domingo, 19 de janeiro, 2025

WhatsApp

(67) 99983-4015

Portal da transparencia

Demais Esportes

A+ A-

Sorteio define que Brasil irá rever a Rússia na 3ª fase do Mundial de Vôlei

A Seleção garantiu a primeira colocação do Grupo F ao vencer a Rússia por 3 a 1

Icone Calendário

15 de setembro de 2014

Icone Autor

Lance

Continue Lendo...

O Brasil caiu no que pode ser considerado o 'grupo da morte' na terceira fase do Mundial Masculino de Vôlei. Após sorteio realizado na tarde deste domingo, ficou definido que o time de Bernardinho enfrentará Rússia e Polônia, pelo Grupo H. A outra chave (G) é formada por times de menor expressão: Alemanha, Irã e França.

Os jogos começam nesta terça-feira. Como o regulamento prevê que o anfitrão jogue em Lodz, o Brasil terá que deixar Katowice. A princípio, o primeiro colocado do Grupo F permaneceria na cidade. O primeiro jogo será às 15h15 (de Brasília), contra os poloneses. Na quarta, o compromisso é novamente contra os russos, no mesmo horário.

Os três melhores times de cada um dos dois grupos (E e F) foram divididos em duas chaves. As equipes jogarão um triangular, e os dois melhores colocados avançam à semifinal. A pontuação será zerada a partir de agora.

A Seleção garantiu a primeira colocação do Grupo F ao vencer a Rússia por 3 a 1 (25-21, 24-26, 25-19 e 25-19). Assim, terminou com 21 pontos, contra 17 do rival. A Alemanha ficou com a última vaga ao vencer o Canadá por 3 a 0 (28-26, 25-22 e 25-23).

A definção das últimas duas vagas do Grupo E à terceira fase veio com surpresa. A já eliminada Argentina venceu os Estados Unidos por 3 sets a 2 (19-25, 28-26, 25-20, 23-25 e 15-11), em Bydgoszcz (POL), eliminou os americanos e facilitou a vida de Polônia e Irã, que garantiram a classificação.

Com o resultado, os atuais campeões da Liga Mundial ficaram com 13 pontos, contra 17 da França, 16 da Polônia e 15 do Irã. Os poloneses bateram os franceses por 3 a 2 (25-18, 21-25, 25-23, 22-25 e 15-12), e o Irã passou pela Sérvia por 3 a 1 (27-25, 22-25, 25-22 e 25-18).

Motociclismo

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos...

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

10 de janeiro de 2025

Não perca o lançamento das motos do MotoGP 2025!

 

Continue Lendo...

Com a aproximação da temporada de 2025 da MotoGP, as diversas equipes envolvidas estão nos preparativos finais para o lançamento de suas motos. Estes eventos começam já em janeiro e seguem até fevereiro, sendo aguardados com grande expectativa por fãs e especialistas do motociclismo mundial. Conhecer as novas máquinas e as formações das equipes dá uma prévia do que esperar nas pistas ao longo do ano.

O calendário de lançamentos conta com datas específicas para cada equipe, começando pela Trackhouse MotoGP Team, em 14 de janeiro, e terminando com a coletiva em Bangkok, que é um marco especial para a categoria. Este ano marca o 75º aniversário do Campeonato Mundial, uma celebração que promete destacar a importância da tradição e inovação no esporte.

Quem está por vir? A lista dos lançamentos de 2025
Entre os principais times envolvidos na MotoGP 2025, cada um tem suas datas programadas para revelação das novas motos. Esses lançamentos são mais que apresentações; são oportunidades para equipes mostrarem seus desenvolvimentos tecnológicos e seu comprometimento para a nova temporada.

14 de janeiro – Trackhouse MotoGP Team: Iniciando o ciclo de lançamentos, a equipe americana traz novidades emocionantes com Raúl Fernández e Ai Ogura, um campeão da Moto2 de 2024.

15 de janeiro – Aprilia Racing: Seguindo a Trackhouse, apresenta Jorge Martín e Marco Bezzecchi numa parceria promissora.

18 de janeiro – Gresini Racing MotoGP: Com a experiência de Álex Márquez ao lado do novato Fermín Aldeguer, a Gresini Racing revelará sua moto em Ímola.

20 de janeiro – Ducati Lenovo Team: Um dos lançamentos mais esperados, marca a entrada de Marc Márquez no time italiano, com Francesco Bagnaia a seu lado.

