sábado, 18 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
Futebol
Na partida de abertura, em um jogo bastante disputado, o União Taquari conseguiu uma vitória heróica diante do Independente pelo placar de 2 a 1, na quinta-feira (31) pelo grupo B
5 de agosto de 2014
Carlos Pires
Três partidas com três características distintas. Essa foi a tônica da abertura oficial da 36ª edição do campeonato municipal de futebol amador de Coxim no estádio André Borges no último final de semana.
Na partida de abertura, em um jogo bastante disputado, o União Taquari conseguiu uma vitória heróica diante do Independente pelo placar de 2 a 1, na quinta-feira (31) pelo grupo B.
O equilíbrio do jogo permaneceu até os 37 minutos da primeira etapa quando Matheus (União Taquari) foi expulso de campo por um carrinho duro no adversário que tinha a bola dominada e partia para a definição da jogada que resultaria em um provável gol. Mesmo com um homem a menos, a equipe do técnico Odes da Silva não se intimidou e partiu para o ataque, e aos 41 minutos Jacaré recebeu lançamento em velocidade, e na saída do goleiro abriu o placar para o União Taquari.
Na segunda etapa, aos 14 minutos, Rodrigo (Independente) cortou um cruzamento da esquerda com a mão na área e recebeu o 2º cartão amarelo sendo expulso de campo e deixando ambas as equipes em igualdade de condições. Denílson bateu a penalidade para fora e desperdiçou a chance de aumentar o placar. Aos 26 minutos, numa jogada polêmica, Sandro (União Taquari) acabou expulso pelo árbitro deixando a equipe com nove atletas em campo. A equipe do Independente chegou a sufocar o adversário, em busca do empate e da virada do placar, mas não soube aproveitar as chances, mesmo as que foram criadas no 1º tempo. Aos 31 minutos, Bedeu (União Taquari) recebeu cruzamento da esquerda chutou forte e colocou sua equipe em vantagem no marcador. A bola passou por entre as pernas do goleiro Igor. Anderson, aos 34 minutos, diminuiu para o Independente. Com a vantagem no placar e com um homem a menos em campo o União se fechou na defesa e assegurou a vitória de forma heróica.
Na segunda partida da rodada, na sexta-feira (1º) pelo grupo C, o Beira Rio atropelou a equipe do Dragantino com o placar de 9 a 0. Apresentando os mesmos problemas da Copa Coxim com relação ao meio campo, o Beira Rio mostrou toda sua superioridade técnica e goleou o adversário. O atacante Lauro, em noite inspirada, marcou cinco vezes e é o artilheiro isolado da competição. Roniel, Biba, Léo, e Carlos Henrique deram números finais ao placar.
Fechando a rodada, no sábado (2), num jogo apático, com muitos erros de passes de ambas as equipe, e finalizações sem o endereço do gol, pelo grupo A, Operário e Marechal Rondon ficaram no empate sem gols. As poucas chances de gols criadas por ambas as equipes sequer ameaçou a vida dos goleiros para frustração das torcidas e dos técnicos.
A próxima rodada segue nesta quinta-feira (7), às 20h, onde Internacional e Independente duelam pelo grupo B. Na sexta-feira (8), às 19h30min, pelo grupo C, o Corinthians enfrenta o Santo André. Fechando a rodada, no sábado (9), também às 19h30min, pelo grupo A, Libertá e Taveirópolis também fazem suas estréias no mais tradicional torneio coxinense de futebol amador da Região Norte.
Futebol Estadual
Com mais de 40 anos de história, ainda existem aqueles que sonham em conquistar o grande título.
17 de janeiro de 2025
Com mais de 40 anos de história, o Campeonato Sul-Mato-Grossense possui grandes campeões. Na disputa de 2025, três dos concorrentes ainda mantém o sonho de levantar a taça do estadual pela primeira vez. Confira a lista:
Aquidauanense
Campeão da segunda divisão, em 2018, o Aquidauanense Futebol Clube é um dos times que disputam o Campeonato Sul-Mato-Grossense 2025, em busca do primeiro título.
