quarta, 03 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Futsal

A+ A-

Em evento de gala do futsal, sul-mato-grossense é eleita craque da Taça Brasil pela Serc/UCDB

A sul-mato-grossense Kamila Gonçalves Lobo foi eleita, na última terça-feira (15), a craque da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino

Icone Calendário

18 de novembro de 2022

Icone Autor

Lucas Castro - Fundesporte

Continue Lendo...

 A sul-mato-grossense Kamila Gonçalves Lobo foi eleita, na última terça-feira (15), a craque da 29ª Taça Brasil de Clubes de Futsal adulto feminino – Divisão Especial, competição que teve Campo Grande como cidade-sede neste ano, entre 29 de maio e 4 de junho. A atleta da Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco (Serc/UCDB) recebeu a homenagem durante a segunda edição do Gala Mundo do Futsal, evento realizado em Foz do Iguaçu (PR), que premia os principais profissionais do futsal da temporada nacional e internacional.
Acompanhada do técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido como Nando, Kamila comemorou o prêmio. “O coração acelera, porque estava em meio a tantos nomes conhecidos mundialmente. Foi bem emocionante”, relata a atleta de 31 anos, que valorizou o espírito coletivo da equipe.
“Nossa equipe há muitos anos vem despontando no cenário nacional e com a Taça Brasil conseguimos mais visibilidade ainda. É um trabalho bem feito do Nando, que acredita no futsal feminino no nosso estado. Se não fosse ele e as minhas companheiras, com todo o apoio do Governo do Estado e da UCDB, acho que o trabalho já teria acabado e eu não teria conseguido chegar a esse prêmio. Foi o trabalho coletivo que me proporcionou esse momento e espero que muitas meninas de Mato Grosso do Sul possam viver isso algum dia”, finaliza Kamila. 

ESPORTES

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

Atletas de MS participam da maior competição escolar do país, que forma novos talentos e promove valores do esporte

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

10 de outubro de 2025

Delegação sul-mato-grossense marca presença na abertura dos Jogos Escolares Brasileiros

 

Continue Lendo...

A Arena Sabiazinho, em Uberlândia (MG), foi palco, na noite da última terça-feira (7), da cerimônia de abertura dos JEB´s (Jogos Escolares Brasileiros) 2025, uma das maiores competições estudantis do país. O evento reuniu autoridades, técnicos, atletas e mais de 10 mil participantes entre árbitros e equipes de apoio, representando as 28 delegações estaduais.
Com apresentações culturais e o desfile das delegações, a cerimônia celebrou o espírito esportivo e a diversidade. Representando Mato Grosso do Sul, estiveram presentes o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, e a diretora de Políticas de Formação Esportiva, Karina Pereira Quaini, acompanhando a delegação formada por 260 integrantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, de 25 municípios.
Promovidos pela CBDE (Confederação Brasileira do Desporto Escolar), os JEB’s seguem até 28 de outubro e são reconhecidos como um dos maiores incentivadores da formação esportiva no Brasil, revelando talentos que despontam em competições nacionais e internacionais.
“O esporte é um dos caminhos mais transformadores que existem”, afirmou Paulo Ricardo Nuñez. “Entre esses jovens, com certeza estão os futuros campeões que vão levar o nome de Mato Grosso do Sul para o mundo. Mais do que competir, eles estão aprendendo sobre superação, respeito e coletividade.”
Para Karina Pereira Quaini, o aprendizado vai além das quadras. “Os Jogos são uma grande escola de valores. Nossos estudantes-atletas aprendem, na prática, sobre disciplina, convivência e trabalho em equipe. É uma vivência que eles levam para a vida toda”.
Entre os emocionados com a abertura estavam o treinador David da Silva Lima e as atletas Eloise Ayala Bazzano Barbosa e Rafaela Gonzalez Rodrigues, da equipe de vôlei de praia de Jardim (MS). Segundo o técnico, participar do evento é uma experiência inesquecível para as jovens atletas: “Foi uma abertura de alto nível, emocionante. Ver a alegria delas e representar nossa cidade e o Estado aqui em Uberlândia é algo que vai ficar marcado na vida de todos nós”.
A delegação de Mato Grosso do Sul é organizada e coordenada pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura), e competirá em 17 modalidades divididas em três blocos de disputas.
Primeiro bloco de competições – de 7 a 12 de outubro
Natação
• Parque Aquático Municipal
• 7 a 9 de outubro
Tênis de mesa
• Itororó Park Club
• 7 a 9 de outubro
Badminton
• CIE
• 7 a 10 de outubro
Futsal
• Sesi Gravatás, Poliesportivos Patrimônio e Roosevelt, e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei
• Poliesportivo Luizote de Freitas, Praia Clube e UFU
• 7 a 12 de outubro
Vôlei de praia
• Parque do Sabiá
• 7 a 12 de outubro
Acompanhe os Jogos Escolares Brasileiros 2025 ao vivo pelo canal da CBDE no YouTube:
youtube.com/@CBDEBrasil (Texto e foto: Daniel Rockenbach, Comunicação Setesc )

