quinta, 04 de junho, 2026

WhatsApp

(67) 99983-4015

Futebol

A+ A-

Campeonato municipal de Coxim começa na próxima semana

Das 21 equipes pertencentes ao quadro da Liga Esportiva, apenas 18 irão participar este ano

Icone Calendário

24 de julho de 2014

Icone Autor

Carlos Pires

Continue Lendo...

O maior e mais tradicional torneio de futebol amador de Coxim e Região Norte já tem data definida para começar. O arbitral que definiu as equipes participantes da edição de 2014 foi realizado nesta terça-feira (22) nas dependências do Centro de Conviver da Melhor Idade, no bairro Senhor Divino com a presença do presidente e membros da Lia Esportiva Coxinense (LEC), além de dirigentes e representantes dos clubes filiados da entidade.
Das 21 equipes pertencentes ao quadro da Liga Esportiva, apenas 18 irão participar este ano. Confiança, Fluminense e Juventude estão fora do torneio. Entre outros assuntos, foram discutidos os formatos da competição e realizado o sorteio dos grupos. 
As equipes foram dispostas em três grupos com seis equipes cada, onde o 1º e 2º lugares, além de dois melhores 3º lugares se classificam para a fase seguinte da competição. Ao todo serão realizadas 52 partidas no estádio municipal André Borges. 
No grupo A estão as equipes do Libertá, Juventus, Taveirópolis, Onze de Abril, Marechal Rondon e Operário. No grupo B estão: Internacional, Silviolândia, Independente, Olaria, Misto e União Taquari. E no grupo C: Beira Rio, Dragantino, Corinthians, Santa Maria, Coxinense e Santo André.
A partida de estréia acontece na próxima quinta-feira (31), às 20, pelo grupo B, onde o Internacional, campeão do ano passado, enfrenta a equipe do União Taquari, no Caldeirão do Borjão. A grande final está prevista para acontecer em 28 de novembro.
Para o presidente da Liga Esportiva Coxinense, Edson Simões, o campeonato deste ano não será tolerante na questão dos atrasos para o horário de início das partidas como aconteceu em edições anteriores do torneio. Do mesmo modo, a entidade será bem mais rigorosa na questão disciplinar e promete coibir qualquer tipo de desrespeito e violência dentro e fora de campo fazendo valer as diretrizes básicas do Estatuto do Torcedor como em qualquer torneio de futebol do país, mesmo amador.
A equipe de esportes do Diário do Estado, como em todos os anos, estará presente e convoca os torcedores a comparecerem ao Caldeirão do Borjão para um torneio que promete ser um dos mais disputados de todos os tempos onde deverá imperar o verdadeiro espírito esportivo. 

Copa 2026

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) revelou oficialmente os mascotes que irão...

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

2 de junho de 2026

Rumo à Copa do Mundo 2026: conheça os mascotes que representarão os três países-sede

 

Continue Lendo...

A contagem regressiva para a Copa do Mundo de 2026 já começou, e a Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) revelou oficialmente os mascotes que irão representar a histórica edição do torneio, que será realizada conjuntamente por Canadá, Estados Unidos e México.

Pela primeira vez na história da competição, três países dividirão a organização do Mundial. Para marcar esse momento inédito, a Fifa apresentou três mascotes distintos, cada um simbolizando a identidade cultural e a fauna de seu respectivo país-sede.

O Canadá será representado por Maple, um simpático alce, animal tradicionalmente associado ao território canadense. Já os Estados Unidos terão como símbolo Clutch, uma águia, ave que representa força, liberdade e é um dos principais emblemas da nação norte-americana. O México será representado por Zayu, uma onça-pintada, espécie presente na biodiversidade mexicana e considerada um importante símbolo da cultura local.

A tradição dos mascotes acompanha as Copas do Mundo há décadas. Além de promover a interação com torcedores de todas as idades, esses personagens ajudam a divulgar elementos culturais dos países anfitriões e se tornam parte da identidade visual do torneio.

