quinta, 04 de junho, 2026
(67) 99983-4015
Coxim acordou ontem sobre o impacto da notícia da morte de uma de suas figuras mais queridas e emblemáticas.
José Raimundo dos Santos, Zé Raimundo como era carinhosamente chamado pelos coxinenses faleceu prestes a completar 71 anos no final deste mês. Sua morte ocorreu em Campo Grande, poucos dias após sua transferência em decorrência de uma infecção. Ele também travava uma luta contra um câncer.
Zé Raimundo administrou Coxim de 1983 e 1988 e foi um dos prefeitos mais queridos na cidade.
O ex-prefeito nasceu em Picos no Piauí, mas adotou Coxim como sua cidade de coração, ele chegou na "Terra do Pé de Cedro" em 18 de outubro de 1966, com espírito empreendedor e carisma que sempre lhe foram suas marcas registradas, se estabeleceu até então na pequena e simpática Coxim onde formou sua família e grandes amigos.
Na década de 80, ele vem para um de seus maiores desafios, a Prefeitura Municipal de Coxim, sendo eleito e administrando a cidade até 1988.
Mesmo depois de concluir seu mandato, Zé Raimundo nunca se afastou da política, que era uma de suas grandes paixões, ele sempre estava rodeado por políticos que buscavam conselhos e apoio pelo grande prestígio que tinha junto a população coxinense.
O prefeito de Coxim, Edilson Magro, decretou luto oficial de três dias no município e manifestou o seu pesar e a sua solidariedade à família e aos amigos de José Raimundo dos Santos, reconhecendo o seu legado para o desenvolvimento do município.
Assim como o jornal Diário do Estado também, para o prefeito de Coxim não só a cidade mas toda Região Norte perde uma grande liderança política que contribuiu significativamente para o desenvolvimento de Coxim. Perdemos uma grande homem finaliza Edilson Magro”.
Em nome do diretor do Jornal Diário do Estado, Rubens Dantas e sua esposa Elô Dantas, amigos pessoal de Zé Raimundo, se solidarizam com a sua família nesse momento difícil, onde perdem um amigo de décadas e grande incentivador do jornal na cidade, sendo o primeiro assinante.
Rubens Dantas deixa aqui o agradecimento pela parceria, expressando suas condolências e lamenta por não poder se despedir do amigo por estar em viagem.
José Raimundo deixa sua esposa e grande companheira Marilene Tolentino, seus filhos que eram suas grandes paixões: Arnaldo, Camila, Juliana, assim como seus netos.
O velório ocorreu na loja maçônica Acácia de Coxim, na Avenida Coronel Manoel Mariano, 312, no bairro Flávio Garcia, e o enterro está previsto para esta terça-feira (10) às 8h no Cemitério Central.
Nossos sentimentos para toda família e amigos, que a paz e o conforto possam ser encontrados nos momentos de recordação e no legado deixado por este grande homem, descanse em paz, José Raimundo dos Santos.
Falecimento
O Jornal Diário do Estado lamenta o falecimento de Maria Leila Nimer ocorrido nesta semana deixando familiares, amigos e toda a comunidade consternados. Maria Leila Nimer...
15 de maio de 2026
O Jornal Diário do Estado lamenta o falecimento de Maria Leila Nimer ocorrido nesta semana deixando familiares, amigos e toda a comunidade consternados.
Maria Leila Nimer será lembrada pelo carinho, pela generosidade e pela forma especial com que marcou a vida das pessoas ao seu redor. Sua trajetória deixa um legado de afeto, respeito e muitas lembranças que permanecerão vivas na memória de todos que tiveram o privilégio de conhecê-la.
Neste momento de imensa tristeza, o Jornal Diário do Estado manifesta as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e parentes de Maria Leila Nimer, desejando força e conforto para enfrentar essa irreparável perda.
Que Deus ampare o coração de todos e conceda paz neste momento de despedida.
despedida
Coxim precisa saber !!!!!! foi assim que Sidney Assis ficou conhecido em Coxim e assim vamos começar essa matéria. Coxim amanheceu mais silenciosa nesta terça-feira...
13 de janeiro de 2026
Coxim precisa saber !!!!!! foi assim que Sidney Assis ficou conhecido em Coxim e assim vamos começar essa matéria.
Coxim amanheceu mais silenciosa nesta terça-feira (13) com a notícia da morte do radialista Sidney Assis, aos 58 anos, um dos nomes mais conhecidos e respeitados da comunicação local. Sidney foi encontrado sem vida em sua residência por familiares. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Figura presente no cotidiano da cidade, Sidney Assis construiu uma trajetória marcada pela dedicação à informação e ao serviço público. Considerado um dos pioneiros da comunicação em Coxim, ele ganhou notoriedade como âncora do programa “Coxim Precisa Saber”, no rádio, onde se tornou referência na cobertura de ocorrências policiais e fatos relevantes em toda a região norte de Mato Grosso do Sul.
Sua voz firme e seu compromisso com a verdade fizeram dele uma ponte entre os acontecimentos e a população, sempre levando informação com responsabilidade, coragem e proximidade com a comunidade.
Além da atuação no rádio, Sidney também deixou sua marca na política local, tendo exercido o cargo de vereador por Coxim, função na qual reforçou seu envolvimento com as demandas da cidade e o interesse pelo bem coletivo.
A morte de Sidney Assis representa uma perda irreparável para o jornalismo regional, para o município e, sobretudo, para a sociedade coxinense, que acompanhou por décadas seu trabalho e sua presença ativa na vida pública.
O radialista deixa a esposa, familiares, amigos e uma legião de ouvintes e admiradores que hoje lamentam sua partida e prestam homenagens à sua memória.
Coxim se despede não apenas de um comunicador, mas de uma voz que fez parte da história da cidade. Nós, equipe Jornal Diário do Estado estamos em luto por essa partida tão precoce e deixamos nossos respeitos aos familiares. Assim que tivermos informações do local do velório e enterro informaremos.