Fundado em Aquidauana (MS) no ano de 2001, o time começou com o nome de Escolinha de Futebol Aquidauanense. Em 2007 o clube foi promovido para a primeira divisão do estadual e, quatro anos depois, alcançou a primeira final, mas foi derrotado pelo CENE, em 2011.
Ao longo dos 23 anos de história, o time chegou a repetir a posição de vice-campeão, em 2019 e 2020.
Dourados
O Dourados Atlético Clube, sediado na cidade com o mesmo nome em MS, foi fundado em 2020. Segundo a história do time, a criação recente aconteceu por conterrâneos que desejavam resgatar o futebol da cidade
Na estreia, o clube venceu de forma invicta a segunda divisão estadual, em 2020, e no ano seguinte, foi vice-campeão da primeira divisão, perdendo para Costa Rica.
Em 2024, o clube voltou a ocupar o cargo de vice-campeão, perdendo para o Operário.
Pantanal
Fundado em 2004, O Futebol Clube Pantanal SAF (ex-Portuguesa), conquistou seu primeiro acesso à primeira divisão estadual na história em 2023.
No mesmo ano, se consagrou campeão da segunda divisão, após vencer Corumbaense.
Em 2024, o clube anunciou sua transformação em Sociedade Anônima do Futebol (SAF), tornando-se o primeiro clube de Mato Grosso do Sul a adotar esse modelo de gestão.
Futebol
Clubes optaram por usar escalações alternativas nos primeiros jogos, mas voltarão com força total até o final de janeiro
15 de janeiro de 2025
Os quatro principais times do Rio de Janeiro decidiram não utilizar titulares nos primeiros jogos do Campeonato Carioca. Como o estadual começou mais cedo que o normal, eles escalaram jovens e reservas nas primeiras partidas. Mas isso vai durar até quando? Os principais jogadores vão estrear em qual rodada? Cada time tem um planejamento diferente.
Botafogo: sexta rodada
É o time que vai demorar mais para usar os jogadores principais, até porque foi o último a sair de férias - teve que disputar o Mundial de Clube
s no final do ano passado. Com isso os titulares só começaram a se reapresentar nesta terça-feira (14).
Enquanto isso, um time formado por reservas e jogadores sub-23 já disputou dois jogos do Campeonato Carioca e até venceu pela primeira vez nesta terça, contra a Portuguesa-RJ.
Essa equipe alternativa tem sido treinada por Carlos Leiria, técnico do sub-20. Já a equipe principal está sem treinador definido, após a saída de Artur Jorge.
A diretoria comunicou que o planejamento é usar o elenco principal a partir da sexta rodada, contra o Fluminense, no dia 30 de janeiro. Assim será possível fazer duas semanas de pré-temporada com os principais jogadores.
Flamengo: quinta rodada
O Flamengo decidiu fazer a pré-temporada nos Estados Unidos. Os principais jogadores viajaram e vão disputar uma partida do FC Series, contra o São Paulo, no domingo (19).
Enquanto isso, um elenco formado por muitos jogadores sub-20 tem disputado o Campeonato Carioca. Os mais experientes são Carlinhos, ex-Corinthians, e Thiaguinho, que estava emprestado ao Treze. Eles perderam para o Boavista na estreia.
O elenco principal do Flamengo voltará ao Brasil e só jogará pelo Carioca a partir da 5ª rodada, contra o Volta Redonda, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. A partida será no dia 25 de janeiro, às 16h30.
Fluminense: quinta rodada
O Fluminense também resolveu poupar titulares nas primeiras rodadas, como já tinha feito em 2024. O técnico interino Marcão tem comandado um time de jovens e reservas, que empatou com o Sampaio Corrêa na estreia.
Esse planejamento vai seguir até a quarta rodada, contra a Portuguesa-RJ. Depois, no dia 26 de janeiro, o Flu deve enfrentar o Madureira com os principais jogadores, comandados por Mano Menezes.
Vasco: quarta rodada
O Vasco será o primeiro time grande a usar força total no Campeonato Carioca. Fábio Carille terá todo elenco à disposição a partir da quarta rodada, contra o Madureira, em jogo que será realizado em Manaus.
Antes disso, o Vasco usará jovens e reservas. Na estreia, esse time empatou com o Nova Iguaçu.