SONORA

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

Evento esportivo reúne times locais em duas chaves e promove integração, lazer e valorização dos atletas.

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

17 de setembro de 2025

Sonora realiza 3ª Copa Municipal de Futsal com 12 equipes em disputa

 

Continue Lendo...

A Prefeitura de Sonora, por meio da Gerência de Educação e com apoio da Diretoria de Esportes, realiza 3ª Copa Municipal de Futsal 2025, uma das principais competições esportivas do município. A abertura oficial ocorreu no Ginásio Poliesportivo, com a presença de atletas, autoridades e comunidade.

Equipes participantes

A competição conta com 12 equipes, divididas em duas chaves:

  • Chave A: Real City, Ajax, União FC, Ousadia FC, A Praça é Nossa e WK Engenharia.
  • Chave B: Bar de Munique, Amigos da Liga, Resenha FC, Mais Delivery e Garra Futsal.

Tabela de jogos – fase de grupos

Rodada – 19/09/2025

  • 19h00 – Real City x Ajax
  • 19h50 – Bar de Munique x Amigos da Liga
  • 20h50 – União FC x Ousadia FC

Rodada – 25/09/2025

  • 19h00 – Resenha FC x Mais Delivery
  • 19h50 – WK Engenharia x A Praça é Nossa
  • 20h50 – Garra Futsal x Bar de Munique

Rodada – 26/09/2025

  • 19h00 – Real City x WK Engenharia
  • 19h50 – Amigos da Liga x Resenha FC
  • 20h50 – União FC x Ajax

Rodada – 02/10/2025

  • 19h00 – Mais Delivery x Garra Futsal
  • 19h50 – Ousadia FC x A Praça é Nossa
  • 20h50 – Bar de Munique x Resenha FC

Rodada – 03/10/2025

  • 19h00 – União FC x A Praça é Nossa
  • 19h50 – Amigos da Liga x Mais Delivery
  • 20h50 – Ousadia FC x WK Engenharia

Rodada – 09/10/2025

  • 19h00 – Resenha FC x Garra Futsal
  • 19h50 – Real City x União FC
  • 20h50 – Mais Delivery x Bar de Munique

Rodada – 10/10/2025

  • 19h00 – Ousadia FC x Ajax
  • 19h50 – A Praça é Nossa x Real City
  • 20h50 – WK Engenharia x União FC

Rodada – 16/10/2025

  • WK Engenharia x Ajax
  • Amigos da Liga x Garra Futsal
  • Real City x A Praça é Nossa

Integração pelo esporte

De acordo com a Diretoria de Esportes, a Copa busca fortalecer o esporte municipal, incentivar a prática esportiva entre jovens e adultos e promover a integração da comunidade.

“A 3ª Copa Municipal de Futsal é mais do que uma competição. É um momento de união, incentivo ao esporte e valorização dos atletas sonorenses”, destacou a pasta.

Valor social do evento

Além da disputa em quadra, o torneio valoriza o esporte como ferramenta de lazer saudável, disciplina e cidadania, além de contribuir para a revelação de novos talentos locais.