quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Futebol

A+ A-

Flamengo segue com a maior torcida do Brasil

Clube carioca lidera ranking com a preferência de 16,2% da população brasileira

Icone Calendário

27 de agosto de 2014

Icone Autor

Lancenet

Continue Lendo...

O Flamengo continua sendo clube com o maior número de torcedores no Brasil. Mas, o índice de popularidade do clube carioca oscilou para baixo enquanto que o do Corinthians, o vice-líder, oscilou para cima, deixando a briga entre as maiores torcidas do país ainda mais acirrada. Essa é a principal constatação da 5ª Pesquisa LANCE!-Ibope, que o LANCE! publica a partir de hoje.

Como em todas as outras edições da pesquisa, o Flamengo lidera o ranking. Desta vez tem 16,2% de preferência, o que equivale a 32,5 milhões de rubro-negros no país, tendo como base a estimativa do IBGE de 2013, cuja população brasileira é de 201 milhões de pessoas.

Apesar da liderança, o clube carioca teve queda de 1 ponto percentual em relação à pesquisa anterior, de 2010. Como o Corinthians cresceu 0,2 ponto percentual, atingindo 13,6% e 25,9 milhões de torcedores, a diferença entre as duas maiores torcidas do país baixou de 3,8 pontos para 2,6 pontos em quatro anos. Há dez anos, a diferença era ainda maior, de 4,9 pontos.

- Se nós tivéssemos a oportunidade de termos um estádio, tenho certeza que nossa torcida subiria – diz Walter D’Agostino, vice-presidente geral do Flamengo, citando a Arena obtida pelo rival paulista recentemente.

- Não vejo essa disputa como uma rivalidade para ver qual dos dois tem a maior torcida. Conseguimos conviver bem, as duas equipes, sabendo bem do tamanho e da importância das respectivas torcidas – comenta Mário Gobbi, presidente do Corinthians.

O São Paulo manteve o terceiro lugar com 6,8% de participação, mas teve queda de -1,9 ponto percentual, a maior entre todos os 18 clubes que aparecem na pesquisa.

Veja o ranking com os 18 clubes com as maiores torcidas do país:

Clubes                           Participação    Em milhões de torcedores    
1º - Flamengo                    16,2%                         32,5                                             
2º - Corinthians                  13,6%                         27,3                       
3º - São Paulo                    6,8%                           13,6                       
4º – Palmeiras                    5,3%                           10,6                        
5º – Vasco                          3,6%                           7,2                       
6º - Atlético-MG                    3,5%                          7,0                       
7º – Cruzeiro                        3,1%                           6,2                        
8º - Grêmio                           3%                              6,0                        
9º - Internacional                  2,8%                           5,6                       
10º - Santos                         2,4%                            4,8                       
11º - Fluminense                  1,8%                            3,6                        
12º - Bahia                            1,7%                           3,4                       
12º - Botafogo                       1,7%                           3,4                      
14º - Vitória                           1,3%                           2,6                       
15º - Atlético-PR                    1,2%                          2,4                        
16º - Sport Recife                  1,2%                          2,4                        
17º - Santa Cruz                    1%                             2,0                       
18º - Ceará                            0,8%                          1,6      

Copa 2026

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) revelou oficialmente os mascotes que irão...

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

2 de junho de 2026

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

 

Continue Lendo...

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) revelou oficialmente os mascotes que irão representar a histórica edição do torneio, que será realizada conjuntamente por Canadá, Estados Unidos e México.

Pela primeira vez na história da competição, três países dividirão a organização do Mundial. Para marcar esse momento inédito, a Fifa apresentou três mascotes distintos, cada um simbolizando a identidade cultural e a fauna de seu respectivo país-sede.

O Canadá será representado por Maple, um simpático alce, animal tradicionalmente associado ao território canadense. Já os Estados Unidos terão como símbolo Clutch, uma águia, ave que representa força, liberdade e é um dos principais emblemas da nação norte-americana. O México será representado por Zayu, uma onça-pintada, espécie presente na biodiversidade mexicana e considerada um importante símbolo da cultura local.

