segunda, 20 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futebol

A+ A-

Palmeiras segue confiando em Gareca

Técnico ainda não se adaptou ao Brasil e à pressão do clube

Icone Calendário

18 de agosto de 2014

Icone Autor

Lancenet

Continue Lendo...

A chegada à zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro não diminuiu a confiança da diretoria do Palmeiras no técnico Ricardo Gareca. Mas os sinais dados pelo argentino já deixam os dirigentes temerosos de que ele possa pedir demissão se o time não reagir logo.

O Verdão contratou um dos técnicos mais cobiçados da Argentina e assinou contrato só até o meio do ano que vem. Foi uma exigência dele, que prefere não estabelecer vínculo muito longo para que nenhuma das partes se sinta "presa" caso entenda que o trabalho não está dando resultados.

O clube, porém, atende seus pedidos quase cegamente: todos os reforços para o segundo semestre são argentinos e vieram por indicação de Gareca. O atacante Willian José foi oferecido e, a princípio, empolgou a diretoria, mas o negócio melou um dia depois que o técnico afirmou não conhecer o jogador.

São seis jogos no Brasileiro e nenhuma vitória. Já perdeu para os três rivais paulistas, além dos dois mineiros, e amargou um empate em casa diante do Bahia. Após a derrota para o São Paulo, nesse domingo, o comandante deu o primeiro sinal claro de que pode romper o contrato: disse que "também tem limites" e que sente ter "cada vez menos tempo, cada vez menos créditos".

Mas o receio da diretoria é anterior ao revés contra os tricolores. Depois da derrota para o Atlético-MG, no domingo passado, o presidente Paulo Nobre preocupou-se em conversar com Gareca para se certificar de que ele continuava motivado. Naquele dia, sem justificativa, o técnico se recusou a conceder entrevista coletiva. O atacante Henrique teve de explicar o tropeço diante dos microfones, e o fato não foi bem visto internamente.

Foi, na verdade, uma demonstração de que o argentino pena para se adaptar aos costumes do futebol brasileiro. Ele não gosta de dar entrevistas tanto antes quanto depois dos jogos. Preferia que as exclusivas fossem feitas apenas quando há uma semana inteira sem jogos, embora a demanda seja enorme e ele já tenha sido flexível algumas vezes. A grande quantidade de jornalistas nos treinos e a proximidade que têm com o gramado também o deixaram surpreso. O Vélez, seu ex-clube, está longe de ser tão assediado quanto o Palmeiras.

A distância da família também pesa. A mulher e o filho mais novo estão frequentemente no Brasil, mas o filho mais velho e a filha continuam na Argentina. Além disso, sensação de impotência por não ver o time apresentar em campo o que ele ensaia nos treinos o deixou visivelmente abatido após o Choque-Rei.

 

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
 

Futebol

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

15 de janeiro de 2025

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

 

Continue Lendo...

Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.


Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube

s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).  
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.  
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.


A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada


O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).  


Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.


O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada


O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada


O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.