domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

mma/ufc

A+ A-

Toquinho volta a lutar por cinturão e honra

Toquinho volta a lutar por cinturão e honra

Icone Calendário

29 de mar�o de 2014

Icone Autor

Jorge Corrêa

Continue Lendo...

Ele já foi apontado como candidato a cinturão dos médios, virou um dos queridinhos do maior evento de MMA do mundo por seu talento – principalmente no jogo de chão – e por sua simplicidade. Mas um golpe fez Rousimar Palhares, o Toquinho, conhecer o Inferno seis meses atrás, quando acabou demitido e banido do UFC.

Acusado de desleal, de segurar as finalizações de forma propositada para machucar seus rivais e alvo de duras críticas de todos os lados, ele volta a lutar neste sábado no único lugar que lhe abriu as portas. Toquinho estreia no World Series of Fighting (WSOF), mas não é apenas o cinturão dos meio-médios que estará em jogo contra Steve Carl. Sua honra também estará.

“Desde o início da minha carreira como profissional nunca sai do MMA, então não sinto como um retorno, estou fazendo o que faço todos os dias. Estou me sentindo muito bem treinado, com todo o suporte da minha equipe, então minha expectativa é fazer uma grande luta no WSOF, que tecnicamente é um dos maiores eventos de MMA do mundo, com grandes atletas. Vai ser um desafio bacana”, disse o lutador de 34 anos.

Mas não foram poucas as provações que ele passou desde outubro do ano passado, quando segurou uma chave de joelho em sua vitória sobre Mike Pierce no UFC em Barueri. Dana White não só o demitiu, como disse que ele nunca voltaria a lutar no Ultimate. O Bellator também disse que não o contrataria. Até o WSOF chegou a dizer que não tinha interesse nele.

Já contratado por esse novo evento e com luta marcada, outro fantasma seu foi ressuscitado. Ele teve de passar por um exame antidoping preliminar, por já ter sido flagrado em outra oportunidade no UFC. Como não havia laboratório habilitado, teve de viajar bem antes para Las Vegas.

“Só tenho a agradecer a Comissão Atlética, encaro todo esse processo dos exames como uma feliz oportunidade de mostrar a todos que eu estou limpo. Sou uma pessoa muito correta na minha vida, quem convive comigo sabe disso. Realmente eu fui avisado muito em cima da hora e tive que correr para o EUA de uma hora para outra, mas prefiro ver o lado bom disso tudo.”

O rival de Toquinho também aproveitou esse histórico para provocar. Para Steve Carl, o brasileiro é um rival sujo. “Ele é um confronto muito ruim para mim e é um lutador sujo. Mas ao mesmo tempo, sou o campeão agora e tenho de enfrentar qualquer um. Com certeza vou apostar na trocação.”

O WSOF 9 acontece neste sábado e o card principal será transmitido pelo canal Esporte Interativo a partir das 22h (de Brasília). Além da luta de Toquinho, o evento terá a disputa de cinturão peso galo com o brasileiro Marlon Moraes contra Josh Rettinghouse, além da estreia do ex-UFC Yushin Okami diante de Svetlozar Savov.

 

Motociclismo

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos...

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

10 de janeiro de 2025

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

 

Continue Lendo...

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos começam já em janeiro e seguem até fevereiro, sendo aguardados com grande expectativa por fãs e especialistas do motociclismo mundial. Conhecer as novas máquinas e as formações das equipes dá uma prévia do que esperar nas pistas ao longo do ano.

O calendário de lançamentos conta com datas específicas para cada equipe, começando pela Trackhouse MotoGP Team, em 14 de janeiro, e terminando com a coletiva em Bangkok, que é um marco especial para a categoria. Este ano marca o 75º aniversário do Campeonato Mundial, uma celebração que promete destacar a importância da tradição e inovação no esporte.

Quem está por vir? A lista dos lançamentos de 2025
Entre os principais times envolvidos na MotoGP 2025, cada um tem suas datas programadas para revelação das novas motos. Esses lançamentos são mais que apresentações; são oportunidades para equipes mostrarem seus desenvolvimentos tecnológicos e seu comprometimento para a nova temporada.

14 de janeiro – Trackhouse MotoGP Team: Iniciando o ciclo de lançamentos, a equipe americana traz novidades emocionantes com Raúl Fernández e Ai Ogura, um campeão da Moto2 de 2024.

15 de janeiro – Aprilia Racing: Seguindo a Trackhouse, apresenta Jorge Martín e Marco Bezzecchi numa parceria promissora.