A tradição dos mascotes acompanha as Copas do Mundo há décadas. Além de promover a interação com torcedores de todas as idades, esses personagens ajudam a divulgar elementos culturais dos países anfitriões e se tornam parte da identidade visual do torneio.

Segundo a Fifa, a criação de três mascotes busca destacar a diversidade e a união entre os países que receberão a competição. Cada personagem foi desenvolvido para refletir características únicas de sua nação, ao mesmo tempo em que simboliza o espírito de integração que marcará o Mundial de 2026.

A Copa do Mundo de 2026 promete ser histórica não apenas pelo formato de organização compartilhada, mas também por reunir um número recorde de seleções participantes. Enquanto a bola não rola, os torcedores já começam a entrar no clima da competição conhecendo os novos rostos que acompanharão a maior festa do futebol mundial.

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulário

 

Futebol

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

Palmeiras agora se prepara para a disputa das oitavas de final

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

16 de janeiro de 2026

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

 

Continue Lendo...

O Palmeiras precisou de 26 cobranças de pênaltis para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quinta-feira (15), o time da capital paulista voltou à Arena Barueri para encarar o Flamengo-SP, pela terceira fase da competição de base, e, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, superou o time de Guarulhos nas penalidades por 13 a 12, se garantindo entre os 16 melhores da competição.

Após a classificação emocionante, o Palmeiras agora se prepara para a disputa das oitavas de final, onde no sábado (17), irá encarar o vencedor do duelo entre Fluminense e Ituano, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Após o susto da 2ª fase, o Palmeiras foi a campo buscando mais o jogo, viu o Flamengo-SP até criar boas chances, mas conseguiu abrir o marcador aos 44 minutos, quando Sorriso fez uma grande jogada e mandou sem chances para o goleiro adversário, que evitou o segundo do time da capital aos 48, quando pegou pênalti de Victor Gabriel.

A defesa, inclusive, foi fator determinante na partida. Isso porque o time de Guarulhos voltou para a segunda etapa melhor e conseguiu chegar ao empate aos 25, quando Raul aproveitou saída errada de Aranha e mandou para o fundo do gol.

Nos minutos finais, o Flamengo foi superior e quase conseguiu a virada aos 43 e aos 50, em chutes de Tudisco e Vitor, mas Aranha salvou o Palmeiras e levou o jogo para os pênaltis.

Na disputa, que foi adiada devido a um apagão na Arena Barueri, todos os 22 jogadores em campo acertaram suas cobranças e quem levou a melhor foi o Palmeiras, que venceu por 13 a 12, com destaque para Aranha, pegando a cobrança de Tudisco, no 26° pênalti do duelo.

O dia, inclusive, entregou mais três disputas de pênaltis. No Nicolau Alayon, o Internacional empatou por 2 a 2 com o Nacional, e após 22 cobranças de pênaltis, conseguiu eliminar o adversário paulista por 8 a 7.

A disputa também foi acirrada para Fortaleza e Itaquaquecetuba, que empataram por 1 a 1, mas o time paulista levou a melhor nas penalidades, por 4 a 3. O cenário foi parecido para Santo André e Ibrachina, que empataram pelo mesmo placar, mas nos pênaltis, o time da capital venceu por 5 a 3.

Já em Cosmópolis, o Red Bull Bragantino não deu chances para a zebra e atropelou o Canaã-DF por 5 a 1, garantindo a vaga nas oitavas com muito estilo.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (15) até o momento:

Fortaleza 1 (3) x (4) Itaquaquecetuba

Internacional 2 (8) x (7) 2 Nacional-SP

Red Bull Bragantino 5 x 1 Canaã-DF

Santo André 1 (3) x (5) 1 Ibrachina

Palmeiras 1 (13) x (12) 1 Flamengo-SP