segunda, 20 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
O Coxim Atlético Clube (CAC) iniciou sua trajetória na série B do campeonato Estadual com uma goleada, em cima da equipe do Camapuã pelo placar de 4 a 1, na tarde de sábado (20), no estádio municipal André Borges – o Caldeirão do Borjão.
Bem postado em campo e explorando principalmente as bolas paradas, o time da casa não deu chances ao adversário e garantiu três pontos e uma bela vitória diante de sua torcida.
Vagner abriu o placar logo aos 07 minutos de jogo para o CAC após bela triangulação do ataque. Ainda no primeiro tempo Roniel ampliou cobrando falta com categoria aos 35 minutos.
No começo do segundo tempo, Rafael teve a chance de descontar para o Camapuã de pênalti, mas acabou desperdiçando a cobrança. Com 12 minutos da etapa complementar, o CAC ainda perdeu Roniel, que foi expulso após cometer falta dura e receber cartão vermelho.
Mesmo com um homem a mais em campo, a equipe do Camapuã vacilou e aos 20 minutos, em uma cobrança de escanteio, Edil apareceu livre de marcação para marcar o terceiro gol do CAC. Dois minutos depois Leonardo descontou para o Camapuã chutando forte da entrada da área. Aos 39 minutos Vagner, cobrando pênalti, marcou seu segundo gol e fechou o placar em 4 a 1 para o Coxim Atlético Clube.
Para o técnico Adelino Fernandes a vitória em casa foi muito importante e contou com o apoio da torcida que incentivou o time o tempo todo. Para ele, a vitória deu moral à equipe que agora tem duas partidas fora de casa e essa vitória deu um novo ânimo para os jogadores que se empenharam muito em campo.
“Agora nesta fase teremos duas partidas fora de casa com adversários teoricamente difíceis, mas sabemos da qualidade e do potencial do nosso elenco para buscar outra vitória para continuarmos nessa trajetória em busca do nosso objetivo principal que é o retorno à elite do futebol sul-mato-grossense. Estamos confiantes”, ressaltou Adelino.
A próxima partida do CAC será já neste sábado (27), contra a SERC (Sociedade Esportiva Recreativa Chapadão do Sul), em Chapadão do Sul, e depois joga no dia 05 de outubro contra o Guaicurus no estádio Morenão cuja partida que deve ter alteração no calendário já que coincidirá com o dia das eleições. Já o Camapuã enfrenta o Guaicurus, em casa, no estádio Carecão, no domingo (28).
Futebol Estadual
Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.
17 de janeiro de 2025
Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:
Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.
Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.
Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
Futebol
Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro
15 de janeiro de 2025
Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.
Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube
s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.
A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada
O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).
Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.
O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada
O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada
O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.
MAIS LIDAS