18 de janeiro – Gresini Racing MotoGP: Com a experiência de Álex Márquez ao lado do novato Fermín Aldeguer, a Gresini Racing revelará sua moto em Ímola.

20 de janeiro – Ducati Lenovo Team: Um dos lançamentos mais esperados, marca a entrada de Marc Márquez no time italiano, com Francesco Bagnaia a seu lado.

30 de janeiro – Red Bull KTM Factory Racing e Tech3: Apesar das incertezas sobre o futuro da KTM na MotoGP, Brad Binder e Enea Bastianini compõem parte do forte elenco da marca.

O impacto da situação financeira da KTM na MotoGP
Desafios Financeiros
A marca enfrenta dificuldades econômicas significativas.

Mudanças estruturais e de elenco como resposta direta às adversidades.
Planejamento para 2025

Apresentação conjunta das equipes:
Red Bull KTM Factory Racing.
Tech3.
Compromisso em permanecer na principal categoria do motociclismo.
Possível Saída em 2026
Especulações sobre a retirada da marca caso os problemas persistam.

Linha de Pilotos Promissora para 2025
Brad Binder e Maverick Viñales como principais pilotos.
Preparação para enfrentar os desafios da nova temporada.

Quais são as expectativas para a Honda na nova temporada?
Recuperação após 2024 Desafiador
Uso do sistema de concessões para melhorar desempenho.
Objetivo de competir em igualdade com os principais rivais.

Liderança dos Pilotos
Joan Mir e Luca Marini na busca por resultados positivos.
Meta inicial: superar a Yamaha e subir no grid.

Introdução de Somkiat Chantra
Piloto tailandês representa uma nova fase para a equipe.
Esperança de impulsionar o desempenho geral da marca japonesa.

Uma celebração especial em Bangkok
Concluindo as apresentações de 2025, o lançamento coletivo em Bangkok marca uma celebração dos 75 anos do Mundial da MotoGP. A proposta é unir todas as equipes para uma exibição conjunta, demonstrando como o motociclismo continua a evoluir e inovar a cada temporada.

A expectativa é que a temporada que começa em 28 de fevereiro no circuito de Chang seja um reflexo dos esforços e inovações apresentadas nos lançamentos. Os fãs aguardam ansiosos pelo início da competição, que promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos.
 

Formula 1

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

Chegada do argentino coloca mais pressão sobre o australiano Jack Doohan; entenda

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

9 de janeiro de 2025

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

 

Continue Lendo...

A Alpine anunciou nesta quinta-feira (9) a contração de Franco Colapinto para a função de piloto reserva na Fórmula 1 a partir de 2025. O acerto com o argentino tem duração pelo menos até o fim de 2026.
“Agora é hora de um novo capítulo, e assumir este desafio com a Alpine é verdadeiramente uma honra”, afirmou o piloto em comunicado oficial.


A chegada de Colapinto é resultado de uma negociação entre Alpine e Williams, já que o argentino seria piloto reserva do time inglês em 2025. Com o novo contrato, ele chega para ser mais um piloto de testes da escuderia da Renault na F1 - Paul Aron e Rio Hirakawa também ocuparão vagas semelhantes.

Mais do que isso, Franco Colapinto chega como uma sombra ao titulares da Alpine em 2025, Pierre Gasly e Jack Doohan. Diante das boas apresentações em 2024, quando somou cinco pontos pela Williams, o argentino se tornou nome disputado no mercado - ao mesmo tempo em que o grid estava praticamente definido.
Com isso, Colapinto só encontrou vaga como reserva. No entanto, a chegada à Alpine coloca especial pressão sobre os titulares - especialmente sobre o pouco experiente Doohan. A equipe já admite substituir pilotos no decorrer do campeonato.


“Nós começamos o ano com Pierre e Jack, eu garanto. Depois disso, veremos durante a temporada”, afirmou Flavio Briatore, conselheiro executivo, em entrevista no fim de 2024 ao jornal Le Parisien.
Confira o comunicado na íntegra:
A BWT Alpine Formula One Team anuncia hoje que chegou a um acordo com a Williams Racing para garantir os serviços de Franco Colapinto num contrato plurianual.


O piloto argentino, de 21 anos, assumirá o papel de piloto reserva na temporada de 2025, aumentando ainda mais o conjunto existente de talentos que a equipe pode recorrer para pilotar ao longo da temporada.

Como parte de sua função, Franco estará presente em vários Grandes Prêmios ao longo do ano e também compartilhará funções com Paul Aron e Ryō Hirakawa no Programa de Testes de Carros Antigos [TPC], além de contribuir para os esforços da equipe. no simulador na sede em Enstone.