Segundo a Fifa, a criação de três mascotes busca destacar a diversidade e a união entre os países que receberão a competição. Cada personagem foi desenvolvido para refletir características únicas de sua nação, ao mesmo tempo em que simboliza o espírito de integração que marcará o Mundial de 2026.

A Copa do Mundo de 2026 promete ser histórica não apenas pelo formato de organização compartilhada, mas também por reunir um número recorde de seleções participantes. Enquanto a bola não rola, os torcedores já começam a entrar no clima da competição conhecendo os novos rostos que acompanharão a maior festa do futebol mundial.

Parte superior do formulário

 

Parte inferior do formulário

 

Futebol

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

Palmeiras agora se prepara para a disputa das oitavas de final

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

16 de janeiro de 2026

Palmeiras vence 'disputa infinita' de pênaltis com o Flamengo-SP e avança às oitavas na Copinha

 

Continue Lendo...

O Palmeiras precisou de 26 cobranças de pênaltis para avançar às oitavas de final da Copa São Paulo de Juniores. Na tarde desta quinta-feira (15), o time da capital paulista voltou à Arena Barueri para encarar o Flamengo-SP, pela terceira fase da competição de base, e, após um empate por 1 a 1 no tempo normal, superou o time de Guarulhos nas penalidades por 13 a 12, se garantindo entre os 16 melhores da competição.

Após a classificação emocionante, o Palmeiras agora se prepara para a disputa das oitavas de final, onde no sábado (17), irá encarar o vencedor do duelo entre Fluminense e Ituano, que se enfrentam nesta quinta-feira.

Após o susto da 2ª fase, o Palmeiras foi a campo buscando mais o jogo, viu o Flamengo-SP até criar boas chances, mas conseguiu abrir o marcador aos 44 minutos, quando Sorriso fez uma grande jogada e mandou sem chances para o goleiro adversário, que evitou o segundo do time da capital aos 48, quando pegou pênalti de Victor Gabriel.

A defesa, inclusive, foi fator determinante na partida. Isso porque o time de Guarulhos voltou para a segunda etapa melhor e conseguiu chegar ao empate aos 25, quando Raul aproveitou saída errada de Aranha e mandou para o fundo do gol.

Nos minutos finais, o Flamengo foi superior e quase conseguiu a virada aos 43 e aos 50, em chutes de Tudisco e Vitor, mas Aranha salvou o Palmeiras e levou o jogo para os pênaltis.

Na disputa, que foi adiada devido a um apagão na Arena Barueri, todos os 22 jogadores em campo acertaram suas cobranças e quem levou a melhor foi o Palmeiras, que venceu por 13 a 12, com destaque para Aranha, pegando a cobrança de Tudisco, no 26° pênalti do duelo.

O dia, inclusive, entregou mais três disputas de pênaltis. No Nicolau Alayon, o Internacional empatou por 2 a 2 com o Nacional, e após 22 cobranças de pênaltis, conseguiu eliminar o adversário paulista por 8 a 7.

A disputa também foi acirrada para Fortaleza e Itaquaquecetuba, que empataram por 1 a 1, mas o time paulista levou a melhor nas penalidades, por 4 a 3. O cenário foi parecido para Santo André e Ibrachina, que empataram pelo mesmo placar, mas nos pênaltis, o time da capital venceu por 5 a 3.

Já em Cosmópolis, o Red Bull Bragantino não deu chances para a zebra e atropelou o Canaã-DF por 5 a 1, garantindo a vaga nas oitavas com muito estilo.

Confira todos os resultados desta quinta-feira (15) até o momento:

Fortaleza 1 (3) x (4) Itaquaquecetuba

Internacional 2 (8) x (7) 2 Nacional-SP

Red Bull Bragantino 5 x 1 Canaã-DF

Santo André 1 (3) x (5) 1 Ibrachina

Palmeiras 1 (13) x (12) 1 Flamengo-SP