30 de janeiro – Red Bull KTM Factory Racing e Tech3: Apesar das incertezas sobre o futuro da KTM na MotoGP, Brad Binder e Enea Bastianini compõem parte do forte elenco da marca.

O impacto da situação financeira da KTM na MotoGP
Desafios Financeiros
A marca enfrenta dificuldades econômicas significativas.

Mudanças estruturais e de elenco como resposta direta às adversidades.
Planejamento para 2025

Apresentação conjunta das equipes:
Red Bull KTM Factory Racing.
Tech3.
Compromisso em permanecer na principal categoria do motociclismo.
Possível Saída em 2026
Especulações sobre a retirada da marca caso os problemas persistam.

Linha de Pilotos Promissora para 2025
Brad Binder e Maverick Viñales como principais pilotos.
Preparação para enfrentar os desafios da nova temporada.

Quais são as expectativas para a Honda na nova temporada?
Recuperação após 2024 Desafiador
Uso do sistema de concessões para melhorar desempenho.
Objetivo de competir em igualdade com os principais rivais.

Liderança dos Pilotos
Joan Mir e Luca Marini na busca por resultados positivos.
Meta inicial: superar a Yamaha e subir no grid.

Introdução de Somkiat Chantra
Piloto tailandês representa uma nova fase para a equipe.
Esperança de impulsionar o desempenho geral da marca japonesa.

Uma celebração especial em Bangkok
Concluindo as apresentações de 2025, o lançamento coletivo em Bangkok marca uma celebração dos 75 anos do Mundial da MotoGP. A proposta é unir todas as equipes para uma exibição conjunta, demonstrando como o motociclismo continua a evoluir e inovar a cada temporada.

A expectativa é que a temporada que começa em 28 de fevereiro no circuito de Chang seja um reflexo dos esforços e inovações apresentadas nos lançamentos. Os fãs aguardam ansiosos pelo início da competição, que promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos.
 

Formula 1

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

Chegada do argentino coloca mais pressão sobre o australiano Jack Doohan; entenda

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

9 de janeiro de 2025

Alpine anuncia Franco Colapinto como piloto reserva a partir de 2025

 

Continue Lendo...

A Alpine anunciou nesta quinta-feira (9) a contração de Franco Colapinto para a função de piloto reserva na Fórmula 1 a partir de 2025. O acerto com o argentino tem duração pelo menos até o fim de 2026.
“Agora é hora de um novo capítulo, e assumir este desafio com a Alpine é verdadeiramente uma honra”, afirmou o piloto em comunicado oficial.


A chegada de Colapinto é resultado de uma negociação entre Alpine e Williams, já que o argentino seria piloto reserva do time inglês em 2025. Com o novo contrato, ele chega para ser mais um piloto de testes da escuderia da Renault na F1 - Paul Aron e Rio Hirakawa também ocuparão vagas semelhantes.

Mais do que isso, Franco Colapinto chega como uma sombra ao titulares da Alpine em 2025, Pierre Gasly e Jack Doohan. Diante das boas apresentações em 2024, quando somou cinco pontos pela Williams, o argentino se tornou nome disputado no mercado - ao mesmo tempo em que o grid estava praticamente definido.
Com isso, Colapinto só encontrou vaga como reserva. No entanto, a chegada à Alpine coloca especial pressão sobre os titulares - especialmente sobre o pouco experiente Doohan. A equipe já admite substituir pilotos no decorrer do campeonato.


“Nós começamos o ano com Pierre e Jack, eu garanto. Depois disso, veremos durante a temporada”, afirmou Flavio Briatore, conselheiro executivo, em entrevista no fim de 2024 ao jornal Le Parisien.
Confira o comunicado na íntegra:
A BWT Alpine Formula One Team anuncia hoje que chegou a um acordo com a Williams Racing para garantir os serviços de Franco Colapinto num contrato plurianual.


O piloto argentino, de 21 anos, assumirá o papel de piloto reserva na temporada de 2025, aumentando ainda mais o conjunto existente de talentos que a equipe pode recorrer para pilotar ao longo da temporada.

Como parte de sua função, Franco estará presente em vários Grandes Prêmios ao longo do ano e também compartilhará funções com Paul Aron e Ryō Hirakawa no Programa de Testes de Carros Antigos [TPC], além de contribuir para os esforços da equipe. no simulador na sede em Enstone.