domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futebol

A+ A-

Estafe de Neymar fica insatisfeito com críticas de Dunga e Gilmar

Para a comissão técnica, a preocupação excessiva com o marketing prejudicou a Seleção

Icone Calendário

29 de julho de 2014

Icone Autor

Lancenet

Continue Lendo...

O estafe de Neymar não anda muito satisfeito com a nova comissão técnica da Seleção, mas o jogador e seu pai não irão se manifestar publicamente a respeito. Vão fingir que não estão percebendo as críticas de Alexandre Gallo, Gilmar Rinaldi e Dunga, que avaliam que ele mais atrapalhou do que ajudou na última Copa.

Não é de hoje que Gallo vem dizendo que não gosta de bonés, especialmente quando virados pra trás, e brinquinhos na Seleção, numa clara alusão ao visual do atacante do Barça. Não considera exemplo para a nova geração.

Já Gilmar Rinaldi declarou que o que mais o incomodou no Mundial que o Brasil perdeu em casa foi o time entrar pedindo força a Neymar antes do jogo contra a Alemanha, em alusão à contusão que o craque sofrera contra a Colômbia. Também criticou o fato de a Seleção não apresentar um futebol coletivo e atuar em função de um único jogador.

Dunga, por sua vez, fez coro com os “colegas”. Insiste que o Brasil não pode jogar para Neymar e que é ele que tem de jogar para a equipe. Também tem espinafrado o visual do atleta, que pintou o cabelo durante a Copa.

Para a comissão técnica, a preocupação excessiva com o marketing prejudicou a Seleção, com o que até concordo. Mas não dá para dizer que o boné, os brinquinhos e a tintura no cabelo foram os responsáveis pelo fiasco no Mundial.

E o clima entre Neymar e a nova comissão técnica do Brasil deve continuar tenso, mesmo que o atacante não reaja aos ataques. Inclusive porque até hoje seu estafe não esquece que Dunga não o convocou para a Copa de 2010, na África do Sul, quando os canarinhos caíram nas quartas, diante da Holanda.

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
 

Futebol

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

15 de janeiro de 2025

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

 

Continue Lendo...

Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.


Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube

s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).  
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.  
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.


A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada


O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).  


Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.


O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada


O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada


O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.