/10/2025
De acordo com a Diretoria de Esportes, a Copa busca fortalecer o esporte municipal, incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos e promover a integração da comunidade.
“A 3ª Copa Municipal de Futsal é mais do que uma competição. É um momento de união, incentivo ao esporte e valorização dos atletas sonorenses”, destacou a pasta.
Além da disputa em quadra, o torneio valoriza o esporte como ferramenta de lazer saudável, disciplina e cidadania, além de contribuir para a revelação de novos talentos locais.