segunda, 20 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futsal

A+ A-

Sonora conquista Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense 2021

A Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense conheceu o campeão da temporada 2021 nos dias 04 e 05 de dezembro em Camapuã (MS), quando quatro equipes disputaram partidas pelas semifinais e os vencedores jogaram o confronto final da competição que contou com oito equipes de Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

Icone Calendário

7 de dezembro de 2021

Icone Autor

Hélio Lima/A Bola Rolou

Continue Lendo...

A Conferência Norte da Liga Sul-mato-grossense conheceu o campeão da temporada 2021 nos dias 04 e 05 de dezembro em Camapuã (MS), quando quatro equipes disputaram partidas pelas semifinais e os vencedores jogaram o confronto final da competição que contou com oito equipes de Sonora, Pedro Gomes, Camapuã, Rio Verde e São Gabriel do Oeste.

No sábado (04), Sonora passou por 8 a 4 sobre o São Gabriel Futsal, enquanto os donos da casa golearam Pedro Gomes, por 3 a 3, em partida equilibrada até Camapuã aproveitar os erros do linha gol de Pedro Gomes para vencer por 9 a 3.

No domingo (05), Sonora abriu 3 a 0 com gols de Ramon (2) e Vitinho (1). Usando o linha gol, Camapuã descontou para 3 a 2.

O time de Camapuã seguiu o linha gol, mas o time sonorense com o goleiro Alemão fez 4 a 2. No resto do jogo, Sonora prevaleceu e deixou o placar em 9 a 2, com os donos da casa descontando para 9 a 3. Marcaram por Sonora – Ramon (4), Vitinho, Alemão (2) e Devi (1). Foi o segundo título de uma equipe do município do extremo norte de MS na competição.

 

Agora Sonora encara os jogos das fase final da Liga Estadual contra Fazenda Bom Futuro (Sul), 2 de Maio (Central) e Visão Futsal (Pantanal).

 

 

Esporte

Ala de MS, Marcênio comemora título da Liga Nacional de Futsal

Neste ano, ele foi campeão da Copa América, campeão da Copa do Mundo e agora levanta o título nacional.

Ala de MS, Marcênio comemora título da Liga Nacional de Futsal

18 de dezembro de 2024

Ala de MS, Marcênio comemora título da Liga Nacional de Futsal

 

Continue Lendo...

O ala Marcênio, natural de Campo Grande, conquistou o título da Liga Nacional de Futsal masculino pelo Jaraguá (SC) no último domingo (15). A decisão contra o Praia Clube (MG) foi realizada no ginásio Centro Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), uma cidade conhecida pelo jogador.
Em partida única e em quadra, o Jaraguá saiu atrás no placar, mas buscou o empate no tempo normal, que terminou em 2 a 2. Os gols da equipe catarinense foram marcados por Bruninho e Pedrinho, enquanto Gilvan e Claudinho balançaram as redes para o time mineiro.
Na prorrogação, Marcênio foi decisivo. Aos seis minutos do primeiro tempo extra, ele fez uma jogada pela esquerda, tabelando com o pivô e servindo Bruninho, que colocou o Jaraguá na frente. Contudo, o Praia Clube empatou com o gol do camisa 10 Cabreúva, restando 20 segundos para o fim da segunda etapa da prorrogação, levando a disputa para os pênaltis.
Nas cobranças de pênaltis, o Jaraguá converteu todas as cobranças, incluindo o chute de Marcênio. O goleiro Nicolas defendeu a sexta batida do Praia Clube, garantindo o título para o clube catarinense, que não vencia a competição há 14 anos.
Com a conquista, o Jaraguá alcança o posto de maior vencedor da Liga Nacional de Futsal, somando cinco títulos (2005, 2007, 2008, 2010 e 2024). Na campanha deste ano, o time eliminou adversários como Corinthians (SP), Carlos Barbosa (RS) e Pato Futsal (PR).
Em entrevista para a página BR Futsal, Marcênio falou sobre o título e agradeceu aos companheiros, amigos e familiares pelo apoio ao longo da temporada. “Eu não consegui participar muito da primeira fase da Liga, então vou agradecer meus companheiros por me trazerem até aqui. Eu tentei dar meu melhor e agora é comemorar bastante”, afirmou o ala.
Na competição, Marcênio disputou 16 jogos, marcando quatro gols e dando quatro assistências. O título da LNF foi apenas um dos triunfos de Marcênio em 2024. O ala também conquistou dois títulos pela seleção brasileira: a Copa América e a Copa do Mundo de Futsal.
Em fevereiro, Marcênio integrou o elenco campeão da Copa América, que derrotou a Argentina na final. Durante a competição, ele marcou dois gols e deu uma assistência.

Futsal

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

As modalidades participantes são futsal e voleibol, nos naipes masculino e feminino com a presença de 727 estudantes-atletas de 49 municípios.

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

9 de outubro de 2024

Três Lagoas sedia a terceira divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS

 

Continue Lendo...

A 3ª Divisão dos Jogos Escolares da Juventude de MS, para a faixa etária de 15 a 17 anos, iniciou ontem, terça-feira (8), e segue até o dia 13 de outubro, em Três Lagoas. As modalidades participantes são futsal e voleibol, nos naipes masculino e feminino com a presença de 727 estudantes-atletas de 49 municípios.
Os jogos de voleibol serão realizados na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na Associação de Ensino e Cultura de Mato Grosso do Sul (AEMS) e na Associação Nipo Brasileira. Já as partidas de futsal ocorrerão nos ginásios Lagoa 1 e Lagoa 2, além do Colégio Unitrês Objetivo.
Organizados pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), a primeira etapa dos Jogos da Juventude aconteceu de 1º a 18 de agosto, em Campo Grande. A competição reuniu mais de 3.500 estudantes-atletas de 55 municípios, representando um crescimento expressivo em relação ao ano anterior, quando 2.939 atletas participaram na mesma faixa etária.
Para Karina Quaini, diretora de Gestão de Políticas de Formação Esportiva, a etapa em Três Lagoas é de extrema importância para que os estudantes-atletas possam evoluir e competir com equipes de nível semelhante.
"Nesta etapa, temos equipes que estão começando e ainda em fase de crescimento. Muitos municípios estão participando pela primeira vez, por isso estão na 3ª Divisão. Existe uma grande possibilidade de que essas equipes se desenvolvam e melhorem tecnicamente, competindo em igualdade de condições. Assim, no próximo ano, poderão subir para a 2ª Divisão e participar da etapa estadual, onde ocorre a seleção dos atletas. Esta é uma excelente oportunidade para que eles sejam escolhidos e integrem a delegação que representará o estado", explicou Quaini.
O diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, acrescenta: "Este é um momento muito oportuno para que os estudantes realizem uma competição justa, enfrentando adversários de níveis similares. Por isso, nós da Fundesporte nos orgulhamos de organizar cada vez mais competições como esta."
Jogos da Juventude
Os Jogos da Juventude 2024, para a faixa etária de 15 a 17 anos, foram divididos em blocos de modalidades. De 1º a 5 de agosto, ocorreram as disputas individuais de atletismo, badminton, ciclismo, judô, taekwondo, tênis de mesa, vôlei de praia e wrestling (luta olímpica). O segundo bloco, de 5 a 12 de agosto, incluiu as modalidades de voleibol e handebol, nas primeiras e segundas divisões. De 12 a 19 de agosto, o terceiro bloco foi dedicado às modalidades coletivas de basquetebol e futsal. Por fim, de 16 a 19 de agosto, ocorreram as competições de ginástica artística, ginástica rítmica, natação e xadrez.