domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futebol

A+ A-

Dunga alfineta atitude de Neymar e nega atuação como agente de jogador

Técnico da Seleção não quer que jogadores chamem atenção pelo que fazem fora de campo

Icone Calendário

28 de julho de 2014

Icone Autor

Lancenet

Continue Lendo...

O novo técnico da Seleção Brasileira, Dunga, não fez cerimônia ao revelar que não gostou do comportamento de alguns jogadores durante a Copa do Mundo, entre eles Neymar. Para o treinador, que foi confirmado no cargo há menos de uma semana e concedeu entrevista ao Fantástico, da TV Globo, houve uma mistura dos interesses pessoais com os do Brasil.

Ele usou como referência uma coletiva dada por Neymar após o corte, na Granja Comary, em Teresópolis, na qual o jogador apareceu usando um boné da grife pessoal e não o da CBF.

- O foco maior tem que ser a Seleção. Quando der a entrevista, tem que ser com o boné da seleção, ou não dá. O Brasil tem que ter essa cara limpa, o marketing pela qualidade. As pessoas têm que falar do que eu faço dentro de campo e não do que eu faço fora. Os problemas que eu tenho de marketing, família, têm que ficar para antes ou depois. 30 dias não vão mudar nada - afirmou Dunga.

O treinador ainda deu uma curta explicação sobre a matéria da Espn Brasil que, com documentos, mostra que Dunga recebeu R$ 407 mil por atuar como intermediário da negociação do meia Ederson, atualmente na Lazio, entre RS Futebol e um grupo de investimento.

- Em 2004, parei de jogar futebol. Fui procurado por uma pessoa para apresentar um investidor. Não é agenciamento, porque fiz uma apresentação e saí fora. O clube negociou com o empresário - disse o treinador.

Quanto à montagem da Seleção Brasileira para o próximo ciclo de Copa do Mundo, que começa com amistosos em setembro nos Estados Unidos, Dunga explicou que já tem pelo menos três jogadores em mente para cada posição.

- A formação vai acontecer com o passar dos amistosos, vamos tentar achar uma ideal. Tenho três jogadores em cada posição. Alguns são jogadores jovens, que estão na Europa, que estão com bom rendimento. Vou escalar os jogadores que estiverem aptos e realizando o que desejamos, ninguém tem lugar garantido na Seleção Brasileira. Para jogar, ele tem que ter eficiência e capacidade, não por essa boa relação com o torcedor, que é legal - completou.

CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA

ANSIEDADE
Quero começar logo os jogos, que assim acaba a polêmica. Via muito jogos, treinamentos, trocava informações com o pessoal da Europa

EXPOSIÇÃO
Em certo momento, a Seleção Brasileira tem que ter uma privacidade. Eles (Holanda e Alemanha) tinham a exposição fora do treinamento, A privacidade é no treinamento.

CHORO NO HINO
Se criou essa história do hino nacional desde a Copa das Confederações. É legal, mas quem está ali dentro tem que criar uma barreira.

FALTOU EQUILÍBRIO EMOCIONAL NA COPA?
É difícil dizer porque não estava lá diariamente, talvez tenha sentido um pouco a ansiedade, porque criou a expectativa que o Brasil tinha que ganhar de qualquer forma. Você tem que jogar com as palavras, jogar para ganhar e não dizer que vai ganhar.

NOTA PARA O FELIPÃO
O cara foi campeão do mundo e campeão do mundo não se discute.

O QUE SENTIU NO 7 A 1?
Senti o que todo mundo sentiu, ninguém estava acreditando. Ninguém espera ou está preparado para isso. Até o treinador fica perplexo. Mas se não tiver nenhum para dar um berro... Não tenho que ficar melindrado em chamar a atenção e te mandar "pra quele pais". Isso está faltando no Brasil, está todo mundo com muito dedinho de chamar atenção do outro.

O BRASIL ESTÁ ULTRAPASSADO?
Não é que o Brasil esteja defasado. O problema é que os jogadores com 15, 16 anos foram para a Europa e eles não são titulares de sua equipe.

VAI CONVOCAR FRED?
Fred é um grande atacante, que não teve atuação esperada, vai ser difícil para a próxima Copa, porque vai estar com 34, 35 anos. Vai depender do momento.

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
 

Futebol

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

15 de janeiro de 2025

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

 

Continue Lendo...

Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.


Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube

s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).  
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.  
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.


A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada


O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).  


Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.


O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada


O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada


O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.