domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Futebol

A+ A-

Brasil derruba a China e segue na briga pelo título do Grand Prix

Com grande atuação da ponteira Jaqueline, responsável por 15 pontos e eleita a melhor atleta do duelo, a Seleção chegou a quatro pontos e lidera temporariamente a tabela

Icone Calendário

21 de agosto de 2014

Icone Autor

Lancenet

Continue Lendo...

Seguro, o Brasil se recuperou bem do primeiro e único golpe sofrido no Grand Prix de Vôlei. Nesta quinta-feira, a equipe comandada por José Roberto Guimarães bateu a China por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-20 e 25-21, em Tóquio, e mostrou que segue viva na briga pela décima conquista do torneio. O país é o maior vencedor.

Com grande atuação da ponteira Jaqueline, responsável por 15 pontos e eleita a melhor atleta do duelo, a Seleção chegou a quatro pontos e lidera temporariamente a tabela, restando o jogo entre Japão e Turquia para fechar o dia. As turcas, que venceram as brasileiras no dia anterior, somam dois e podem assumir a ponta.

Outros destaques do Brasil foram a ponteira Feranda Garay, também com 15 acertos, e a oposto Sheilla, com 11. Pelo time chinês, a ponteira Liu Xiaotong anotou 13. A Seleção foi superior em todos os fundamentos, porém errou mais: foram 19 pontos cedidos, contra 14 das chinesas. 

O Brasil volta à quadra na madrugada desta sexta-feira, quando encara a Bélgica, às 3h (de Brasília). As próximas adversárias chegaram à reta final após vencerem uma espécie de segunda divisão do campeonato.

Apesar do resultado, o começo de partida lembrou a Seleção da derrota do dia anterior. Erros de recepção preocupavam o comandante brasileiro. Mas o ataque correspondeu após a primeira parada técnica, principalmente das mãos de Sheilla e Thaisa. Com o passe na mão, Dani Lins conduziu o time ao triunfo, que só veio após um princípio de reação chinesa no final.

O Brasil teve que ter paciência no segundo set. A equipe comandada por Lang Ping liderou o marcador na primeira metade, fazendo 16-14 na segunda parada técnica. As bicampeãs olímpicas não saíram da cola. Se o saque não entrava com eficiência, pelo menos a China ajudou ao entregar dois pontos de graça. A partir de então, Sheilla assumiu a responsabilidade e encaminhou o 2 a 0.

A melhor exibição da equipe brasileira ficou para a terceira etapa. Mais alegres e confiantes, as comandadas de Zé Roberto sacaram melhor, principalmente com Thaisa. Lang Ping parou o jogo duas vezes, mas nada adiantou. Jaqueline cravou para fechar o jogo e receber o prêmio de melhor em quadra.

Futebol Estadual

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

17 de janeiro de 2025

Campeonato Sul-Mato-Grossense tem três times que nunca foram campeões estaduais; confira lista

 

Continue Lendo...

Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:

Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.

Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.

Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
 

Futebol

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

15 de janeiro de 2025

Quando Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco vão usar força total no Carioca? Veja datas

 

Continue Lendo...

Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.


Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube

s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).  
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.  
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.


A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada


O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).  


Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.


O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada


O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada


O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.