quarta, 22 de janeiro, 2025
(67) 99983-4015
O Governo do Estado, por meio da SED (Secretaria Estadual de Educação), divulgou neste último domingo (19) a segunda lista de designação com os nomes dos estudantes e as unidades escolares alocadas para o ano letivo de 2025.
Após a verificação da unidade escolar designada ao estudante, é preciso confirmar a matrícula. O período vai de 20 a 24 de janeiro. Os estudantes relacionados na lista de designação deverão efetivar as matrículas diretamente nas escolas.
Os pais/responsáveis deverão apresentar os documentos necessários. Dentre eles, estão: requerimento de pré-matrícula; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF), se houver; cópia do RG para alunos maiores de 18 anos; certidão de nascimento; guia de transferência original.
Também é necessário portar: histórico escolar original; cópia da carteira de vacinação; cópia do comprovante de residência; cópia do cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); cópia do documento de identificação do pai/mãe ou responsável legal, para estudante menor de idade.
Também é possível efetivar a matrícula digitalmente no Painel do Aluno, fazer upload dos documentos obrigatórios e assinar o requerimento de matrícula.
Calendário - De acordo com a pasta, a volta às aulas para os estudantes da REE (Rede Estadual de Ensino) será no dia 17 de fevereiro, entretanto, o início do ano letivo de 2025 será 7 de fevereiro, com as ações de formação dos profissionais, no período conhecido como Jornada Formativa.
Para o próximo ano, foram ofertadas 210 mil vagas em 348 unidades escolares em Mato Grosso do Sul, além de 120 extensões. No ano letivo de 2024, a rede foi responsável por atender cerca de 190 mil alunos.
Educação
Iniciativa visa oferecer alfabetização e ensino fundamental a pessoas que não concluíram os estudos; pré-matrículas estão abertas até 31 de janeiro.
21 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou uma consulta pública voltada a pessoas interessadas em frequentar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). O programa atenderá estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, oferecendo uma nova oportunidade de alfabetização e aprendizado.
As pré-matrículas podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro na secretaria da Escola Municipal Marechal Rondon – Polo, ou por meio de um formulário online disponível no site oficial da Prefeitura (www.coxim.ms.gov.br/eja).
O EJA será dividido em duas fases: a primeira abrange o 1º, 2º e 3º anos, enquanto a segunda contempla o 4º e 5º anos do ensino fundamental. A iniciativa é destinada a pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a educação básica, proporcionando uma nova chance para avançar nos estudos.
A secretária de Educação, Marly Nogueira, destacou a importância da participação da comunidade e pediu apoio na divulgação da iniciativa. “Para abrirmos essas salas de aula, é necessário termos pessoas interessadas e que deem seus nomes na escola manifestando interesse. Portanto, se você conhece alguém que queira, envie essas informações para essa pessoa”, solicitou.
O prefeito Edilson Magro reforçou o compromisso da administração com a educação e convidou diretamente os moradores a participarem. “Você que está aí, que às vezes não teve oportunidade ainda de estudar, de alfabetizar. Agora é o momento de você vir até a escola, procurar a direção da escola para fazer a sua matrícula. É a chance de estudar e ser alfabetizado com bastante prestígio”, declarou.
A presença de inscritos é fundamental para garantir a abertura das turmas e o início das aulas. Para mais informações, os interessados podem procurar a secretaria da Escola Municipal Marechal Rondon – Polo ou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação.
Educação
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou uma consulta pública destinada a pessoas interessadas em frequentar o Ensino de Jovens e...
20 de janeiro de 2025
A Prefeitura de Coxim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou uma consulta pública destinada a pessoas interessadas em frequentar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA). As pré-matrículas devem ser feitas até o dia 31 de janeiro na secretaria da Escola Municipal Marechal Rondon – Polo ou pelo formulário disponível no dite da Prefeitura www.coxim.ms.gov.br/eja.
As aulas, que serão oferecidas para estudantes do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, dividem-se em duas fases: a primeira abrange as séries iniciais (1º, 2º e 3º anos), e a segunda compreende o 4º e 5º anos. Essa iniciativa é voltada a pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir sua educação no ensino fundamental, proporcionando uma nova chance de alfabetização e aprendizado.
A Secretária de Educação, Marly Nogueira, destacou a importância da participação da comunidade e pediu o apoio dos moradores para que compartilhem a informação. “Para abrirmos essas salas de aula, é necessário termos pessoas interessadas e que deem seus nomes na escola manifestando interesse. Portanto, se você conhece alguém que queira, envie essas informações para essa pessoa”. Disse a secretária
Já o Prefeito Edilson Magro reforçou o compromisso da gestão com a educação e convidou diretamente os moradores a aproveitarem essa oportunidade. “Você que está aí, que às vezes não teve oportunidade ainda de estudar, de alfabetizar. Agora é o momento de você vir até a escola, procurar a direção da escola para fazer a sua matrícula. É a chance de estudar e ser alfabetizado com bastante prestígio”. Concluiu o prefeito.
Os interessados devem se dirigir à secretaria da Escola Marechal Rondon – Polo até o dia 31 de janeiro para manifestar interesse e efetuar sua matrícula ou acessar www.coxim.ms.gov.br/eja. A presença de inscritos é essencial para garantir a abertura das turmas e o início das aulas.
Essa iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Coxim em proporcionar educação de qualidade e oportunidades para que todos completem sua formação básica. Para mais informações, visite a escola ou entre em contato com a Secretaria Municipal de Educação.
MAIS LIDAS