quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
copa morena 2018/
A Copa Morena de Futsal 2018 chega em Coxim na próxima sexta-feira (27) com os jogos do grupo M, que envolve os times de Pedro Gomes, Coxim, Sonora e Pinheiros/Rosa Mosso – Ribas.
24 de abril de 2018
Assessoria
A Copa Morena de Futsal 2018 chega em Coxim na próxima sexta-feira (27) com os jogos do grupo M, que envolve os times de Pedro Gomes, Coxim, Sonora e Pinheiros/Rosa Mosso – Ribas. Os jogos acontecem no ginásio de esportes Fernando Fontoura e têm entrada franca. O maior torneio da modalidade na região Centro-Oeste chega à 40ª edição e tem como atual campeão o time de Paranaíba. Este ano é disputada por 56 equipes, divididas em 14 grupos, envolvendo mais de mil atletas. Na primeira fase, todos jogam entre si em grupos em turno único. Avançam os dois melhores de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados. Pela primeira vez, as equipes podem inscrever até 20 atletas, antes eram 15. A grande decisão está prevista para o dia 9 de junho.
Confira a programação da Copa Morena em Coxim:
27 de Abril (sexta-feira) 19h30: PEDRO GOMES X SONORA 20h00: COXIM X PINHEIROS/ROSA MOSSO - RIBAS 28 de Abril (sábado) 9h00: SONORA X PINHEIROS/ROSA MOSSO - RIBAS 9h30: COXIM X PEDRO GOMES 19h30: PEDRO GOMES X PINHEIROS/ROSA MOSSO - RIBAS 20h00: COXIM X SONORA
ESPORTES
Atletas de MS participam da maior competição escolar do país, que forma novos talentos e promove valores do esporte
10 de outubro de 2025
A Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), foi palco, na noite da última terça-feira (7), da cerimônia de abertura dos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros) 2025, uma das maiores competições estudantis do país. O evento reuniu autoridades, técnicos, atletas e mais de 10 mil participantes entre árbitros e equipes de apoio, representando as 28 delegações estaduais.
Com apresentações culturais e o desfile das delegações, a cerimônia celebrou o espírito esportivo e a diversidade. Representando Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, e a diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, acompanhando a delegação formada por 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 25 municípios.
Promovidos pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), os JEB’s seguem até 28 de outubro e são reconhecidos como um dos maiores incentivadores da formação esportiva no Brasil, revelando talentos que despontam em competições nacionais e internacionais.
“O esporte é um dos caminhos mais transformadores que existem”, afirmou Paulo Ricardo Nuñez. “Entre esses jovens, com certeza estão os futuros campeões que vão levar o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo. Mais do que competir, eles estão aprendendo sobre superação, respeito e coletividade.”
Para Karina Pereira Quaini, o aprendizado vai além das quadras. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos estudantes-atletas aprendem, na prática, sobre disciplina, convivência e trabalho em equipe. É uma vivência que eles levam para a vida toda”.
Entre os emocionados com a abertura estavam o treinador David da Silva Lima e as atletas Eloise Ayala Bazzano Barbosa e Rafaela Gonzalez Rodrigues, da equipe de vôlei de praia de Jardim (MS). Segundo o técnico, participar do evento é uma experiência inesquecível para as jovens atletas: “Foi uma abertura de alto nível, emocionante. Ver a alegria delas e representar nossa cidade e o Estado aqui em Uberlândia é algo que vai ficar marcado na vida de todos nós”.
A delegação de Mato Grosso do Sul é organizada e coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e competirá em 17 modalidades divididas em três blocos de disputas.
Primeiro bloco de competições – de 7 a 12 de outubro
Natação
• Parque Aquático Municipal
• 7 a 9 de outubro
Tênis de mesa
• Itororó Park Club
• 7 a 9 de outubro
Badminton
• CIE
• 7 a 10 de outubro
Futsal
• Sesi Gravatás, Poliesportivos Patrimônio e Roosevelt, e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei
• Poliesportivo Luizote de Freitas, Praia Clube e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei de praia
• Parque do Sabiá
• 7 a 12 de outubro
Acompanhe os Jogos Escolares Brasileiros 2025 ao vivo pelo canal da CBDE no YouTube:
youtube.com/@CBDEBrasil (Texto e foto: Daniel Rockenbach, Comunicação Setesc )
SONORA
Evento esportivo reúne times locais em duas chaves e promove integração, lazer e valorização dos atletas.
17 de setembro de 2025
A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência de Educação e com apoio da Diretoria de Esportes, realiza 3ª Copa Municipal de Futsal 2025, uma das principais competições esportivas do município. A abertura oficial ocorreu no Ginásio Poliesportivo, com a presença de atletas, autoridades e comunidade.
A competição conta com 12 equipes, divididas em duas chaves:
Rodada – 19/09/2025
Rodada – 25/09/2025
Rodada – 26/09/2025
Rodada – 02/10/2025
Rodada – 03/10/2025
Rodada – 09/10/2025
Rodada – 10/10/2025
Rodada – 16/10/2025
De acordo com a Diretoria de Esportes, a Copa busca fortalecer o esporte municipal, incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos e promover a integração da comunidade.
“A 3ª Copa Municipal de Futsal é mais do que uma competição. É um momento de união, incentivo ao esporte e valorização dos atletas sonorenses”, destacou a pasta.
Além da disputa em quadra, o torneio valoriza o esporte como ferramenta de lazer saudável, disciplina e cidadania, além de contribuir para a revelação de novos talentos locais.